O que deixa o sangue marrom na menstruação?

Na grande maioria dos casos, o sangue marrom na menstruação é simplesmente sangue velho a ser dissipado, ocorrendo normalmente ou no início ou no final do período de uma mulher. Outras possíveis causas muitas vezes envolvem o organismo feminino. Manchas de sangue marrom podem ocorrer naturalmente durante uma ovulação ou pode ser um sinal precoce de gravidez. 

Uma mulher que toma uma pílula anticoncepcional oral ter sangue marrom na menstruação é bem comum. Em outros casos, sangue marrom na menstruação especialmente se acompanhada de dor, inchaço ou outros sintomas, pode ser um sinal de um pólipo, erosão cervical ou doenças semelhantes.

O sangue marrom na menstruação é, na maioria dos casos, sangue velho que levou mais tempo para ser liberado do corpo. Sangue residual do período anterior pode levar uma mulher a apresentar sangramento marrom no início de seu fluxo. No final, o sangue antigo que não foi gradualmente ser expelido a partir do corpo, conduz a hemorragia.

A ovulação pode ser uma causa do sangue marrom na menstruação

A ovulação de uma mulher, geralmente no meio do ciclo, também pode levar ao sangue marrom na menstruação mínimo ou de descarga(escape). Se uma mulher tiver sangue desta cor quando o fluxo é mais leve do que o habitual, pode ser um primeiro sinal de gravidez. As mulheres que são sexualmente ativos e experimentaram este deve fazer um teste de gravidez. Se estes sintomas são combinados com outros sintomas, tais como dor aguda abdominal, pode ser um sinal de uma gravidez ectópica e o médico deve ser contactado o mais rapidamente possível.

Sangue marrom na menstruação é normal

As mulheres que tomasangue marrom na menstruação m pílulas anticoncepcionais estão especialmente sujeitas a alterações hormonais importantes, e muitas vezes isso pode levar a sangue marrom durante a menstruação. Quando isso ocorre um mês depois que uma mulher começou a usar anticoncepcionais, não há porque se preocupar. Se isso ocorrer depois de recentemente ter começado a tomar anticoncepcional, é normal, pois pode levar muito mais tempo para o seu ciclo voltar ao normal.

Nos casos mais graves, sangue marrom na menstruação pode ser um sinal de infecção. Isto é especialmente verdadeiro se for acompanhado de corrimento anormal, como a coagulação, e outros sintomas, como dor abdominal ou inchaço.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

354 Comentários

  1. Gabriella says:

    Olá, tenho 17 anos e tomo um anticoncepcional há uns 6 meses, tenho um namorado e tenho uma vida sexual ativa.
    Mês passado minha menstruação veio menos que o normal e marrom, eu tinha começado a tomar um antidepressivo mas depois de uns dias parei porque eu estava passando muito mal, mesmo assim fiquei preocupada, fiz um teste e deu negativo. Esse mês tá acontecendo a mesma coisa de novo e estou muito preocupada.

    • Lisana Pontes says:

      Ausência ou diminuição do fluxo menstrual é um efeito colateral da medicação. Independente da menstruação, siga com o uso do anticoncepcional, corretamente.
      Quando ocorrer de tomar algum medicamento junto com o anticoncepcional, para sua segurança, use camisinha durante todo tratamento e após sete dias, e não deixe de tomar o anticoncepcional.

Deixe um comentário