Dicas de anticoncepcionais para perder peso

Uma das principais queixas das mulheres quando o assunto é anticoncepcionais são os efeitos colaterais, e segundo elas o pior é o ganho de peso. É verdade que a pílula anticoncepcional engorda? A resposta é relativa, cada mulher tem um organismo diferente. Algumas mulheres não conseguem absorver o aporte extra de hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais e em alguns casos acabam sim tendo um ganho de peso.

Por que o anticoncepcional engorda?

Porém, o ganho de peso extra não acontece do nada. Com a introdução do anticoncepcional no seu organismo, algumas mudanças comportamentais também podem acontecer e com isso o aumento do peso devido ao consumo excessivo de açúcares e gorduras aliado ao sedentarismo.  Mas para combater isso com “ajuda” do seu anticoncepcional, primeiro é necessário escolhe-lo junto com seu médico. Depois é preciso tomar a pílula todos os dias no mesmo horário, não deixe de tomá-la a não ser que queira engravidar, pois interromper o tratamento tem seus efeitos e não vale a pena fazê-lo a toa.

Dicas para não ganhar peso com anticoncepcionalanticoncepcional

Durante os 21 dias de anticoncepcional, beba bastante água e consuma alimentos com teor diurético como abacaxi, assim não haverá retenção de líquidos e o evitando assim o inchaço. Atividades físicas não são necessárias pelo uso do anticoncepcional, mas são essenciais para auxiliar no emagrecimento e redução de peso. Enquanto estiver de TPM, tente ficar calma e evitar a ansiedade, ela estimula a fome e a vontade por doces e outras guloseimas, nada de chocolates e coxinhas principalmente nesse período, controle-se.

Escolhendo a pílula anticoncepcional adequada com auxílio especializado, tomando a pílula certinho conforme as recomendações médicas, bebendo bastante água, praticando atividades físicas e controlando a alimentação não há como ganhar peso extra. Agora, não adianta fazer tudo errado e depois querer culpar as pílulas, né? Agora que você já sabe como funciona o esquema da pílula, pode começar a colocar em prática e entrar em forma!


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. tomo repopil a 10,anos qria mudar p um anticoncepcional sem pausa p.não menstruaar qual o mais indicado...qual posso tomar says:

    Qual anticoncepcional posso tomar….

Deixe um comentário