Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

Para alegria de algumas mulheres, a resposta é sim. Não há qualquer problema em ter relações sexuais durante a pausa, pois os riscos de gravidez não existem por diversos motivos que vamos explicar a seguir.

Quando você toma o anticoncepcional certinho, sempre no mesmo dia e horário (com atrasos de no máximo de 12 horas), o corpo te protege contra uma gravidez porque ele envia a mensagem a seu útero que você está grávida sem estar por meio dos hormônios da pilula. É por isso que alguns efeitos colaterais do anticoncepcional são tão semelhantes ao de uma gravidez. Como você não está ovulando, seu corpo não poderá engravidar e por isso ter relações sexuais na pausa é completamente seguro.

Outro motivo pelo qual você está segura na pausa contra a gravidez é que você está bem distante do seu dia fértil. Seu dia fértil é sempre o 14 dia depois do seu primeiro dia de sangramento. Mesmo que você tome o medicamento de forma desregular, você pode ovular, mas seu ciclo vai estar regulado e deve menstruar na data certa, e isso deixa seu ciclo com uma pequena agenda. Na pausa você está 14 dias depois do seu dia fértil ou 14 dias antes. Um esperma não vive tanto tempo no seu corpo (vive no máximo 72 horas) para chegar a fecundar um óvulo depois de 14 dias em seu corpo.

Os problemas de ter relação na pausa são apenas físicos da mulher. Ela pode sentir-se inchada, com algumas dores e sem lubrificação por conta do sangramento, o que pode deixar a penetração um pouco dolorida. Contudo, ela não deve ter qualquer problema com a gravidez. Ela pode se sentir incomodada com o sangramento constante, o que também não é um problema: ele cessa quando há penetração, na água e nos últimos dias fica mais fraco. Também não há qualquer risco para alterar o ciclo se houver relações durante a pausa entre as cartelas.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

613 Comentários

  1. Layane says:

    Já entrou com 19 dias que terminei o remédio e até agora não mestruei e tive relações sem camisinha ? Ir ai

  2. Erica says:

    Fiz sexo um dia apos a pausa do anticoncepcional coro o risco de gravidez

  3. Vanessa says:

    Fiz sexo sem proteção no 4° dia da minha pausa da minha primeira cartela de anticoncepcional , 3 dias depois comecei a cartela nova(e não menstruei) , corro risco de gravidez?

  4. Marcelly says:

    Meu remédio acabou sábado, minha menstruação ainda não veio, transei ontem (domingo) desprotegida e ele ejaculou dentro, corro o risco de engravidar?

  5. MARI says:

    Estava na pausa do meu remédio, tive relações, e quando voltei a tomar minha cartela, tomei o novo anticoncepcional que a ginecologista me indicou. Estou protegida dessa relação que eu tive nos dias de pausa?

  6. Hianca says:

    Meu remédio acabou domingo, Ai na segunda ainda faz efeito?

  7. van says:

    Acapei minha cartela de anticoncepcional e minha menstruação desceu no segundo dia depois de acabar a cartela e normal

  8. karina says:

    olá tomei pds um dia antes de finaliazar a minha pausa do anticoncepcional! volto a tomar meu anticoncepcional normal?

  9. Barbara says:

    Ola, na pausa do anticoncepcional D(3/07) tive relações (04/07) só que a camisinha interrompeu, no mesmo dia tomei a PDS, por precaução. Porem a menstruação ainda n veio. (07/07). Volto a toma a cartela do anti, normal?

  10. Gabriele says:

    Acabei de tomar a cartela de remédios 30\06 tive relações com meu marido 3/07 e ele gozo dentro corro algum risco de engravidar

Deixe um comentário