Como unir cartela de anticoncepcional

Uma das práticas mais comuns entre as mulheres é unir duas cartelas ou mais de anticoncepcional. Isso é possível hoje porque os contraceptivos orais são considerados seguros e mesmo em uso prolongado, não causam danos ao organismo. Logo, você pode unir cartelas sem qualquer problema e não terá danos severos. Os ginecologistas não são contra e nem os laboratórios a unir cartelas mesmo que seja a versão de uso contínuo do anticoncepcional.

Para unir cartelas de anticoncepcional é só começar uma nova após finalizar a outra. Existem diversos motivos para fazer isso, como uma viagem inesperada ou um casamento. A TPM e o sangramento da pausa pode atrapalhar um pouco em alguns momentos, como em uma viagem de férias na praia ou um fim de semana romântico. Quem usa a cartela de 21 comprimidos pode usar sem pausa também.

E quais as consequências de unir cartela de anticoncepcional?

Unir cartelas serve para evitar o sangramento, mas alguns efeitos colaterais podem incomodar com esta prática. O mais comum é o inchaço pela dosagem hormonal constante. O inchaço e retenção de líquidos geralmente diminuem quando você tem a pausa e acontece o sangramento. Os seios podem ficar sensíveis também e inchados, pode haver TPM e irritação constante, dentre outros efeitos colaterais previstos.

Uma solução menos danosa em se tratando de efeitos colaterais é tomar o anticoncepcional unir cartela de anticoncepcionalde 28 comprimidos, feito para uso contínuo. Mas por ele ter uma dosagem um pouco menor de hormônio, é comum acontecerem escapes, um dos efeitos colaterais mais comuns do uso de contraceptivo. Os escapes são sangramento entre as cartelas bem comum, infelizmente sem esperar. Os maiores casos de escapes sempre são entre quem usa o de 28 comprimidos, por isso é um dos mais complicados.

Unir cartelas não tem problema, basta não dá a pausa. Você continua protegida, mas precisa tomar corretamente. As demais regras devem ser mantidas, como tomar um comprimido por dia, sempre no mesmo horário, com atrasos máximos de 12 horas.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 Comentários

  1. Melissa says:

    OI..
    Adorei o site, muitas informações interessantes.
    Bem meu caso é que eu quero iniciar o uso de anticoncepcionais esse mês. Porém estou com medo de engordar (inchar), meus seios crescerem, ficar enjoada. Existe algum anticonceptivo com baixo teor de hormônio ? Qual a melhor forma de prevenir esses efeitos durante o uso ?.

    p.S meus pais não sabem que vou usar .

    Beijos

    • Site Anticoncepcionais says:

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      O sangramento de escape é um dos efeitos e pode ser mais leve ou mais intenso, e é bem comum.

  2. Anônimo says:

    Boa noite,

    Minha namorada emendou uma segunda cartela sem a pausa, conforme prescrito na matéria. Porém, no 7º comprimido da segunda cartela, ela sentiu muitos enjoos e interrompeu o uso do anticoncepcional. Ela pretende ficar 5 dias sem tomar o anticoncepcional até vir a “menstruação” e iniciar uma numa nova cartela em seguida. Este procedimento é seguro? Pode-se interromper uma segunda cartela antes do seu término? Nesta pausa atrasada ela tem risco de gravidez?

    Grato.

  3. Anônimo says:

    Boa noite,

    Minha namorada iniciou emendou uma segunda cartela sem a pausa, conforme prescrito na matéria. Porém, no 7º comprimido da segunda cartela, ela sentiu muitos enjoos e interrompeu o uso do anticoncepcional. Ela pretende ficar 5 dias sem tomar o anticoncepcional até vir a “menstruação” e iniciar uma numa nova cartela em seguida. Este procedimento é seguro? Pode-se interromper uma segunda cartela antes do seu término? Nesta pausa atrasada ela tem risco de gravidez?

    Grato.
    Pode-se interromper

Deixe um comentário