Dúvidas sobre o anticoncepcional injetável mensal

O uso de anticoncepcional ajuda a evitar a gravidez, controle da menstruação e até diminuir as dores da TPM. Há diversos tipos, sendo a pílula a mais comum, mas há outros, como o adesivo e a injeção. Para quem quer aprender um pouco mais, temos um guia bem legal com informações importantes sobre a injeção anticoncepcional mensal. Confira!

Duvidas sobre o anticoncepcional injetável mensal

– Anticoncepcional injetável mensal funciona?

Todos os medicamentos anticoncepcionais funcionam, mas desde que sejam tomados corretamente. Uma das vantagens da injeção é não ter a possibilidade de esquecer de tomar todos os dias, mas deve ser aplicado sempre na data correta para ter eficiência. A garantia é de 99% de segurança para evitar a gravidez.

– Como começar a tomar?

Se for de uso mensal, a injeção pela primeira vez deve ser aplicada no primeiro dia de sangramento menstrual. As demais são após sete dias de pausa contando 21 dias da aplicação. Ou seja: aplica-se a nova 28 dias depois.

– Anticoncepcional injetável dói?

A aplicação é feita geralmente na região glútea e não dói, é uma leve picada. Não há dor após o efeito, mas podem surgir tonturas, na maior parte das vezes causadas pelo nervosismo de aplicar uma injeção.

– Quais os efeitos colaterais possíveis?

Os fabricantes laboratoriais listam alguns como aumento da pressão arterial, tontura, vômitos e náuseas.

– Quem não pode tomar Anticoncepcional injetável?

Todas as mulheres saudáveis podem, mas é importante sempre passar por uma avaliação médica. As que devem evitar são as grávidas, em períodos de amamentação, fumantes, mulheres com trombose e com histórico familiar da doença e mulheres com mais de 40 anos. Mas passar por uma avaliação médica para saber se você pode tomar é muito importante para evitar doenças sérias futuras como trombose.

– O anticoncepcional injetável evita doenças?

Não, ele e nenhum outro protege contra AIDS e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). É preciso para isso usar camisinha também.

– Posso evitar doenças usando este tipo de medicamento? 

Pode sim, como desenvolvimento de miomas, câncer do endométrio e dos ovários, Doença Inflamatória Pélvica (DIP), dentre outras.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Andrea says:

    E o Cyclofemina? Gostaria de saber mais sobre ele. Vcs tem algum post falando? Engorda muito? Achei este site http://cyclofemina.com.br/ do cyclofemina mas quero mais informações.

  2. Duda says:

    O anticoncepcional injetável mensal engorda?

Deixe um comentário