Injeções para ficar sem menstruar

As Injeções para ficar sem menstruar são os conhecidos anticoncepcionais injetáveis, os aplicados no corpo por meio de seringa de dosagem única. Podem ser mensais ou trimestrais. No caso dos trimestrais, você passa obrigatoriamente três meses sem fluxo de sangue, como normalmente acontece nas pausas dos anticoncepcionais em comprimidos. Mas será que tomar Injeções para ficar sem menstruar pode causar algum dano ao organismo?

injecao para ficar sem menstruarOs médicos explicam: não, Injeções para ficar sem menstruar podem ser tomadas sem a pausa obrigatória e não há problema. O sagramento de pausa de um anticoncepcional tem sim a sua importância. Ele serve como um excelente medidor da saúde feminina, por exemplo, para saber se você está bem com seu corpo ou não. Se há escapes constante, há algo errado. Se seu fluxo é intenso e repleto de dor, pode ser sinal de miomas e cistos no ovário. Mas nada que uma checagem com seu médico regularmente não ajude, não é mesmo?

Muitas mulheres suspendem a menstruação pelos benefícios que isso causa. Um deles é sumir com a TPM, muito ruim para muita gente. Há quem sinta dores e um inchaço tremendo, sem contar no mau humor durante os dias de sangramento e seios doloridos. Há quem precise também suspender o sangramento por uma data especial, como seu casamento. Não há qualquer problema. Quando quiser voltar a sua fertilidade, basta suspender o medicamento e já estará apta a engravidar no mesmo mês.

Mas fica o alerta importante: os incômodos da TPM podem continuar mesmo sem você menstruar. Muitas mulheres sofrem com a retenção de líquido, então o anticoncepcional ajuda ainda mais neste aumento de peso, os seios inchados e alguns outros incômodos como a irritabilidade e baixo tesão sexual. Quando volta-se a ter o fluxo menstrual, os sintomas incômodos vão embora na maior parte das vezes. 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Um comentário

  1. Este says:

    Qual o risco de engravidar com essa injeção?

Deixe um comentário