Qual é a relação entre o corrimento vaginal a menstruação?

As vezes as mulheres notam que sua menstruação está mais pegajosa, mais grossa e um pouco mais consistente que as demais. Outras vezes notam sua calcinha um pouco melada e já sentem medo, achando que é culpa do anticoncepcional. Isso é causado por uma coisinha bem conhecida do organismo para as mulheres, o muco do colo do útero, mas que muitas desconhecem e acham estranho seu sangramento vir tão diferente.

O corrimento vaginal (muco cervical) é uma descarga de fluido a partir do cérvix, da abertura do útero e da menstruação em uma descarga regular mensal de sangue. O muco cervical e a menstruação são conectados como elementos de ciclo menstrual de uma mulher.

O corrimento muda de cor, textura e quantidade de sangue que mulher expele em diferentes fases do ciclo menstrual. Um corrimento pegajoso geralmente marca os períodos inférteis, como os dias que se seguirem diretamente  após o sangramento menstrual. Muco geralmente torna-se abundante, elástico, ou escorregadio quando a mulher está se aproximando da ovulação e é bem branco, saindo de forma mais abundante em algumas mulheres. Uma vez que o período fértil já passou, o corrimento começa a secar novamente, e a mulher começa seu período mensal.

Quando o corrimento vaginal é anormalanticoncepcional4

O corrimento vaginal e a menstruação são apenas dois aspectos do ciclo menstrual de uma mulher. O ciclo típico também inclui alterações no colo do útero, bem como alterações na temperatura corporal. Mas se ele for mais escuro, amarelado e tiver ardência na região sexual da mulher, pode haver problemas. Fungos costumam se instalar nesta área pela umidade que fica na calcinha causada pelo corrimento e podem causar infecções graves.

Quando há corrimento constante e ardência, ele pode ser sintoma de diversas doenças sexuais ou mesmo problemas internos da mulher. Por isso é melhor sempre estar em contato com um médico e fazer uma visita mensal para certificar-se que não há nada de errado com seu corpo internamente.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

4 Comentários

  1. ana says:

    Olá
    Tomo anticoncepcional injetável a meses e minha médica disse que atrasaria um mês e que seria normal, mais esta atrasado a dois nunca ultrapassei o dia de tomar e tomo o que dura trinta dias o que aconteceu?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Atrasos ou adiantamentos do sangramento na pausa do medicamento são bem comuns e podem não ser sinal de gravidez.
      Diversos fatores causam o atraso, incluindo apenas estresse.
      Se for um atraso superior a 10 dias, faça um teste de gravidez antes de começar uma nova cartela.

  2. luciene says:

    Eu tomo anticoncepcional e esqueci de tomar dois dias seguidos e tive relação nesses dias continuei tomando o resto dos comprimidos então acabo deu o intervalo de tres dias no quarto dia veio um pouco de sangue não muito sujou um pouco o absorvente e parou e nesse dia não voltou mais no outro dia veio mais um pouco depois parou e não voltou mais já faz uns 7 dias e nada o normal é ficar tres quatro dias o que veio pode ser mestruação ou a nidação posso estar gravida ?me ajude por favor….

  3. Luisa says:

    Olá !
    Eu tomo anticoncepcional a bastante tempo, e a dois ano eu tomo continuo para não mesntruar, pois sentia muita colica.. Comecei a sentir colicas fortes, mais sem sengue então parei de tomar oo remedio por tres meses e menstrui normal, logo apos voltei a tomar ja estou na segunda cartela, e da primeira para segunda eu parei 3 dias.. ja estou quase no meio da cartela, e esta saindo um corrimento marrom escuro, e pegajoso, tipo meleca no inicio de resfriado.. o que pode ser.. ?
    beijos,

Deixe um comentário