Problemas que tomar anticoncepcional podem causar ao corpo

O corpo feminino funciona perfeitamente, como um despertador programado para a menstruação todos os meses ao longo da vida. Há cerca de 48 anos as mulheres brasileiras decidiram adotar o método lançado para evitar a gravidez indesejada. A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais procurados pelas mulheres. Com isso surgem muitas dúvidas entre as mulheres em relação aos comprimidos. 

Entre as principais dúvidas das mulheres nos consultórios ginecológicos estão o mito de que os comprimidos de anticoncepcional só fazem efeito a partir da segunda cartela. Algumas mulheres juram que o anticoncepcional sempre engorda e ainda há aquelas que acreditam que as pílulas anticoncepcionais são as reais causadoras de espinhas e acnes. Mal sabem que o efeito é exatamente o contrário nesses casos.

Mas assim como todos os medicamentos, realmente o uso da pílula causa alguns efeitos colaterais, porém nada que faça mal a longo prazo. No início do uso, as pílulas podem causar enjoos, dores de cabeça e mal-estar, mas isso só acontece enquanto o corpo se adapta a nova dose de hormônios que está recebendo.

Se você nunca tomou pílula anticoncepcional com receio de ter doenças graves ou sofrer com efeitos colaterais irreversíveis devido o uso das pílulas, fique tranquila. Para que a pílula funcione corretamente e para não sofrer muito com os efeitos colaterais, converse com seu médico, ele irá ajudá-la a escolher a pílula certa para o seu organismo.

Já foram realizadas algumas pesquisas sobre anticoncepcionais orais, a única coisa que foi comprovada até então é que as pílulas podem aumentar a pressão arterial, porém dependem das pílulas e cada organismo. Sendo assim, converse com seu ginecologista e juntos vocês irão decidir o que é melhor para você. E lembre-se, sempre que houver dúvidas ou se sentir desconfortável consulte seu médico, ele é a pessoa mais indicada para ajudá-la. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Thatyane Ehlert says:

    Tenho 16 anos tive uma perda de 2 meses e meio no ano passado ,, tomei injeção durante 6 meses, e durante 3 meses tomei Anticoncepcional Triquilar, e agora faz 7 meses qe não tomo nem um anticoncepcional e não uso preservativo qual tipo de anticoncepcional devo tomar ??

Deixe um comentário