Dúvidas sobre a camisinha feminina

O preservativo feminino ou camisinha feminina surgiu no mercado no final dos anos 90, já na modernidade quando todo mundo podia comprar camisinha sem sentir vergonha, mas não fez o sucesso esperado. A proposta era que mulheres andassem com o item na bolsa com tanta frequência que os homens e quando houvesse uma negativa deles ou apenas para variar mesmo na relação, elas teriam uma alternativa para evitar a gravidez e se proteger de DST. Ainda está à venda no mercado e é considerado um método seguro contra DST e gravidez, mesmo não sendo tão popular como o esperado. A seguir algumas dúvidas comuns e verdade e mitos sobre a camisinha feminina.

camisinha femininaNão pode usar as duas ao mesmo tempo – a camisinha feminina e a masculina são feitas de plástico. Isso quer dizer que as duas não podem ser usadas juntas ou vão rasgar e de nada vai adiantar. Se quer se prevenir duplamente, tome contraceptivo oral e use camisinha.

Ela não é tão confortável de colocar – segundo relatos sim. O sistema reprodutor da mulher é interno e a camisinha deve ser colocada dentro da vagina. Se ela não estiver em uma posição confortável, deve sentir algumas dores e não é das melhores sensações, por isso muitas relutam em usar este método.

Incomoda durante a relação – pode incomodar, mas não mais que a camisinha masculina. É a mesma sensação de inibição por não haver toque de pele com pele que muitos reclamam. Se você se sente mal com o preservativo masculino de látex, não deve se sentir muito diferente com a versão para mulheres.

Não deixe a camisinha depois do uso – o esperma pode vazar, por isso ela deve ser removida imediatamente após o orgasmo.

Mesmo usando camisinha feminina, pode engravidar – assim como a outra. O que acontece é que algumas pessoas começam a relação antes e colocam apenas no ápice, e isso é errado. A troca de fluidos antes do gozo pode engravidar, pois na lubrificação masculina há esperma. Colocando o preservativo apenas no momento principal, no organismo, você está sendo ‘tão eficaz’ quanto o coito interrompido, método já indicado por ter riscos diversos.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Um comentário

  1. Raquel says:

    Olá, gostaria de saber uma dúvida. Eu e meu namorado estávamos quase tranzando só que ele estava sem camisinha. E eu também, eu não sei se sou virgem ou não porque quando eu dei uma olhada tinha uma rasguinho, mais aí fui ver se entrava algo não entrava pois dói, mais voltando ao assunto EU SOU VIRGEM AINDA???

Deixe um comentário