O uso correto do anticoncepcional é importante

As pílulas anticoncepcionais tem como principal objetivo evitar a gravidez indesejada. Mas para que a gravidez seja evitada de forma correta é necessário fazer o uso da pílula anticoncepcional da forma correta, caso contrário não há garantia no funcionamento da pílula anticoncepcional. O uso correto do medicamento deve ser cumprido à risca, as pílulas devem ser ingeridas regularmente todos os dias durante no mesmo horário.

Os tipos mais comuns dos anticoncepcionais são os que contem 21 comprimidos e uma pausa de 7 dias, quando deve acontecer o sangramento da menstruação. Porém há também pílulas anticoncepcionais de 28 comprimidos em que as cartelas são emendadas umas nas outras e na sua maioria acarreta na não menstruação.

Como começar a tomar anticoncepcional

Quando vai iniciar o uso da pílula anticoncepcional pela primeira vez, deve-se tomar alguns cuidados. O primeiro comprimido do anticoncepcional da primeira cartela deve ser tomado no primeiro dia da menstruação e logo dar sequência da forma normal, tomando um comprimido diariamente até o fim cartela, todos os dias no mesmo horário.

O primeiro comprimido da próxima cartela deve ser tomado no oitavo anticoncepcional dia de intervalo entre uma cartela e outra. É importante ressaltar que a mulher que toma a pílula anticoncepcional da maneira correta está segura durante todo o mês. Sendo assim, ela poderá ter relações sexuais sem se preocupar com o seu período fértil ou com medo de uma possível gravidez. Mas atenção: a eficácia da pílula anticoncepcional só é garantida caso você esteja fazendo o uso da maneira correta.

O anticoncepcional funciona produzindo hormônios semelhantes aos produzidos pelo corpo da mulher quando ela está grávida, sendo assim causa o efeito de um “falsa” gravidez e assim impede que a ovulação aconteça. Por esse motivo o uso correto da pílula é indispensável. Caso contrário, os hormônios não são criados da maneira correta e tornam o tratamento ineficaz.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

4 Comentários

  1. cris says:

    Esqueci dois compridos no início da cartela depois de 11 dias esqueci mais 1e agora dia 20era pra me descer porém vi que estava com muco elastico.de novo tive relações.e até agora não veio a menstruacao.sendo que tomei vários comprimidos no mês e isera que engravidei.tomo o cerazete.muito preocupada pois eu sempre menstruo com ele

    • Lisana Pontes says:

      Esquecer de tomar a pílula diminui a eficácia do anticoncepcional e aumentam as chances de gravidez, ainda mais quando o esquecimento é na primeira semana. Existe sim a possibilidade de gravidez, caso vc tenha tido relações desprotegidas, até 7 dias após os esquecimentos.

  2. Amanda says:

    Parei de toma anticoncepcional 2 mês e minha menstruação não veio mais fiz exames que ver se eu estava grávida e deu negativo então logo quando completo 2 mês comecei a toma o anticoncepcional novamente passou 21 e mais sete dias as logo veio minha menstruação vou ter que espera 7 dias e no 8 dias toma o anticoncepcional e porque não 3 dias ??
    Como faço pra vim minha menstruação na segunda feira? ??

    • Lisana Pontes says:

      Pelo que entendi, vc quer adiar a menstruação. Não tem problema em vc “emendar” as cartelas. Comece uma nova, logo em seguida. Isso irá atrasar sua menstruação, mas não tem como assegurar o dia que irá descer, normalmente é no 3º ou 4º dia da pausa.

Deixe um comentário