Como mudar de marca de anticoncepcional

Se você começou a usar uma pílula anticoncepcional e agora está sentindo efeitos colaterais ou por algum motivo a pílula não te agrada causando algum tipo de desconforto, é hora de mudar. Porém, a mudança de uma pílula anticoncepcional para outra não é tão simples. É preciso cumprir os procedimentos corretos para não correr risco de haver uma gravidez indesejada.

O principal causador das dores de cabeça, enjoos e outros efeitos colaterais são as altas doses de progesterona, um dos hormônios presentes na composição da pílula. Se esse é o seu caso, você precisará conversar com seu médico para decidirem o que é possível fazer por você.

Uma das alternativas é a escolha de uma pílula anticoncepcional com teor diferente de hormônios, se isso for possível no seu caso. Mas se o motivo da troca for o custo da pílula recomendada pelo médico, peça auxilio a ele para escolher uma equivalente ou escolha você mesma um com o mesmo teor de hormônios da que tomava anteriormente.

Como mudar de anticoncepcional de forma correta

Sem saber como fazer para trocar de anticoncepcional, muitas mulheres cometem um grave erro: mudar de anticoncepcional durante o período menstrual, ou seja, enquanto toma as pílulas antigas. O resultado disso são efeitos colaterais mais graves como sangramentos fortes, dores de cabeça intensas. náuseas e outros. Para mudar de pílula anticoncepcional é necessário continuar com a pílula atual até o fim da cartela e quando começar uma nova, introduzir a pílula escolhida.

Fique atenta. As novas pílulas anticoncepcionais só começam a fazer efeito com no mínimo sete dias de uso. Sendo assim, logo que mudar a marca das pílulas, mantenha relações sexuais com preservativo pelo menos até o meio da cartela por segurança. Caso contrário, há sim chances de você engravidar mesmo utilizando as pílulas anticoncepcionais. Isso acontece porque o organismo da mulher precisa de um certo tempo para se adaptar ao novo comprimido. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

971 Comentários

  1. Anônimo says:

    Boa noite.
    É necessário esperar 1 mês pra começar tomar outro anticoncepcional?
    Tomava Diane 35 a 1 ano e mudei pra Qlaira, porém não me adaptei, posso voltar a tomar o Diane35 sem o intervalo de 30 dias?
    Obrigado!

  2. Paula says:

    Olá tomo ciclo 21 a 3 anos e sempre me deu dor de cabeça, quando termino a cartela. Deveria começar outra cartela hj, mas quero trocar para o Tâmisa 20, qua já tomei uma vez e não me dá nenhum efeito colateral, posso começar tomar Tâmisa 20 Hj?

  3. ALINE says:

    Me ajudem… eu tomava Pílula anticoncepcional, mudei para injeção e não me adaptei, agora que voltar para minha pílula antiga… Nao sei se tevo esperar 1 mês pra voltar a tomar a pílula ou ja posso tomar ja q estou no meu período. …????

  4. Gabriela says:

    Olá , eu tomo a yasmim faz 5 anos, mas eu realmente acho que de um ano pra cá estou tendo cistite direto, até cogitei o namorado novo mais sempre que o tomo eu tenho cistite, é incrível. Então eu gostaria de mudar para um outro, será qual q eu posso tomar?

Deixe um comentário