Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Infelizmente tomar anticoncepcional pode trazer algumas mudanças ruins para o corpo. Uma delas é que as mulheres costumam ganhar peso, fruto da retenção de líquido que a ingestão de certos hormônios acabam causando. Algumas mulheres ainda sentem dor de cabeça, dor no corpo e outros sintomas não agradáveis e por isso optam por parar um tempo para ‘limpar o organismo’ e voltar em seguida. Se você for fazer isso, faça da forma correta.

Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Anticoncepcional não afeta a gravidez

Hoje em dia os anticoncepcional não afeta a gravidez, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Há cerca de 20 anos, tomar este medicamento em grande quantidade seria um risco, e por isso seria necessário parar por um tempo. Hoje em dia os medicamentos já são considerados seguros e esta pausa não é mais necessária, acabando o mito de que ‘tomar anticoncepcional demais não vai deixar a gravidez acontecer’. Se for este o motivo de sua volta, pode ficar tranquila que não há riscos.

Volte como se jamais tivesse tomado

A sua pousa pode ser de quanto tempo quiser. O ideal é que faça de ao menos dois meses se estiver se sentindo muito inchada, ou se sente os seios doloridos. Mas um mês já é o suficiente para te livrar do problema e seu corpo se livrar um pouco do que há retido.

Volte a tomar o medicamento como se jamais tivesse tomado antes. Isso porque depois de uma pausa de uma cartela inteira o corpo já entendeu que não tem mais hormônio chegando, então você começa o tratamento novamente. Por isso você deve aguardar a pausa que der completar e tomar o novo medicamento no primeiro dia de menstruação, no próximo ciclo menstrual. O sistema dai em diante será o mesmo: tomar todos os dias no mesmo horário para garantir a eficácia do medicamento.

 

 

 

 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

114 Comentários

  1. gyl says:

    Dei uma pausa no anticoncepcional. De um mês. E voltei a tomar, tive relação corro o risco de engravidar?

  2. Claudia Lopez says:

    Bom dia! Tomo elani 21 há 10 anos, e nesse mês eu tive uma virose e parei de tomar a pilula na metade da cartela. Como devo fazer para voltar a tomar a pilula?

  3. Samara says:

    Oii, eu sou tomei o Diane-35 por 6 meses, dando a pausa de 7 dias, eu tive anemia e meu cabelo caiu muito então estava pensando em parar. Eu tive um problema na garganta então tive que parar de tomar o AC por 2 meses. E agora estou tomando outro que se chama Femina, mas queria voltar para o Diane-35. Será que vai me fazer mal se eu voltar a tomar ?

    Desde já agradeço!

  4. Jussara says:

    Oi dei pausa e voltei mais não tomei quando iniciou a menstruação corre risco de engravidar

  5. Eliani says:

    Ola , terminei a cartela 5 fias depois a minha menstruação desceu , ontem fez sete dias da menstruação e tomei a pílula ,eu vou tomar a segunda pílula hoje se eu tiver relação hoje sem camisinha corro o risco de engravidar?

  6. Sebastiana says:

    Oi eu tomo anticoncepcional a quase quatro anos ,eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo devo fazer uma pausa do medicamento, meu marido acho que devo parar por um tempo e que o uso do medicamento sem pausa pode mim fazer mal.

Deixe um comentário