Engordei tomando anticoncepcional. E agora?

Um dos efeitos mais comuns ao tomar anticoncepcional é o ganho de peso. Isso acontece porque o medicamento proporciona (em alguns casos e não todos) a retenção de líquido, que causa o aumento de peso. Há quem relate ter ganho mais de 20 quilos depois de ter começado a ingerir o medicamento. Se isso acontecer e não é o que a mulher queria, o que fazer?

Combata a retenção de líquidos

O que acontece é que seu corpo começa a eliminar menos líquido do que ele ingere, o que não aconteceria quando você não toma o medicamento. Alguns organismos agem com o inchaço do corpo, por isso os números na balança aumentam.

Se este for o seu caso, a melhor forma de agir é tentar combater o problema, se o anticoncepcional é indispensável para combater a gravidez ou outros problemas de saúde. A prática de exercícios já ajuda a resolver o problema, bem como a ingestão de produtos naturais que ajudam a eliminar o líquido retido. São boas dicas o uso de chá verde e chá branco, ajudantes a acelerar o organismo e queimar calorias. Uma simples caminhada já pode ajudar a solucionar o problema de forma simples e sem danos ao organismo.

Tente alguns anticoncepcionais diferentes

Se um medicamento te causa o ganho de peso, outros podem não causar. Procure com seu ginecologista indicações de anticoncepcionais conhecidos por não proporcionar o ganho de peso. Cada organismo reage de uma forma ao hormônio ingerido, por isso é comum um medicamento causar o ganho de peso e outro não. Há quem diga que jamais ganhou um quilo com o uso constante e até sem intervalos do medicamento.

Alguns anticoncepcionais conhecidos por não proporcionar ganho de peso: DIU Mirena, Cerazette, Micronor, dentre outros.

Evite unir cartelas

Não há problema algum unir cartelas. Mas antes da pausa, o corpo incha por aumento de retenção de líquidos e isso causa um ganho de peso comum. O uso contínuo do medicamento, sem pausa, pode causar o aumento de peso mais rápido em algumas mulheres. Fazer a pausa eventualmente ou em todas as cartelas pode ajudar, portanto.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

9 Comentários

  1. Monica torres says:

    Estou tomando transamin 28 à 4 meses pois tenho mioma e quando menstruava descia tanto que estava me causando anemia por isso o medico me indicou para interromper meu ciclo mas agora estou desesperada pois ganhei 6kgs! Pode me ajudar?

  2. Joilma Candido says:

    Faço uso do depo deprovera ,tomei dia 30/11 , mas eu nao menstruava , saia apenas uma coisa escuracomo se fosse borra de cafe , dia 4 de janeiro tomei a injeçao novamente e ainda nao menstruei . Posso estar gravida ?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Atrasos são comuns mesmo em quem usa anticoncepcional há muitos anos. Caso seja um atraso superior há 11 dias e mais de uma vez, melhor fazer um exame sanguineo ou procurar um médico.

  3. vanessa says:

    Tomo o anticoncepcional siclo e ganhei muito peso o qu faço?

  4. Milena says:

    Minha história eh diferente. Eu tomava Artemidis 35 e emagreci 6 quilos =\

  5. Flávia says:

    Tomava o anticoncepcional iumi , troquei para o aixa , engordei e estou com muita sensibilidade nas mamas , oq eu faço ?

  6. Kalline says:

    Este sit é maravilhoso… 🙂 Eu estava cheia de dúvidas e não tinha com quem conversar, fiz uma busca no google e o encontrei e nele achei respostas p minhas perguntas e até um pouco mais, pois o site é completo no que diz respeito a anticoncepcional. Parabénd!

Deixe um comentário