Quando minha menstruação está normal?

A menstruação é o sangramento mensal que toda mulher tem quando o óvulo não é fecundado. Se ela não acontece, pode haver gravidez. Mas como o sangramento varia bastante de organismo para organismo, muitas mulheres e adolescentes ficam em dúvida se seu fluxo está normal ou há algo errado. A primeira informação a saber é: cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente.

ciclo menstrual

Um fluxo menstrual diferente do da amiga não quer dizer que haja algo de errado com o seu

Pode vir pouco sangramento sim

Algumas mulheres possuem muita sorte: com três dias o sangramento vai embora. É normal? É sim. O normal de duração de um fluxo menstrual é de 2 há 10 dias, podendo durar quantos dias quanto seu corpo pedir. Logo, comparando com uma amiga ela pode dizer que menstrua 10 dias e se assustar ao ouvir que você fica apenas três dias com o sangramento. No caso citado, é apenas sorte mesmo de sua fisiologia.

Pode vir sangramento demais também

O maior problema das mulheres é que elas comparam ciclos menstruais e acabam se assustando sem necessidade. Algumas possuem mesmo um sangramento intenso, que pode ser constante ou não. Pode ser que nesse mês você sangre bem mais do que de costume, e pode ser que não. Tudo bem, é normal. 

O sangramento pode ser intenso durante todo o ciclo ou simplesmente cessar. O aumento do fluxo de sangue também pode aumentar por outros fatores como levantar peso, estresse e tomar medicamentos que alterem a produção hormonal. Nesses casos, basta não fazer esforço e finalizar o medicamento que tudo volta ao normal.

Sangue intenso e com coágulos é normal?

É sim! Eventualmente seu útero irá limpar as paredes, e essa descamação formam uns coágulos visíveis no seu absorvente quando se faz a troca ou quando se vai ao banheiro mesmo. Um sangue mais escuro é acompanhado em algumas mulheres, bem mais vermelho que o visto em um corte. Tudo está normal, sem mais preocupações. 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

12 Comentários

  1. vanessa says:

    Comecei a tomar pela primeira vez anticoncepcional aos 19 anos. e estou com dúvidas em relação a : Como estou tomando o rémedio o meu namorado pode ejacular dentro da vagina no decorrer dos 21 dias e na pausa dos 7 dias é que há o maior risco de engravidar, ou seja, pode ejacular normalmente durante o uso do comprimido sem ter receio de que eu possa engravidar? Grata pela atenção.

  2. Andrea says:

    Quando uma mulher toma o anticoncepcional, teve relações sem camisinha e a menstruação na pausa desce normalmente nos próximos meses pode eliminar a gravidez?

  3. kassis says:

    Eu tomei o cerazete e nao mestruava pois estava com cisto no ovario ja ira fazer um mes que nao tomo pois ja me operei , quando a minha menstruaçao podera vim??

  4. Juliana says:

    Faltam dois dias pra terminar a cartela (elani ciclo) e iniciar a menstruação, mas o que está me preocupando é que desde a semana passada tive dois pequenos sangramentos e hoje estou sentindo uma leve cólica e percebi que estou tendo um sangramento maior, e nenhum sangramento havia acontecido desde que comecei a tomar o anticoncepcional, isso a mais de um ano. Devo procurar um médico urgente ou esse tipo de situação pode ocorrer às vezes?

  5. simone says:

    Ja tomo o minima a mais de seis meses,o mes passado tive relação com preservativo,e veio a mestruação normal,agora este mes não veio o que pode ser ,obrigada!

    • Site Anticoncepcionais says:

      Não veio mesmo? Atrasos de até 5 dias são normais. Diversos motivos podem causar a ausência do sangramento, até mesmo atrasos no uso do anticoncepcional.

  6. Francisca Ionara Ribeiro de Oliveira says:

    Bom Dia eu me chamo Ionara e tenho 32 anos. Eu tomei o ultimo comprimido no Domingo dia 24/11/13, sendo que minha mestruação ainda não veio. Durante esta pausa eu tive relação com meu marido no dia 27/11 (quarta-feira). Pois bem, por conta disso quero saber se ha risco de pegar uma gravidez, ou seja, ainda estou sobre o efeito do anticoncepcional ou ele não faz mais efeito.

  7. tamiris says:

    É normal a menstruação descer mais forte na pausa? Nos outros meses que tomei o anticoncepcional a menstruação veio mais moderada.

  8. tamiris says:

    Mês passado eu tomei o genérico do Elani ciclo, nunca tomei esse genérico antes. Tomei toda a cartela corretamente, como sempre tomo. Dei a pausa de sete dias e minha menstruação desceu mais forte e durou mais dias, igual a quando eu não tomava anticoncepcional. É.possível que esse genérico não tenha.feito efeito?

Deixe um comentário