Sangramento de escape: o que é normal e o que não é

Durante o uso de um anticoncepcional, bem no meio da cartela, algumas mulheres apresentam um sangramento diferente. Ele não é intenso, vem se dores e as vezes apenas suja a calcinha. Este é o conhecimento sangramento de escape,  comum em algumas pessoas e previsto por todas as bulas de anticoncepcionais. Mas como assusta todas as mulheres, não custa nada falar sobre ele um pouco mais.

sangramento de escape

O que é o sangramento de escape?

sangramento de escape é um pequeno sangramento que ocorre no meio do ciclo, geralmente sem intensidade e que deixa a mulher desconfortável. Ele acontece quando há algo de errado com seu corpo. Por isso mesmo sendo comum, você deve procurar sinais de que algo possa estar errado quando ele surge, pois pode significar várias coisas.

Motivos pelos quais o sangramento de escape acontece

O mais comum dos motivos pelos quais o sangramento de escape acontece é quando o medicamento não está sendo forte o suficiente para a mulher. O anticoncepcional pode estar fornecendo pouco hormônio do que o corpo precisa e por isso o sangramento acontece.

Outro motivo comum pelo qual o sangramento de escape é quando você esquece de tomar o medicamento nos dias e horas corretos. Quando isso acontece, o seu corpo espera que venha mais hormônio e como ele não vem, subtende que a cartela acabou e deve sangrar. Contudo, não é um sangramento de assustar, apenas alguns dias que cessa quando você volta a tomar o medicamento de forma comum.

sangramento de escape

Os sinais de um sangramento de escape normal

sangramento de escape é considerado comum quando ele dura até cinco dias seguidos e quando tem uma cor clara. Ele é bem diferente de uma menstruação e geralmente não vem com dor. Pode se confundido com uma menstruação pela data, mas não deve deixar seu corpo inchado também e é bem comum. Mas caso ele esteja te assustando e seja frequente, o melhor é procurar um médico para mudar de medicamento.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

897 Comentários

  1. sara says:

    eu ja faz um dois meses que tenho esse sagramento de escape, a tres meses a tras eu toei antibiótico, eu posso esta gravida? .

    • Lisana Pontes says:

      Acredito q não. Se vc tiver sentindo outros sintomas relacionados a gravidez e durante o uso do antibiótico ou até sete dias após teve relações sexuais desprotegidas, vale a pena fazer o teste. Mas creio ser efeito colateral da medicação;

  2. Juliana says:

    Comecei a tomar anticoncepcional faz menos de um mês e to com sangramento,ele tava vindo fraquinho agora ta forte,cancelei o uso do anticoncepcional,faz um dia,e ainda continua vindo,oq pode ser ?

    • Lisana Pontes says:

      Podem ser efeitos colaterais da medicação. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  3. carla says:

    Tomo mesigyna e tenho escape ha um bom tempo, procurei o médico e vou trocar o remédio, porém fiz despretogida 9 dias após a aplicação da injeção. Ele não ejaculou dentro, mas tirou bem na hora, tomei pilula dia seguinte 30h depois. Corro risco?

  4. Shay B says:

    Comecei a tomar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, no nono dia em diante esqueci de tomar, e consequentemente parei. No décimo segundo dia do ciclo, comecei a ter um pequeno sangramento que parou no décimo quarto dia do ciclo. Tive relações desprotegidas nesse período. Pode ocorrer a gravidez?

  5. Andreia says:

    Boa noite meninas. Estou tomando elani 28 a 50 dias sem interromper e a 10 dias estou tendo pequenos sangramentos com algumas dores. Paro de tomar e deixo a menstruaçao descer ou continuo? Obrigada!!!

    • Lisana Pontes says:

      Continue tomando, esse é um efeito colateral da medicação. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

Deixe um comentário