Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis

Os anticoncepcionais injetáveis são tão eficientes quanto os demais formatos do medicamento, em pílula, adesivo ou subcutâneo. O seu uso na primeira vez deve ser aplicado sempre no primeiro dia do ciclo menstrual, correspondente ao primeiro dia de sangramento. As próximas aplicações podem ser a cada 30 dias ou 90 dias, os conhecimentos mensais e trimestrais. Ambos são considerados seguros, basta você adaptar ao seu uso.

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetaveisE quais as vantagens? Por que optar por anticoncepcionais injetáveis? Porque você não precisa lembrar todos os dias de tomar seu comprimido, o que já é uma vantagem. Há ainda como vantagem ser de dosagem única e isso evita atrasos e adiantamentos. Um dos pontos negativos é que os spotings, ou sangramentos entre as cartelas são mais comuns. A alta dosagem hormonal no organismo também aumenta as chances de engordar usando anticoncepcional, um dos problemas mais comuns. Contudo, é mais seguro para quem não consegue lembrar de tomar o medicamento diariamente. 

Além de serem mensais e trimestrais, há uma diferença na composição de tais itens. Os anticoncepcionais trimestrais tem como base na sua formulação o acetato de medroxiprogesterona, sendo liberado aos poucos para o seu útero para inibir a ovulação por supressão da gonadotrofina, alterando o muco cervical e do endométrio. Os casos de gravidez tomando o medicamento corretamente são mais raros que em qualquer outro tipo de medicamento. É considerado um dos mais seguros.

Já o anticoncepcional injetável mensal são a base de estrogêneo e progesterona, a mesma dupla hormonal usada na maior parte dos medicamentos em formato de pílula. São uma imitação dos hormônios que já produzimos durante a gravidez e servem para enviar ao corpo uma mensagem que já estamos grávidas, e assim não há a ovulação. O método é o mais comum e não há diferença quanto a proteção de usar um anticoncepcional mensal ou trimestral, apenas com relação a sua pausa. No trimestral há pausa e sagramento entre as injeções, enquanto no trimestral você sangraria a cada três meses. Contudo, com as injeções são mais comuns os sangramentos entre as cartelas, então há mulheres que acabam sangrando todos os meses como uma menstruação comum. 

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis para comprar

Na farmácia você encontra ao menos 20 tipos diferentes de anticoncepcionais injetáveis, todos com o mesmo uso e todos devidamente fiscalizados e com os estudos para entrar no mercado. Logo, todos são seguros. Uma dica interessante é consultar um médico após fazer um bom check up para saber qual ela te indica para o seu caso, seu tipo de liberação hormonal ou até para regulagem em caso de mulheres com problemas hormonais, o que é bem comum. 

São apontados pelas usuárias e alguns ginecologistas como os melhores anticoncepcionais injetáveis o Mesigyna, Noregyna, Previane (há no mercado versão em comprimido e injetável), Perlutan, Depo-provera, dentre outros. Na duvida, sempre pesquise com seu médico.

Por quanto tempo você pode usar um anticoncepcional injetável? Não existe tempo máximo, apenas suspendendo quando houver o desejo de engravidar. Contudo, os médicos alertam para um uso de no máximo dois anos seguidamente e depois uma pausa. Isso evita alguns efeitos colaterais não agradáveis como manchas na pele, ganho de peso, spotings constantes e atrasos e adiantamentos no ciclo. 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

39 Comentários

  1. Elvis says:

    Minha mulher vai tomar pela primeira vez, o anticoncepcional injetável, qual seria o mais recomendável sendo que ela tem problema de sinusite as vezes tem fortes dores de cabeça, e também sente muita cólica durante a menstruação.

  2. juli says:

    Qual anticoncepcional que não em gorda

  3. rafaela says:

    boa noite estou tomando injecao pelag primeira vez. mais ja notei diferenca antes tomava comprimido min sentia bem melhor agora com o anticoncepcional injetavel nao min sinto muito bem vc acha Que devo voltar a tomar o anticoncepcional em comprimido

    • Lisana Pontes says:

      Procure seu médico antes de troca o tipo de medicação. Mas, esses efeitos são comuns ocorrer durante os primeiros meses, período de adaptação do organismo a medicação.

  4. Edna says:

    Eu tomava yaz, parei no dia 05 de agosto, q era para eu tomar novamente, gostaria de saber se posso tomar a minipilula, no primeiro dia da minha menstruação? E como funciona o ciclo menstrual, com a minipilula, se é igual a o anticoncepcional, normal?

    • Lisana Pontes says:

      Aconselho ir ao médico antes de trocar.
      A minipilula possui apenas um hormônio em sua composição, alguns exemplos: Noretisterona 0,35 mcg (nomes comerciais: Norestin, Micronor). Desogestrel 0,075 mcg (nomes comerciais: Cerazette, Nactali, Juliet, Kelly). Linestrenol 0,5 mcg (nomes comerciais: Exluton).
      Se tomada corretamente, é eficaz contra a gravidez.

  5. O anticoncepcional vale por trinta dias. Tomei dia 29 mês julho. Agora vou tomar a injeção dia 29 d agosto. E asim mesmo . fico menstruada só quatro dias. Não core risco de engravidar

  6. bela says:

    Olá tomo anticoncepcional há 9 anos mais agora quero tomar a.injeção é confiavel???

  7. Danielle says:

    Olá.
    Tomo injetavel depomes há 4 meses.
    Na 4º aplicação eu esqueci de aplicar no dia correto e apliquei com 2 dias de atraso.
    Fiz uso de antibioticos Astro (azitromicina di-hidratada) e uma series de anti-alergicos.
    Gostaria de saber se há algum risco de engravidar por esse esquecimento? e se há algum impedimento do efeito do anti. com esses remedios??

    • Lisana Pontes says:

      Os antibióticos, assim como qualquer sustância, podem interagir de várias maneiras com os anticoncepcionais, desde a absorção e biodisponibilidade no trato digestivo até a metabolização no fígado, mas como o seu anticoncepcional é injetável, ele n passa por esse processo. Eu acredito q n há risco de ocorrer a gravidez, até p as injeções tem margem de segurança de até 2 dias.

  8. Sara says:

    Oi Lisana… sinto que meus hormônios estão acabando comigo.. Estou com acne adulta e é tudo hormonal. Não consigo com os comprimidos que precisam de pausa sofro muito com a menstruação. .. que anti injetável continuo vc acha q pode regular um pouco meus hormônios? Tenho 30 anos.

  9. Thayná says:

    Em relação a segurança, qual o mais indicado o injetável ou a pílula, pois quando usava a pílula meu namorado sempre ejaculava dentro e nunca engravidei, com a injetável posso ter a mesma segurança em relação a isso?

    • Lisana Pontes says:

      Toos os dois oferecem a mesma segurança, se tomados corretamente. A injetável tem a vantagem de n ter problema com esquecimento diário.

  10. Danielle says:

    Olá, Boa noite

    Eu tenho 16 anos e tenho relações com meu namorado, e nunca tomei injeção anticomcepcional e não passei ao medico ainda. Será que eu posso tomar alguma injeção anticomcepcional mensal ou trimestral, sem ter que passar ao medico ou é melhor consultar um medico ?

  11. Ana says:

    Tomei Perlutan pela 1ª vez , no 14º dia meu namorado ejaculou dentro , corro risco de engravidar?

  12. andressa says:

    Boa tarde!

    tomo o anticoncepcional Diane 35 a um mês, porém neste mes preciso de um anticoncepcional injetavél. posso tomar esse mes o intejatavel, e no mes que vem tomar o diane 35 novamente?

  13. carla says:

    boa tarde tenho uma irma excrisofenica ela precisa tomar um qual seria o melhor?

  14. Jackeline Vieira says:

    Olá meninas!
    Tomei Mesygina 4 meses seguidos e me senti muuuito mal… vomitava e tinha muita dor de cabeça. Passei a tomar a Perlutan e mudou muito, minha menstruação veio regular e me sinto ótima. DICA: Nunca tome anticoncepcional quando estiver menstruada ou perto de menstruar, ele pode cortar totalmente o efeito da injeção. Porém, procure um médico antes de mudar ou começar a tomar tais injeções, pois cada organismo tem uma reação diferente. Beijoos! #nadadebb rs

  15. Jackeline Vieira says:

    Tomei Mesygina 4 meses, me sentia muito mal.. vomitava e muita dor de cabeça. Mudei para a Perlutan há 5 anos , e melhorou 100%! Ela regulou minha menstruação, me sinto super bem. RECOMENDO!
    DICA: NUNCA tome antibióticos quando estiver nos 3 primeiros dias de menstruação, eles podem cortar o efeito da injeção. Porém, procure um médico, pois cada organismo tem um efeito diferente. Beijoos!

  16. ju says:

    apos 2 anos injetando noregyna terei manchas com certeza???

  17. Karina says:

    Olá, tenho 19 anos, nunca tomei nenhum anticoncepcional e meu ginecologista me receitou o invejável Depro-provera. Eu prefiro injetáveis mesmo, porém li a bula e o achei muito “forte” e tem muitos efeitos colaterais qee podem prejudicar a saúde, principalmente de mulheres jovens .
    Acredito qee ele deveria ter me receitado um mais “fraco” pqee eh o primeiro anticoncepcional qee vou tomar. Devo tomar mesmo assim? Ou retorno ao meu médico e peço qee me receite outro medicamento?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, tome o prescrito por sua ginecologista. Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, tome e caso sinta muito desconforto vc volta ao médico e solicita a prescrição de outro contraceptivo.

  18. Tomei Perlutan pela primeira vez ,e minha mestruacao veio três vezes no mês.É normal?
    Mudo,ou tomo novamente?
    obg

    • Lisana Pontes says:

      Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.

  19. @anny says:

    Tomei pela primira vez misygina e já traseira sem camizinha tem ricos de engavida?

  20. Maria says:

    Olá.
    Tomo mesygina faz uns 6 meses e já no terceiro mês comecei a engordar.
    Me sinto inxada . Gostaria de mudar para outro injetável ,estou com medo de continuar engordando.
    Faz tempo que pesquiso algum que não engorde tanto.

  21. Marcinha says:

    Gostaria de saber mais sobre o injetável Cyclofemina. Encontrei umas informações aqui http://cyclofemina.com.br/ e gostaria de saber mais se ele engorda, se é bom pra acne. Obrigada!

  22. ana caroline says:

    Boa noite,
    Gostaria de tirar uma duvida, e a primeira vez que tomo misygina, tomei dia 073 a primeira dose, e ontem meu parceiro ejaculou dentro de mim,no caso dia 034, corro risco de ficar gravida, vou tomar a segunda dosse agora 074?
    Atenciosamente 

Deixe um comentário