Efeitos colaterais comuns dos anticoncepcionais

As pílulas anticoncepcionais têm como principal função evitar a gravidez para mulheres desde o seu primeiro ciclo menstrual até a sua idade avançada, quando entram na menopausa. Em alguns casos as pílulas ajudam a combater a oleosidade da pele, dos cabelos, reduzem o inchaço, dores, regulam o ciclo menstrual e ajudam nos sintomas da TPM.

Mas há muitos mitos a respeito das pílulas anticoncepcionais. Muitas mulheres dizem que engordaram, outras dizem que sentiram alterações no corpo e até mesmo que ficam mais inchadas e doloridas. Para esclarecer suas dúvidas sobre os efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais, decidimos falar sobre o assunto.

Um dos efeitos mais comuns da pílula anticoncepcional é o sangramento fora da época esperada. Isso assusta algumas mulheres, porém é algo normal que acontece devido a regulação do ciclo menstrual, um dos papéis da pílula. Também é comum a amenorréia, que é a falta de sangramento, mesmo em período menstrual, isso também se dá devido a regulação do ciclo menstrual. Os efeitos variam de acordo com o organismo de cada uma, e isso fica ainda mais evidente quando se trata do sangramento ou não.

⚠ IMPRESSIONANTE! ➡️ Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti 😍

Outro incômodo relatado por muitas mulheres são as dores nos seios. É comum que próximo ao períodanticoncepcionalo menstrual eles fiquem doloridos. Porém mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais relatam dores e inchaços em períodos variados do mês e isso causa o incômodo. Recentemente foi descoberto também que as pílulas reduzem levemente os níveis de serotonina, que quando muito baixos podem levar a depressão.

Em relação a libido também há relatos. Algumas mulheres acreditam que o sexo passou a ser melhor pela redução da ansiedade com o medo de uma possível gravidez. Porém outras relatam um aproveitamento menor devido a falta de lubrificação causada pelas pílulas. Além disso, algumas ainda questionam o fato de terem o chamado “corrimento” após o uso das pílulas anticoncepcionais. Atenção, é preciso conversar com seu ginecologista para colocarem na balança o que é mais conveniente no seu caso, afinal, cada caso é um caso!



【Publicidade】 Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!


Matéria Especial: Mariah Carey diz que a principal causa que a fez perder 12kg em apenas 4 semanas foi o Green Coffee Turbo 😳



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

2 Comentários

  1. Pamella alves says:

    Comecei tomar anticoncepcional Selene dia 9 desse mês na segunda feira dia 17 o menino bateu punheta olhando pra minha bunda mas eu estava de calcinha fio dental e ele estava sentado e eu estava em pé ai ele pego e gozo mas pego de um lado da minha bunda mas limpei na hora com o short tem algum perigo ? É também estou sentindo fortes cólicas falta 5 dias pra minha primeira cartela acabar

Deixe um comentário