Contraceptivo Diad – Benefícios, efeitos e mais

Diad é um contraceptivo de emergência, usado para evitar que ocorra a gravidez após uma relação sexual sem proteção ou quando há suspeita de falha do método anticoncepcional rotineiramente utilizado.

Esse tipo de contraceptivo, deve ser utilizado apenas em situações de emergência. Não devendo ser usado de maneira rotineira.

Diad tem elevadas taxas de hormônio e seu uso repetido não tem ainda segurança estabelecida.

Benefícios do do contraceptivo de emergência Diad

Prevenção da gravidez indesejada.

Efeitos colaterais do contraceptivo de emergência Diad

  • Náusea;contraceptivo-de-emergencia-diad
  • Vômito;
  • Tontura;
  • Cefaleia;
  • Sensibilidade dos seios;
  • Dor abdominal inferior;
  • Irregularidade menstrual;
  • A maioria das mulheres terão seu período menstrual seguinte no tempo esperado ou mais cedo.

Como tomar o contraceptivo de emergência Diad

Para obter a máxima eficácia, o primeiro comprimido deve ser tomado o mais breve possível, dentro de 72 horas (três dias) após coito. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após o primeiro.

O tratamento não deve ser desnecessariamente tardio já que a eficácia pode declinar com o tempo. O levonorgestrel pode ser usado a qualquer período durante o ciclo menstrual.

Se ocorrer vômito dentro de 2 horas após a ingestão do comprimido, deve-se repetir a dose. A eficácia pode diminuir, caso o tratamento se inicie após as primeiras 24 horas.

Este medicamento não é indicado para o uso rotineiro como contraceptivo.

Contra-indicações do contraceptivo de emergência Diad

Diad não deve ser administrado em casos de:

  • Suspeita ou gravidez confirmada (é necessário fazer um exame laboratorial antes do uso do Dias);
  • Pacientes com hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula;
  • Situações em que haja ocorrência de sangramento vaginal anormal e de origem ainda não esclarecida;
  • Paciente portadores ou com história e doenças hepáticas ativas ou tumores hepáticos; em doenças da vesícula biliar; carcinoma de mama, útero ou ovário; tromboflebite ativa ou doenças tromboembólicas, cardiopatia isquêmica, acidente vascular cerebral, trombose de retina, embolia pulmonar prévia; diátese hemorrágica; história prévia de: hipertensão intracraniana idiopática, de gestação ectópica, de icterícia gravídica ou decorrente de uso de anticoncepcionais.

Bula do do contraceptivo de emergência Diad

Para acessar a bula do medicamento Diad, baixe o arquivo em pdf:

Bula Diad

Composição do contraceptivo de emergência Diad

Cada caixa vem com dois comprimidos. Cada comprimido contém 0,75 mg de levonorgestrel e Excipientes (amido de milho, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose e talco farmacêutico).

Preços – Quanto custa o contraceptivo de emergência Diad

O Diad tem o preço bem acessível, pode ser encontrado nas farmácias a partir de R$ 4,00

Dúvidas e relatos sobre o contraceptivo de emergência Diad

Fique à vontade para utilizar o espaço de comentários para expor suas dúvidas e relatar experiências sobre contraceptivo de emergência Diad, responderemos tão logo for possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

30 Comentários

  1. leidjane says:

    Alguem que possa tirar minha duvida… O diad pode ser tomado logo apos a relacao ou so jo outro dia da relacao????

  2. Talita says:

    Oi tomei a pílula semana passada ,no dia seguinte após relação com meu esposo!

    Hoje desceu um sague escuro bem líquido não saiu grosso q nem um corrimento ,e continua saindo esse liquido marron ecom cólicas, isso é nomal? Ja aconteceu com alguém? Estou grávida? ?

    Dessas pessoas q tomaram a pílula e
    relataram que a menstruação não tinha descido ainda ,ficaram gravidas?? Rs

    Me respondaam!

  3. Fernanda says:

    Tomei o Diad no dia 9 e esse dia eu tive relação sexual com camisinha. Dps de um tempinho me deu uma cólica, sintomas menstruação, ai dia 16 eu fiz relação sexual com camisinha e antes da penetração sangrou. Pode ser minha menstruação ou não?

  4. Juliana says:

    Tive relaçao, tomei a pilula como é indicado, uma semana depois tive sangramentos que nao eram como o de menstruaçao e forte dor no utero. O que pode ser ?

  5. Thamiris says:

    perdi minha virgindade com meu namorado no meu ultimo dia de menstruação e ele gozou dentro duas vezes. no dia seguinte tomei a pilula diad às 15:44 e a segunda no outro dia no mesmo horário. posso está grávida?

  6. andressa says:

    Eu tomei o anticoncepcional Dia d por quase um ano e 4 meses, até que eu decidi que iria parar de tomar pois queria engravidar.. então o último mês que eu tomei foi em maio desse ano, em maio minha menstruação veio normal até aí tudo bem.. então em junho eu não tomei mais ele é mesmo assim eu menstruei queria saber se isso é normal?

  7. Taisa Santos says:

    Tomei a 1 primeira pílula e a segunda eu esqueci e tomei no outro dia no mesmo horário da 1 pílula posso ter engravidado?

  8. Antonia says:

    Iniciei uma cartela de anticoncepicional no terceiro dia apos a menstruaçao,no quinto dia tive relaçao e tomei o diad, e agora?,continuo a cartela do anticoncepcional ou paro apos ter tomado a pilula do dia seguinte?

  9. AAzevedo says:

    Tive relação c meu marido 2 dias após minha quarentena de um parto cesárea a camisinha estourou e em menos de 1 hora tomei a pílula do dia seguinte..Hoje faz 7 dias do ocorrido e não tive sangramento nenhum.Qual a possibilidade de uma gravidez nesse caso?? ?

  10. Sara Iduino Oliveira dos Santos says:

    Eu comecei a tomar anticoncepcional há um mês atrás, sendo q ontem meu parceiro gozou dentro. Eu posso tomar o Diad?

  11. Francine says:

    Tive relaçao desprotegida e houve ejaculaçao dentro da vagina
    Nao tava tomando o anticoncepcional a uns 13 dias logo apos a relaçao fui ao banheiro fiz xixi
    E depois de 3 horas tomei aprimeira dose da diad depois de 12 horas tomei a outra.
    No dia seguinte inda estava insegura e tomei mais 1 pilula diad.
    Sei q nao pode ficar tomando assim.
    Mas fiquei com medo.
    Sera q posso estar gravida
    Ou estou segura pois tomei a pilula dentro do horario.

  12. Boa noite tomo anticoncepcional regularmente mas no mês anterior minha menstruação estava um pouco desregulada,suspeitei que poderia estar ocorrendo falha no anticoncepcional rotineiro pois estava tendo escapes ao longo do mês inteiro praticamente, tive uma relação desprotegida no dia 30/04 mas no dia seguinte mesmo tomei a pílula do dia seguinte mas já fazem uma semana praticamente e a minha menstruação ainda não desceu. Posso estar grávida.

  13. Bruna says:

    Olá! Tive 3 vezes relações no mês e todas três tomei a pílula.
    Pode ocorrer o risco de gravidez??.

  14. Vanessa says:

    Tomei a pílula corretamente no prazo de 72 horas tomei no dia 30/03 e minha menstruação ainda não desceu,deveria descer hj 14/04.
    Qual é o prazo?

  15. Tatiane says:

    Boa noite, tomo repopil a 6 meses mas tive relação desprotegida e tomei a a diad por insegurança mas tomei só uma diad. Tomo repopil certinho foi por medo mesmo. Tem algum risco de gravidez tomando os dois contraceptivos?

  16. Thais says:

    Tomei Diad durante 1 ano. Será que posso engravidar ainda ?

  17. Lidiane says:

    Tomei a pílula do dia seguinte 1 dia após a relação, tive outra relação 1 dia depois de tomar a segunda pílula, posso engravidar? Ou esse mesma pílula ainda pode fazer efeito?

  18. Camila says:

    Se tomar os dois de uma vez, o que acontece, se perde o efeito, ou não?

  19. JAQUE says:

    Tive relação e no dia seguinte tomei a pilula, no mesmo dia tive relação novamente e claro não tomei de novo. Sera que corro o risco ou a pilula tem efeito prolongado?

  20. Luara says:

    Tomei os dois comprimidos juntos
    Apos algumas horas da relação desprotegida .
    Algum risco?

  21. Beatriz says:

    Estou no 6 dia do anticoncepcional e tive relação teve penetração posso tomar o dia d e o anticoncepcional.

  22. Vanessa says:

    Tomei a pílula do dia seguinte. Após 5 minutos tive relação é meu marido gozou dentro, corto o risco de engravidar?

  23. Daniely says:

    Olá, Eu tive relação e houve penetração isso ocorreu 10 de fevereiro e no dia seguinte tomei o remédio dia 11 de fevereiro mais ja faz um mês que minha menstruação não desceu hoje ja dia 13 de março nem sinal sera que corre risco de eu esta grávida?
    Tomei o remédio certinho como explica a bula

  24. Daniely says:

    Oi mês passado tive relação no outro dia tomei o remédio certinho como explica a bula mais ja faz um me que minha menstruação não desse nenhum sinal

  25. Dayane says:

    Olá.. Eu Faço uso do AC há anos, porém não iniciei a cartela semana passada.Tive Relação com meu namorado e a camisinha estourou.
    Logo após tomei o DIAD a primeira dose, porém eu estava com o intestino solto e fui uma hora após ter ingerido a primeira dose e comecei ir de 30 em 30 minutos ao banheiro…Gostaria de saber se é eficaz por ter estar com o intestino solto. A segunda dose tomei apos as 12 horas e não fui mais ao banheiro…Devo tomo tomar novamente as doses para evitar uma gravidez? Obrigada

  26. Jackeline says:

    olá , tive duas relações com penetração e ejaculação dentro, uma a noite e outra na parte da manhã , tomei a pilula no mesmo dia na parte da tarde , mas até agora não tive nenhum sintoma depois que tomei o remedio.. é normal não sentir nada ? Posso estar gravida?

  27. Pamela says:

    Tive relação ocorreu penetração em menos de 30 minutos tomei diad, tive um escape um vermelho normal fiquei assim por um dia e depois acabou. Minha menstruação ainda não veio, posso estar grávida?

  28. Dandara says:

    Olá! Tive relação faz 1 mês tomei a pilula do dia seguinte Diad, depois de uma semana tive corrimento marrom, e minha menstruação desceu. Depois de mas uma semana minha menstruação desceu de novo! Agora a menstruação acabou mas faço muito xixi, posso estar grávida?

Deixe um comentário