Os perigos das pílulas anticoncepcionais

Você sabia que cerca de 150 milhões de mulheres no mundo tomam pílulas anticoncepcionaisEste uso generalizado de pílulas anticoncepcionais preocupa médicos, pois muitas mulheres não estão conscientes das implicações graves para a saúde destas drogas. As pílulas anticoncepcionais são frequentemente prescritas sem controle dos sintomas ou acompanhamento médico, oferecendo riscos à mulher. 

Como o anticoncepcional age no seu corpo?

Normalmente o corpo ovula uma vez por mês com o amadurecimento de um novo óvulo que irá viajar pela trompa de Falópio. Este eventualmente atinge o útero, onde seria implantado se fertilizado. Se não for fertilizado por um espermatozoide, o revestimento do útero construído em preparação para o ovo fertilizado é desnecessário. Ambos, óvulo e revestimento, uterino deixam o seu corpo, limpando o seu sistema e se preparando para um novo mês.perigos da pílula anticoncepcional

Quando se toma anticoncepcionais, você coloca hormônios sintéticos em seu ciclo natural

Muitas pílulas anticoncepcionais contêm  altos níveis de estrogênio para convencer sua glândula pituitária que você está grávida (o que explica alguns dos efeitos colaterais) e que você não precisa ovular. Por seu corpo pensar que há uma gravidez, o revestimento uterino engrossa. Quando se toma as pílulas de placebo, no entanto, o seu nível de estrogênio cai de repente, e seu corpo menstrua “normalmente”. Este ciclo anormal é o que milhões de mulheres sofrem a cada mês, e ainda alguns médicos discutem as consequências da adoção destas receitas para o ano após ano.

Os riscos reais do anticoncepcional

Algumas mudanças físicas e emocionais ocorrem enquanto você tomar a pílula. Muitas dessas mudanças ocorrem como resposta do seu corpo ao estrogênio sintético. Estas alterações incluem seios maiores, ganho ou perda de peso, redução ou aumentado da acne, sensibilidade emocional antes do sangramento, mudançasde humor em todo o seu ciclo, sangramento irregular e sensibilidade mamária. E o mais polêmico: diminuição da libido.

Os efeitos colaterais mais graves do medicamento são: aumento do risco de câncer cervical e de mama, aumento do risco de ataque cardíaco e derrame, enxaqueca, aumento da pressão arterial, doença da vesícula biliar, infertilidade, tumores benignos do fígado, diminuição da densidade óssea, crescimento de levedura e infecção e aumento do risco de coagulação do sangue.

As pílulas anticoncepcionais, na verdade,  destroem as bactérias benéficas no intestino, tornando-o mais suscetível a crescimento de levedura, baixa imunidade e infecção. Com um ecossistema saudável interior, as boas bactérias e leveduras (microflora) prosperam em seus intestinos, ajudando você a digerir o alimento, proteger de doenças e enfermidades, e absorver e produzir nutrientes vitais. 

Depois de anos e anos tomando anticoncepcionais e criando um ecossistema interior desequilibrado (com um crescimento excessivo de bactérias ruins e leveduras), não é de admirar que as mulheres estão em maior risco de infecções, bem como doenças crônicas como o câncer.

 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Ana says:

    Tomo anticoncepcional certinho e hoje após 3 dias de iniciar a terceira cartela tive relações sem preservativo e li em algum lugar na internet que a gastrite corta o efeito do anticoncepcional por dificultar a absorção, dois anos atrás fiz exame e tinha uma gastrite leve e sinto enjoo com o anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte? Ou isso não interfere na eficácia do anticoncepcional?

  2. Natália Bernardino says:

    Gostaria de saber se tem algum anticoncepcional que eu possa tomar,pois tenho gastrite, eu tomava Yasmin e já tomei Diclin mais acabava doendo meu estômago .Obg se poder me ajudar.

Deixe um comentário