Dê mais atenção a sua cólica menstrual

Cólicas são comuns e infelizmente afetam diversas mulheres em alguns níveis nada agradáveis. Elas surgem geralmente porque o fluxo menstrual precisa de espaço para passar e sair do corpo, e a pressão em um canal vaginal encurtado acaba por gerar esta dor nada agradável. A melhor solução são tomar medicamentos ou usar bolsas de água quente para vasodilatar e assim o fluxo passar sem problemas. Mas quando as cólicas são constantes e graves, podem haver tratamentos.

Cólicas menstruais são comuns e são sinais de que seu corpo está trabalhando de forma correta. Mas quando elas são muito intensas e constantes, com dores que te prejudicam de trabalhar, sair as ruas e até mesmo andar. Em tais casos pode ser que seja preciso uma investigação médica para avaliar se seu problema é normal mesmo ou você precisa de um tratamento.

Problemas que podem causar cólicas menstruais

Algumas mulheres sentem cólicas profundas que são mesmo naturais de sua anatomia, mas checar para ter certeza é importante. O melhor é ir a um ginecologista para fazer uma investigação mais apurada e verificar se não há alguma doença. Disfunção em níveis hormonais causa Dê mais atenção a sua cólica menstrualdor e pode ser facilmente controlado com a ingestão de medicamentos para a regulação das taxas de tireoide, evitando inclusive problemas mais sérios.

Cistos no ovário também podem gerar cólicas, e para se livrar deles é preciso um pouco mais que apenas tomar alguns remédios. Alguns anticoncepcionais podem ser receitados para eliminar os cistos, mas pode haver a necessidade de uma remoção com cirurgia. Neste caso, caso a dor seja ignorada, pode haver escapes constantes, sangramentos sem data regular e muita dor nos seios. O problema pode ficar mais sério ainda se for ignorado e pode afetar a fertilidade. A cólica constante e forte é o sintoma mais comum e o primeiro sinal de que podem haver cistos.s



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Um comentário

  1. Jéssica says:

    Nunca tive relações sexuais com ninguém, tenho um cisto simples no ovário esquerdo, eu sinto muita dor de cólica, qual anticoncepcional seria o mais indicado pra mim…???

Deixe um comentário