Como funciona a comercialização de óvulos

Já imaginou ganhar muito dinheiro vendendo seus óvulos? Eles podem valer muito. A comercialização de material genético é um assunto polêmico, que divide as opniões. Apesar da venda de óvulos ser ilegal no Brasil, muitas mulheres tem sido seduzidas por essa proposta tentadora e recorrem a outros países como Estados Unidos, Chipre, África do Sul e Índia, onde além de ser legal, essa prática é bem comum. 

Através da internet, muitas brasileiras oferecem seus óvulos. Essas candidatas têm entre 20 e 45 anos, perfis variados, sendo que a maioria já tem filhos e falam abertamente sobre o interesse financeiro na negociação.

Onde e como vender óvulos

No Brasil isso é impossível! Assim como a barriga de aluguel não solidária, a venda de óvulos no país, é proibida. Por esse motivo, muitas mulheres viajam para o exterior para vender suas células. Diversos laboratórios nos Estados Unidos, por exemplo, compram gametas femininos, chegando a pagar U$ 10.ooo às mulheres que se dispõem a vender. 

O termo correto, utilizado no processo de compra e venda de óvulos, é doação. A remuneração ocorre para compensar a doadora por todo esforço e tempo dedicados ao processo. A doação de óvulos é muito mais complicada que a doação de esperma; envolve doses cavalares de medicamentos e uma pequena cirurgia ao final, para retirar os óvulos de dentro dos ovários.

Algumas empresas divulgam em seus sites os serviços de orientação e encaminhamento para laboratórios de reprodução assistida que fazem todo processo de doação.

Observação importante: No Brasil é proibida a comercialização de óvulos. Os óvulos devem ser doados, sem fins lucrativos e de maneira anônima.

Requisitos para ser doadora de óvulos

Ser uma doadora de óvulos não é um processo simples. Todas as mulheres passam por um processo rígido de seleção. É realizada uma entrevista, análise de perfil físico, aptidões, exames físicos, teste psicológico, dentre outros que o laboratório em questão julgar necessário. Durante a entrevista, a doadora é informada sobre todo o processo de doação, os medicamentos que deverão ser ministrados, efeitos colaterais e riscos, além das regras a cerca do processo.

Basicamente, para ser selecionada a doadora deve:

Ter idade entre 22 e 35 anos;
Não fumar;
Não ter doenças genéticas transmissíveis na família;
Não sofrer de doenças crônicas, como hipertensão ou diabetes.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Após a aprovação, a doadora irá aguardar uma receptora interessada em receber seus óvulos e assim que surgir, irá se submeter a todos os procedimentos necessários para que seja possível a coleta de óvulos e a doação efetivada.

Como funciona a doação de óvulos

O processo de doação pode levar mais de 4 semanas, durante esse período, a doadora recebe ajuda psicológica e deve seguir a risca todas as orientações fornecidas pelo laboratório para que haja sucesso no procedimento. São elas:

Não fumar;
Não consumir bebidas alcoólicas;
Não fazer tatuagens;
Não praticar sexo;
Não praticar exercícios;
Ter boas horas de sono;
Beber bastante líquido;
Renunciar todos os direitos de maternidade das crianças nascidas a partir do seus óvulos;
Aplicar injeções de hormônios diariamente;
Se submeter a exames , quase que diários, de ultrassom e sangue, para acompanhamento.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Recuperação após doação de óvulos

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, sendo necessário a sedação, o processo de recuperação é super rápido e fácil. Não é necessário repouso, no dia seguinte ao procedimento a mulher já pode seguir com suas atividades normalmente. 

Quantas vezes uma mulher pode doar óvulos?

Uma mulher pode doar óvulos quantas vezes quiser, não há limites máximos pré-estabelecidos para esse tipo de procedimento. Basta estar apta e ser selecionada. 

Quais os riscos da doação de óvulos para a doadora?

Com a administração de altas doses de hormônios, que servem para estimular os ovários, a mulher pode desenvolver a Síndrome da Hiperestimulação do Ovário, onde é produzido grandes quantidades de hormônio estradiol, o que pode levar ao desenvolvimento de trombose.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

30 Comentários

  1. Gessyca Matos says:

    Até hoje não sabia que poderia vender meus óvulos, estou passando por necessidades financeiras não tenho trabalho. Tenho ótima saúde, doadora de Sangue O+, me liguem (79) 999722872.

  2. aline rosa de campos says:

    nunca tive filhos e gostaria de vender meus óvulos,tenho 33 anos e sou sáldavel.

  3. Michelli says:

    Tenho interresse em vender meus óvulos
    Michelliregina23@hotmail.com

  4. CZEYSY says:

    Aos interessados
    Czeysy@hotmail.com
    sou uma pessoa de hábito saudavel, tenho 24 anos
    não consumo bebidas alcoolicas, não fumo, não como carne vermelha.
    não tenho historico de nenhuma doenças cronica nem hereditaria.
    sou doadora de sangue O+

  5. Joana says:

    Gostaria de doar quem tiver enterrasse tenho 32 anos tenho dois filhos tenho ótima saúde …

  6. Vanessa Zuim says:

    olá, gostaria de vender meus óvulos, motivo – financeiro, tenho 30 anos, saudável, sou morena parda e estou a disposicão 19 992624633

  7. INGRED SCARLAT SANTOS says:

    Tenho interesse em vender meus óvulos , tenho 21 anos saúde está totalmente saudável faço exames regulamente . Interessados só entrar em contato Scarlatingres86@gmail.com

  8. Gostaria de vender meus óvulos pois tenho dois filhos para criar sozinha e preciso de dinheiro para os meus estudos. Número para contato e whats é (11)9596 76440.

  9. Carol says:

    Se alguém tiver interesse juliajjj09@gmail.com

  10. Carol says:

    Gostaria de vender meus ovolos. Tenho 24 anos, três filhos lindos, saúde perfeita. Não bebo e nem fumo. Preciso muito de dinheiro pois estou desempregada!

  11. cristiane says:

    olá gostaria de vender meus óvulos, como faço tenho 30 anos sou saudável, não bebo não fumo nunca usei nada desse tipo nem tenho doenças cronicas.

  12. Carla says:

    Tenho interesse em vender meus óvulos

  13. juliane says:

    interressados jullianemello_fsa@hotmail.com.
    sou uma pessoa de hábito saudavel, tenho 23 anos.
    não consumo bebidas alcoolicas, não fumo, não tomo nem refrigerante.
    não tenho historico de nenhuma doenças cronica nem hereditaria.
    exames atualizados a cada seis meses.

  14. Lizete says:

    Eu gostaria de receber, para tanto pagaria o custo do tratamento da doadoara

  15. Helena says:

    Eu preciso de uma doadora

  16. Silviane says:

    Queria doar , se for apta.. Pq naovtenho condiçoes para pagar o meu tratamento.. Pois meu marido não produz espermatozóides… Assim a receptora poderia pagar pelo meu tratamento ou pelo Menos por parte dele..

  17. Alessandra Aparecida Leandro Aleandro says:

    Quero vender meu óvulos

  18. Kammm says:

    Também tenho interesse se pudesse eu doaria o útero todo pois não tenho interesse nele !!!!!!

  19. CAMILA SIMON PAES says:

    Se pudesse tmb venderia ou doaria

  20. cassia says:

    Se aqui no Brasil pudesse vender eu venderia pois é um processo seletivo muito longo e existem despesas,seria necessário uma ajuda de custo!

Deixe um comentário