Como fica meu ciclo menstrual depois de ter um filho?

A menstruação pós parto, especialmente no primeiro período após o nascimento, pode ser diferente. Pode começar a qualquer momento algumas semanas após dar à luz e o primeiro período após o nascimento pode ser diferente em fluxo e duração de seus períodos passados. Enquanto os ciclos da maioria das mulheres voltam ao normal, o período pode alterar permanentemente depois de ter um filho. Mesmo antes de começar a menstruar, a mulher pode engravidar.

A maioria das mulheres começa a menstruação pós parto entre um e três meses após o parto, embora algumas alimentando seu bebê com fórmula ou o leite materno. Mulheres que não amamentam geralmente começam a mulheres podem passar mais de um ano sem sangramento. Isso depende tanto do seu corpo como se você está menstruar após o parto, bem mais cedo do que as mães que amamentam. Isso ocorre porque a amamentação suprime a ovulação.

A menstruação pós parto pode vir mais cedo

Mães que não amamentam tendem a ter o seu primeiro ciclo menstrual cinco a seis semanas depois de ter seu bebê. A maioria das mães que amamentam começam a menstruação após o parto, quando começam a introdução de outras fontes alimentares, tais como sólidos, para seu bebê. Outras começam seu período dois meses após o parto ou até seis meses após o desmame completo do seu filho. Não importa quando seu ciclo menstrual começa mais uma vez, seu período será provavelmente diferente do que era antes, especialmente o primeiro.menstruação

⚠ IMPRESSIONANTE! ➡️ Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti 😍

O primeiro período após o nascimento é muitas vezes mais pesado ​​do que o normal. Você pode notar no absorvente coágulos de sangue, e seu período pode durar mais de uma semana. Como seu corpo não está acostumado a ter um ciclo menstrual, você pode experimentar mais dores do que no passado. Isso é normal. Se o período dura mais de oito dias, ou você está notando coágulos de sangue que parecem excessivamente grande, avise seu médico. Isso poderia ser uma indicação de que o seu corpo manteve tecido da placenta, o que pode causar uma infecção. Após o seu primeiro período, cada período adicional provavelmente diminuirá em termos de duração e peso até que você está de volta para o que era normal como era antes. 

Se você não quer engravidar, deve usar anticoncepcional ou camisinha. Embora menos provável, é possível engravidar antes de começar a menstruação depois de ter um filho. 

 


【Publicidade】 Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!


Matéria Especial: Mariah Carey diz que a principal causa que a fez perder 12kg em apenas 4 semanas foi o Green Coffee Turbo 😳



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

18 Comentários

  1. Rita de Cásssia cruz Pereira says:

    oie! fiz uma cesariana e nunca amamentei, menstruei no primeiro mês depois disso nunca mais, estou muito preocupada. é normal?

  2. Ingrid says:

    Oi meu bebê tem 2 meses e minha menstruação veio normal após o parto já veio e quando deu 1 mês veio também e no 2 mês eu tive uma vez relação desprotegida e minha menstruação não desceu a um mês estou super preocupada isso é normal?

  3. nara martins says:

    Oi depois que ganhei meu bebe
    Fiquei quase um mes sangrado muito..
    Axei talves que possivel era a minha mestruacao junto ..ja estava quase pra quarenta bem proximo vinha tao forte me sentia mal fraca de mais e tambm amamento… ela nasceu e janeiro quarentei e voltou a mestruacao em abril..uma semana..bom tranquilo..
    E passou os dois meses maio e junh e estou aguardando tem alguma coisa errada me explique doutora..
    Tenho relacao com mard porem uso camisinha..e quero optar pra Injecao tenho duvidas me ajuda ..obg

    • Lisana Pontes says:

      A pílula anticoncepcional mais indicada para o período da amamentação é a que possui apenas a progesterona, como por exemplo a Cerazette, uma pílula anticoncepcional de uso contínuo. Outros nomes de anticoncepcional indicados para a fase da amamentação são Micronor, Minipil e Depo-provera, que é injetável.

  4. Lara says:

    Oie,eu amamento até hoje meu filho de 10 meses,e dentro desse periodo só tive relações com meu esposo 4 vezes,porém dentro das duas ultimas vezes tomei a pilula do dia seguinte ,pois tive relação desprotegida , a pilula que usei foi Diad ,menstruei 3 dias após usa-la ,e durou 4 dias, foi embora e hoje dia 20 ,voltou novamente ,nessas duas vezes que veio a cor foi marrom,posso estar gravida ou provavelmente foi efeito da pilula ?

  5. jessica says:

    oi eu nao amamento e faz dois meses ja que nasceu meu filho e minha mestruaçao nao desceu. meu go falo que era pra mim espera desce a mestruaçao pra mim toma a injeçao mesegyna mas eu nao esperei e tomei sera que agora que eu tomei desce a mestruaçao ou nao?

  6. Michele says:

    OI meu nome é Michele , e tenho uma Duvida … Faz um Ano que tive minha Primeira filha, e meu ciclo menstrual está muito irregular, tomo injeção anticoncepcional noretisterona, e estava regulando ficava menstruada uma semana antes de tomar ela, mais esse mês além de vir dez dias antes ,tomei a injeção não parou ,e eu ainda estou menstruada ,totalizando vai fazer uns 30 dias para mais…não consigo uma consulta ginecológica o medico só vai atender em julho e estou preocupada….mi ajudem !!!!

  7. Laura C S says:

    Ola gostaria de tirar uma dúvida: estava tomando um anticoncepcional continuo por nome Nactali e amamentava minha filha, porem esses dias tirei a mama dela e parei de tomar o anticoncepcional e ja tem uns 10 dias e a menstruação nao desce. O que faço obg

  8. rejane says:

    ola,tenho uma dúvida, meu filho nasceu em setembro em novembro tive um sangramento amarronzado depois um sangue meio claro e pouco ,em dezembro e janeiro ñ veio nada ate agora

  9. Leticia says:

    Ola meu filho tem seis meses e quando ele nasceu fiz coletagem.. um mes depois a mestruacao desceu e depois nao veio mais estou a cinco meses sem nenhum sinal de mestruacao posso estar gravida??

  10. jenifer... says:

    Olà gostaria q alguem tirasse minhas duvidas ….tive bebe a 2 meses atras e minha mestruaçao até agora ñ veio depois da meatruaçao do parto …estou preucupada sera q é normal??

  11. BEATRIZ says:

    Minha menstruação veio quando meu baby tinha 3 meses, agora ele esta com sete e não vem mais. Eu tomo injeção ante-concepcional. Isso é normal? O que está acontecendo com o meu corpo?

  12. teonica says:

    Oi minha mestruacao veio depois de sete meses e durou quatro dias e no mes seguinte nao veio mais meu bebe ainda esta amamentando posso estar gravida

  13. Kárla says:

    Oi meu bebê tem 3 meses e não mama no peito, e agora qdo veio minha menstruação não quer mais parar já faz 1 mês q estou menstruada. É normal? Estou tomando o anticoncepcional nactali mas queria saber q já q não amamento se posso voltar a tomar o anticoncepcional q eu tomava antes d engravidar, mercilon Conti.

  14. jennyffer says:

    depois de ter meu primeiro filho no minha mestruaçao veio normal mais depois veio uma ves no começo do mes e depois no mesmo mes mais no fim do mesmo mes e depois no proximo mes nao veio e nem nesse outro mes tbm nao ja fiz varios testes de gravides mas deram todos negativos

    • Site Anticoncepcionais says:

      Oi jennyfer, é normal uma irregularidade na sua menstruação depois do parto e até temos um texto sobre isso. Dá uma lida que vai te esclarecer diversas duvidas 🙂

Deixe um comentário