Quais os melhores anticoncepcionais?

O anticoncepcional é hoje o método considerado mais prático e seguro de prevenir a doença. Quando ingerido e aplicado regularmente, ele previne a gravidez e ainda tem propriedades consideradas pelos ginecologistas como benéficas, como ajudar na regulação do ciclo menstrual, diminuição do fluxo e eliminar espinhas. Mas são tantas opções no mercado e cada ginecologista indica um, deixando as mulheres em dúvida de qual seria o melhor anticoncepcional para prevenir a gravidez.

o melhor anticoncepcional

Na verdade todos os anticoncepcionais tem a mesma função: prevenir a gravidez. Todos são submetidos a testes, aprovados e selados devidamente antes de ir ao mercado. Todos conseguem prevenir a gravidez quando ingeridos corretamente. Todos são devidamente aprovados antes de entrar no mercado e retirados da farmácia por lei quando for descoberto algum problema.

Algumas dicas de qual anticoncepcional escolher

Até mesmo os médicos informam que a escolha do anticoncepcional varia de pessoa para pessoa. Algumas se dão muito bem com os mais fortes, não sentem cólicas e nem tem escapes. Outras mulheres reagem com fortes dores de cabeça e enjôos a medicamentos considerados muito bons para o problema e sem reações em outros pacientes. A dica mesmo é ir testando e observar qual se adapta melhor ao seu organismo. Mas para quem busca ajuda na escolha, temos algumas opções.

Cerazette – este medicamento é o indicado pela maior parte dos médicos se você está em fase de desmame, ou seja, não vai amamentar mais e teve filhos há pouco tempo. Também é uma boa dica para quem sofre com cólicas, pois não contem estrogênio, hormônio que causa a vasodilatação.

Elani Ciclo – bem popular, o Elani ciclo é indicado para quem não quer fazer pausa, quer eliminar o sangramento no intervalo entre as cartelas e pode ser usado por quanto tempo quiser, sem intervalos. Outros benefícios desse anticoncepcional é a prevenção do ganho de peso, aumento do volume abdominal e inchaço. Ele também ajuda a regular a produção da oleosidade da pele, eliminando o excesso. Com este efeito, ele acaba ajudando a combater ou reduzir a acne.

Yasmin – também é um medicamento bem popular, um dos mais recomendados por médicos ginecologistas devido à fórmula gerar poucos efeitos colaterais na mulher, trazendo alguns benefícios como melhora da pele. E formulado a base do hormônio drospirenona e etinilestradiol. 

Micronor – além de oferecer um ótimo custo benefício, a Micronor tem como princípio ativo o levonorgestrel, que tem como capacidade interferir o mínimo possível no sistema vascular. Isso provoca o melhor fluxo de sangue nas pernas, sem inchaços, e evita varizes. Se você já sofre com os vasinhos indesejados na perna, esta é sua melhor opção e considerada muito boa entre as usuárias porque não tem escapes.

Belarafalta de libido é um problema para algumas mulheres que ingerem anticoncepcional com frequência. Isso porque alguns hormônios ressecam bastante o canal vaginal, e a falta de lubrificação causa uma aversão ao sexo. Anticoncepcionais com base em clormadinona são os mais indicadas para as afetadas com este problema. 

Mas vale informar que não há dados médicos comprovados que o anticoncepcional afeta o libido, ou seja, a vontade de fazer sexo. É apenas um problema de lubrificação, que pode tornar também a relação sexual um pouco dolorosa na penetração.

Diane 35 – este é o mais indicado para quem sofre com o problema de ovários policísticos. Isso porque a base do medicamento é de ciproterona, que pode tratar o problema e não agravar. Este medicamento também é indicado para quem tem excesso de espinhas, problemas de controle de oleosidade da pele, escapes e excesso de pelos em diversas partes do corpo. É um anticoncepcional popular, por isso seu custo é de menos de R$ 20 e é ótimo para quem sofre de retenção de líquidos.

Recomendamos a compra

Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

93 Comentários

  1. Juliane says:

    Ola eu estou tomando micronor a uma semana.

Deixe um comentário