Quais os melhores anticoncepcionais?

O anticoncepcional é hoje o método considerado mais prático e seguro de prevenir a doença. Quando ingerido e aplicado regularmente, ele previne a gravidez e ainda tem propriedades consideradas pelos ginecologistas como benéficas, como ajudar na regulação do ciclo menstrual, diminuição do fluxo e eliminar espinhas. Mas são tantas opções no mercado e cada ginecologista indica um, deixando as mulheres em dúvida de qual seria o melhor anticoncepcional para prevenir a gravidez.

o melhor anticoncepcional

Na verdade todos os anticoncepcionais tem a mesma função: prevenir a gravidez. Todos são submetidos a testes, aprovados e selados devidamente antes de ir ao mercado. Todos conseguem prevenir a gravidez quando ingeridos corretamente. Todos são devidamente aprovados antes de entrar no mercado e retirados da farmácia por lei quando for descoberto algum problema.

Algumas dicas de qual anticoncepcional escolher

Até mesmo os médicos informam que a escolha do anticoncepcional varia de pessoa para pessoa. Algumas se dão muito bem com os mais fortes, não sentem cólicas e nem tem escapes. Outras mulheres reagem com fortes dores de cabeça e enjôos a medicamentos considerados muito bons para o problema e sem reações em outros pacientes. A dica mesmo é ir testando e observar qual se adapta melhor ao seu organismo. Mas para quem busca ajuda na escolha, temos algumas opções.

Cerazette – este medicamento é o indicado pela maior parte dos médicos se você está em fase de desmame, ou seja, não vai amamentar mais e teve filhos há pouco tempo. Também é uma boa dica para quem sofre com cólicas, pois não contem estrogênio, hormônio que causa a vasodilatação.

Elani Ciclo – bem popular, o Elani ciclo é indicado para quem não ter fazer pausa, quer eliminar o sangramento no intervalo entre as cartelas e pode ser usado por quanto tempo quiser, sem intervalos. Também oferece algumas vantagens à usuária por ter como base hormonal o gestodeno, como regular a produção de gordura da pele, eliminando o excesso de oleosidade. Com este efeito, ele acaba ajudando a combater ou reduzir a acne.

Yasmin – também é um medicamento bem popular e com baixo preço de venda, por isso é muito vendido. E também tem como base o hormônio gestodeno, ajudando também no controle da oleosidade da pele. É bastante indicado para quem tem excesso e acne não controlada.

Micronor – além de oferecer um ótimo custo benefício, a Micronor tem como princípio ativo o levonorgestrel, que tem como capacidade interferir o mínimo possível no sistema vascular. Isso provoca o melhor fluxo de sangue nas pernas, sem inchaços, e evita varizes. Se você já sofre com os vasinhos indesejados na perna, esta é sua melhor opção e considerada muito boa entre as usuárias porque não tem escapes.

Belarafalta de libido é um problema para algumas mulheres que ingerem anticoncepcional com frequência. Isso porque alguns hormônios ressecam bastante o canal vaginal, e a falta de lubrificação causa uma aversão ao sexo. Anticoncepcionais com base em clormadinona são os mais indicadas para as afetadas com este problema. 

Mas vale informar que não há dados médicos comprovados que o anticoncepcional afeta o libido, ou seja, a vontade de fazer sexo. É apenas um problema de lubrificação, que pode tornar também a relação sexual um pouco dolorosa na penetração.

Diane 35 – este é o mais indicado para quem sofre com o problema de ovários policísticos. Isso porque a base do medicamento é de ciproterona, que pode tratar o problema e não agravar. Este medicamento também é indicado para quem tem excesso de espinhas, problemas de controle de oleosidade da pele, escapes e excesso de pelos em diversas partes do corpo. É um anticoncepcional popular, por isso seu custo é de menos de R$ 20 e é ótimo para quem sofre de retenção de líquidos.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

81 Comentários

  1. Elda de Assis Freitas says:

    Olá tomo o elani ciclo a mais de 06 anos e nesses últimos meses não tenho menstruado nas pausas , 3 meses sem menstruar mesmo realizando a pausa . Tinha que iniciar uma nova cartela ontem mas decidi não tomar e fazer uma pausa . Será que fiz certo? É normal não menstruar na pausa da cartela?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  2. Kate says:

    Olá, Tomo o Ciclo21, e é a primeira vez que estou tomando. Mas, desde que começei, a minha menstruação não parou de vir, e a cartela já está com a última semana de comprimidos a serem tomados ainda, mas assim, não vou ter pausa.

    • Lisana Pontes says:

      Esses escapes são comuns de ocorrer, principalmente durante as primeiras cartelas, época q seu organismo está se adaptando ao medicamento.

  3. Evely Pinheiro says:

    Eu faço uso do Depo Provera, mais achei que pedir peso no uso. Gostaria de trocar pois já sou magra. Tem algum que possa me indicar???

  4. Shirley says:

    Tenho enxaqueca e gastrite qual o melhor anticoncepcional pra mim? De preferência um que não corro tanto risco de trombose pois tenho muita dores nas pernas.

  5. IASMIM says:

    Olá! Tenho 18 anos e nunca comecei a tomar algum anticoncepcional, a não ser 2 dias que tomei a pílula do dia seguinte. Dizem que o YASMIM é bom, mas estou em dúvida de qual tomar. Você me indicaria algum anticoncepcional bom para uma menina que nunca tomou antes? GRATA!!!

  6. Daniele says:

    Boa tarde,
    tenho 31 anos e estou querendo mudar meu contraceptivo, uso a pílula porque ajuda a reduzir a acne. Mas uso a muito tempo, mas tenho ouvido sobre o excesso de hormônios e outras questões referente ao uso contínuo. Estava querendo mudar para o adesivo ou algum outro, mas gostaria de algum que também ajudasse com a acne. Saberia informar algum?

  7. Rafaela says:

    Oi ja faz um mês que estou tomando o YAZ mais faz umas duas semanas que sinto muita dor na minha perna esquerda. Gostaria de saber se é normal?
    Só sinto essa dor na perna que doi muito.

  8. Giselle says:

    Bom dia, tenho 33 anos com um baby de quase 3 anos, não pretendo engravidar mais…tbm não gosto de menstruar,comecei tomar o Tâmisa 30 sem parar…mas comecei a ter alteração de peso,humor e acne.É muito difícil de encontrar um anticoncepcional que não altere nada em seu corpo,só queria trocar de remédio,mas estou com medo!

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever quais efeitos colaterais que o anticoncepcional pode causar. Cada organismo reage de maneira particular. Vc deve começar a usar o anticoncepcional e caso tenha efeitos colaterais desagradáveis, interromper o tratamento.

  9. Anne says:

    Olá!

    Estou tomando o Diane 35 para regular minha testosterona que estava super alta e reduzir a quantidade de pelos pelo corpo. Porém minhas varizes pioraram muito após utilizar o Diane 35. Após regulada minha testosterona minha ginecologista me receitou o Elani Ciclo, porém não estou segura com relação a esse anticoncepcional para minhas varizes. Qual anticoncepcional é mais recomendado para diminuir a quantidade de pelos no corpo e não prejudicar minhas varizes?

    • Lisana Pontes says:

      Aconselho seguir a orientação da sua médica, pois ela prescreveu esse medicamento de acordo ao seus exames e a exames físicos .

  10. Josy says:

    Olá! Sou casada há quatro anos e iniciei o uso do anticoncepcional Nociclin há quase dois anos. Não fui ao medico para saber qual seria o melhor medicamento. Engordei um pouco com o uso do mesmo, contudo, não sinto náuseas nem dores de cabeça. Tem meses que sinto muita cólica no periodo pré menstrual. Comecei a utilização para controlar meu ciclo pois tinha períodos que ja fiquei mais de seis meses sem menstruar… com o uso menstruo todos os meses agora. Porém, quero trocar a pilula, tenho muita oleosidade da pele e dos cabelos. Alguma sugestão?

  11. Milly Ylleimas says:

    Olá, Tomo o Ciclo21 , gostaria de saber se ele é bem recomendado.
    Ah! Sinto tonturas e seios doloridos isso é normal?

  12. Aline says:

    Boa noite ! Faz 16 anos que tomo o anticoncepcional Diane 35 , meu organismo se adequou com o mesmo, porém ando vendo algumas notícias sobre o Diane no que anda me causando um certo medo, há comentários que o uso desse anticoncepcional tem causado trombose nas pessoas, até mesmo embolia pulmonar. Gostaria de esclarecer se realmente acontece esses fatos sobre o uso do mesmo. Desde já agradeço !

    • Lisana Pontes says:

      Aline, esses quadros são mais frequentes durante o primeiro ano de uso. Mas, não é exclusividade do Diane,todos os anticoncepcionais apresentam aumento nas chances de desenvolvimento de trombose,assim como engravidar e fazer longas viagens de avião.

  13. Bruna souza says:

    Olá, tenho 18 anos e nunca tomei nd queri saber qual é o melhor e q no engorde. Me ajude pvfr.

    • Lisana Pontes says:

      Não tem como saber se não tomar. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.
      O ideal é ir ao médico para que ele prescreva o anticoncepcional adequado para seu organismo.

  14. Anônimo says:

    Boa noite, eu tomei por 3 anos o anticoncepcional previane e simplesmente foi maravilhoso por nós últimos meses minha libido caiu por completo e muita oleosidade tanto na pele quanto no cabelo foi a ginecologista e ela me receitou o anticoncepcional selene to tomando álbum mês já, já senti diferença na pele nos cabelos mais na libido só piora e nunca tive problema com isso antes. Tenho 19 anos namoro a 3 anos, não usamos mais camisinha por motivos pessoais, porém chega a um ponto em que interfere inclusive no relacionamento, já tentei de tudo preciso da ajuda de vocês. Obrigado desde já.

    • Lisana Pontes says:

      O melhor é vc procurar sua médica e pedir para prescrever outra medicação. Enquanto isso, continue tomando o anticoncepcional e tente coisas novas, para apimentar a relação.

  15. Rosa says:

    Tomo o perlutan a 4 anos ,sinto meus seios doloridos, e normal?

  16. Lary Santos says:

    olá eu fiz uso do ciclo21 mas ja te 4 anos q nao o tomo mais e depois disso nao tomei mais remedio nenhum e hj em dia eu tenho menorragia direto.
    Eu gostaria de saber qual é o melhor anticoncepcional q vcs me indicariam???
    por favor me ajudem

  17. Lorrany says:

    Olá meninas, estou tomando o Selene tem 8 meses e durante esse mês de Dezembro estou tendo muitas alergias, coceiras na pele e vermelhidão, estou tomando antialérgico mas mesmo assim não alivia. Isso já aconteceu com alguém? Sendo com o Selene ou não…

    • Gabi says:

      Oi meninas tenho 16 anos e nunca tomei nenhum tipo de anticoncecional, agr quero tomar mais tenho medo pois tenho poucos vasinhos e tenho tendencia a ter pela minha família preciso muito de uma ajuda para comprar algum.

  18. Franciele says:

    NUNCA COMPREM O ANTICONCEPCIONAL LEVEL!!
    Minha primeira médica me indicou tomar o Level quando eu tinha 17 anos, além de ter causado MUITAS espinhas também causava muitas dores de cabeça, depois de um tempo troquei para o Yasmin por conta própria e melhorou minhas espinhas um pouco, porém quando eu dei uma pausa com o yasmin por um mês encheu de espinhas novamente, voltei a tomar e com 21 anos ainda sofro com as maleditas.
    Quando eu fui em outra médica ela disse que o Level é muito forte, por isso não comprem!
    Eu acho o Yasmin bom, mas procuro um anti bom contra as espinhas e que não engorde.

  19. Assucena Gueiros says:

    Olá queria saber qual melhor Anticoncepcional forte de preferência preciso de uma boa indicação tomo Diad mais e do dia seguinte e não serve como anticoncepcional diário!

  20. Mariana says:

    Perdi a virgindade a pouco que não quero consultar um medico de imediato , quero uma dica de melhor comprimido para eu fazer uso !?

  21. juliane says:

    Oi!!!!
    Minha filha têm dois anos e parei de amamentar ela faz dois meses, depois q tirei ela do peito fiz o desuso do anticoncepcional norestin 0,35mg – indicado para amamentar. Gostaria de saber qual anticoncepcional indicado para meu caso, já que não penso em outro filho..rs

  22. Jaque says:

    Eu tenho 18 anos tomo o diane 35 meu namorado diz que não engravido se ele gozar em mim mais eu tenho medo dizem Q não tem problema é tbm eu nunca tomei pílula do dia seguinte oque eu faço faz 1 mês que voltei a tomar o remédio e se eu engravidar será que corro esse risco?

  23. Natália says:

    Gostaria de saber qual antconsepcional é melhor para tirar acne, manchas na pele e diminuir a menstruação, pois a minha vem muito e eu tenho muita acne e cólica. Tô tomando elani 28 a poucos dias. Bjs

  24. Natália says:

    Gostaria de saber qual antconsepcional é melhor para tirar acne, manchas na pele e diminuir a menstruação, pois a minha vem muito e eu tenho muita acne e cólica. Bjs

  25. paulianasalles says:

    Ha 4anos que tomo o clico 21 ,mas ele estava me dando engou ,manchas no rosto ,minha gino me indicou LEVEL ,sera que ele faz a gente engorda?mancha o rosto?

Deixe um comentário