Pode-se tomar anticoncepcional e ingerir bebida alcoólica?

Assim como outros medicamentos, muitas mulheres têm dúvidas em relação às pílulas anticoncepcionais. Entre as principais dúvidas da mulherada nos consultórios de ginecologistas, está saber se a ingestão de bebidas alcoólicas interfere na eficácia das pílulas de anticoncepcional

Para que a pílula anticoncepcional tenha a eficácia garantida, é necessário primeiramente que você tome-a corretamente, religiosamente todos os dias no mesmo horário. A pílula anticoncepcional tem sua eficácia comprometida quando você não toma corretamente ou vomita logo após a ingestão da pílula.

Tomar anticoncepcional com bebida alcoólica não oferece riscos

Logo, a ingestão da bebida alcoólica não interfere no funcionamento da pílula. Porém, se você bebe de forma tão excessiva a ponto de vomitar, está na hora de repensar sua rotina ou concilia o uso da pílula anticoncepcional com o preservativo no momento da relação sexual ou pare de beber em excesso caso não queira engravidar contra sua vontade.

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

O efeito da pílula é cortado devido ao vômito. É como se a mulher tivesse colocado o coanticoncepcionalmprimido para fora. Porém, isso não acontece somente com a pílula anticoncepcional, qualquer remédio que você tomar perderá o efeito em caso de vômito. Caso você faça uso da pílula anticoncepcional corretamente, não abuse na bebida e não passe mal frequentemente, não há motivo para preocupação. A gravidez não irá acontecer: você está segura.

 

Porém, existe uma série de estudos que investigam se realmente a ingestão de bebidas alcoólicas interfere na eficiência de contraceptivos de uso oral. Ainda não há nenhuma comprovação cientifica do resultado. Por enquanto, os estudos revelaram apenas que o uso dos dois medicamentos juntos pode provocar o aumento da pressão arterial. Então se tem pressão alta, cuidado. Caso contrário, pode ficar tranquila quanto a eficiência da pílula anticoncepcional e com a sua saúde também.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

70 Comentários

  1. Eliane Diniz says:

    Estou tomando ferane 35 para cisto faz mal beber cerveja

  2. Luna says:

    Oi! Então tomo ciclo 21 a 5 dias e gosto muito de café. Gostaria de saber se faz algum mal tomar café e o anticoncepcional pq só o tomo as 10:15 e o café logo que acordo. Corta o efeito?

  3. Jullyane says:

    Oie boa noite, estou muito preocupada, pois tomei o anticoncepcional ingetavel no sábado e em seguida fui para um barzinho e fiz a ingestão de bebidas alcoólicas, corro algum risco de ter perdido o efeito? Obrigada.

  4. Letícia says:

    Se eu tomar o anticoncepcional de manhã (8h) e beber à noite (21h) e por ventura vomitar devido à bebida, corre o risco de diminuir o efeito da pílula? dentro das 13h do dia a pílula já não foi absorvida pelo corpo?
    Quanto aos anticoncepcionais injetáveis e o consumo de bebida, tem algum risco?

  5. Carolina says:

    Oi, boa noite. Já tem 24 dias q troquei meu Anticoncepcional injetavel q usei durante 12 anos pelo Anticoncepcional oral elani 28 recomendado pela minha ginecologista, mas estou com dúvidas, logo assim q comecei a tomar o elani 28 já estou protegida? Grata!

  6. Livia says:

    Dia 18/09 tomei o 1 remedio da cartela, tomo anticoncepcional há mais de 1 ano e nesse dia tive relação sem camisinha, não sei se houve ejaculação e 7 horas depois de tomar o remédio eu ingeri bebida alcoólica a ponto de vomitar. Corro o risco? Preciso tomar pílula do dia seguinte? Me ajudem

  7. Alexandra says:

    Fiz uma pílula de dia seguinte dia 17/8…continuei a tomar minigeste. Tive menstruação dia 5/9 e comecei nova carteira dia 8/9…tive relação sexual sem protecção dia 9/9 pela madrugada e bebi um pouco… Tinha a pílula convencional tomada correto mas tomei uma pílula de dia seguinte p precaver.
    Posso estar grávida na mesma?? Assim q poder dar resposta agradeço. Obrigadaaa

  8. catarina says:

    Tomo meu anti sempre as 20:00 da noite , e aos finais de semana. As vezes estou bebendo nesse horário, e mesmo assim tomo meu remédio e continuo bebendo!! Desse modo que eu faço, corro o risco de engravidar?

  9. catarina says:

    No sábado 01-0815 tomei meu anti, e mais tarde tive relação, e tmbm no domingo 02-08 de manhã. No domingo a noite eu bebi muito e vomitei minutos depois o anti que eu tinha tomado! Dai para cá venho me protegendo, posso ter engravidado visto que o esperma sobrevive três dias no corpo de uma mulher?? No mês passado não fiz pausa e emendei uma cartela na outra!!

  10. luana says:

    Estou tomando micronor e quase sempre eu passo da hora de tomar cerca de duas hora no Máximo te algum risco? E eu queria saber se posso bebê bebidas alcoólica

  11. Maria says:

    Bom dia, terminei a cartela ontem, mais hj minha menstruação não desceu. Tive relações no último dia da minha menstruação que aconteceu dia 2/7, usei camisinha . corro algum risco de está grávida? Tenho que esperar quantos dias? Por favor tire minha dúvida

  12. DANIELA MAIA SANTOS says:

    EU TOMEI O ANTICONCEPICIONAL NUM DIA E ENJERI BEBIDA ALCOLICA NO MESMO DIA ISSO CORTA O EFEITO DA INJEÇAO ;EU CORRO O RISCO DE ENGRAVIDAR

  13. gleyce says:

    Tomei injeção ai no outro dia tomei bebida alcoólica ai minha menstruação voltou isso eh normal ? Tenho q toma de novo injeção pra mi nao engravidar.

  14. tany says:

    oi,olha dia 4 estava no oitavo dia da menstruaçao e tomei a perlutam no dia seguinte tive bebi cerveja e uma dose de campare e tive relaçao sem preservativo com meu parceiro,corro risco de ta gravida ?

  15. Mateus says:

    Minha namorada toma anti sempre as. 16:00 e ela tomou no horario porém 4hs depois ela bebeu, e 10hs depois de beber tivemos relaçoes e ejaculei nela tem chance dela engravidar?

  16. crislayne says:

    ola. entao eu tomo o antconcepcinal injetavel a perlutan a 3 anos tdo dia 4utomo tdo dia 4 na parte da manha. e sabado atarde eu nao tinha tomado ainda e. desceu para mim ai anoite eu tomei. e paro e em seguida acabei tomando bebida alcoolica e tive relaçao com o meu noivo, ai umas hras depois volto o sangramento mas bem pouco dinovo so paro na segunda de manha queria saber se a bebida corto o efeito da injesao ?? poderia me responder por favor. oqe posso fazer?

  17. geiciele says:

    Oi tomei a injeção norojina no dia seguinte injeri álcool pode ter cortado o efeito .

  18. viviane lira says:

    A cerveja corta o efeito do anticoncepcional tomo hingeçao

  19. maiara says:

    Me responde por favor?

  20. maiara says:

    Eu tomo perluntan anticoncpcional injetavel a 4 anos e este deixei meu namorado encosta na minha vagina sem camisinha mais ele nao gozou em mim sera que posso engravida

  21. Ester says:

    oi,tomei neovlar por dois meses sem saber que estava gravida,o bebe corre algum risco?

  22. Maysa says:

    Estou tomando cachaca durante o dia e a noite tomo o ciclo 21 no horario certo soo q agora e hora da pausa d 7 dias ..posso continua bebendo ate termina o tempo d pausa do remedio

  23. bruna says:

    Por que algumas mulheres engravidao mesmo tonamdo a pílula religiosamente?..

  24. cileide says:

    Ola. Eu tomo neovila e acabou minha cartela pra nao fica sem tomar nada dei sequencia no ciclo21 corro risco d engravida por nao ter feito a pausa??

  25. bianka says:

    Pois pelo fato de ter saido bastante espinha no rosto e ter dando mais colicas doq o mes passado ela axa qe cortou o efeitos do levordiol

  26. bianka says:

    Oi minha amiga pidil para que eu fissese essa pergunta ela toma levordiol a mais d 5 meses e se ela beber e depois ter relacao corre o risco d engravidar?porque ela bebeu e sail bastante espinhas no rosto! Mais ela usou camisinha ela pod ingravidar?

Deixe um comentário