Ter relações na pausa sem camisinha é seguro?

Um dos maiores prazeres do site Anticoncepcionais é ajudar e por isso respondemos TODAS AS PERGUNTAS. Uma das mais comuns é com relação a pausa, se ela oferece risco ou não de gravidez quando se há relações sexuais durante este período. Para alívio de nossas leitoras, informamos que não, não há risco de engravidar durante a pausa por diversos motivos.

A pausa entre uma cartela de anticoncepcional e outra acontece porque você está privando o corpo do hormônio. Isso quer dizer que seu organismo não vai receber a quantidade hormonal que o privava do sangramento. Ela também existe para fornecer a seu útero um período de limpeza, tanto hormonal como das paredes uterinas que precisam se livrar do medicamento ingerido e também deixar o corpo desinchar da sua retenção de líquido, que é a causa do aumento de peso por conta da ingestão de anticoncepcional em diversas mulheres.

Na pausa a mulher está se privando de hormônios, e ela tomando certinho ou não o medicamento está protegida contra a gravidez. Se ela toma certinho, não ovulará, o que quer dizer que pode ter relações sem camisinha durante todos os dias durante a cartela sem qualquer problema. Se ela não toma de forma correta também não há problemas, pois seu período fértil é no 14 dia. Os riscos de ter relação com possível gravidez sem proteção vão do 12 dia ao 16. Na pausa, você está bem distante deste período, e por isso a gravidez não deve acontecer.anticoncepcional-pilula-e-camisinha

Os únicos problemas que a mulher terá ao ter relações com a pausa são relacionados com o corpo da própria mulher. Um deles é o sangramento, mas que sessa assim que há a penetração. Outro é a ausência de lubrificação no período, que pode incomodar um pouco. No mais, não há com o que se preocupar, meninas!

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

738 Comentários

  1. Pablo says:

    Minha mulher parou de tomar o último comprimido da cartela terça-feira.
    O intervalo de 7 dias que ela tem que dar é a partir de terça-feira ou a partir de um dia após dela ter tomado o último remédio?
    Dentre esse intervalo de 7 dias após dois dias ocorreu um sangramento e a gente teve relação sem camisinha com ela sangrando pode ter algum problema dela engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Sobre o intervalo: ela deve contar 7 dias sem remédio, por exemplo: tomando o ultimo comprimido na terça, começa a conta na quarta. E deve começar a nova cartela na quarta seguinte (oitavo dia após a pausa).
      Se ela tomou o anticoncepcional certinho e voltar a tomar no dia correto, durante a pausa estará protegida contra uma gravidez indesejada.

  2. helena says:

    ola parei de tomar remedio dia vinte e cinco o ultimo comprimido ai vinte sete fiz amor com meu esposo corre risco de emgravida

  3. cleidimar says:

    Olá…
    terminei de tomar minha cartela de anticoncepcional quarta. tive relação Quinta ele gozou dentro tem risco de engravidar…

    vc pode me responder pelo meu e-mail

    cleidimar1976@outlook.com

    obrigado

  4. Williane says:

    Eu terminei a minha primeira cartela Na Quinta-feira quando foi sexta tive relação com meu namorado e sabado e domingo tbm tivemos
    Eu tomor o ciclo 21 todos os dias e certinho
    Eu estou protegida contra a gravidez ?

  5. Neusa says:

    Esqueci um anticoncepcional e não tive relação nesse dia aí continuei normal corro risco de engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Você pode tomar a pílula esquecida até 12 horas após o horário de costume sem maiores problemas. O ideal é tomar assim que lembrar, mesmo que isso signifique tomar 2 pílulas juntas. Continue tomando a cartela normalmente e durante, pelo menos, sete dias após o esquecimento, use camisinha em suas relações sexuais.

  6. Neusa says:

    Esqueci de tomar um dia anticoncepcional mas nesse dia não tive relação agora continuei normalmente tem perigo de engravidar ?

    • Lisana Pontes says:

      Você pode tomar a pílula esquecida até 12 horas após o horário de costume sem maiores problemas. O ideal é tomar assim que lembrar, mesmo que isso signifique tomar 2 pílulas juntas. Continue tomando a cartela normalmente e durante, pelo menos, sete dias após o esquecimento, use camisinha em suas relações sexuais.

  7. Lilian says:

    olá tomo perlutan injetavel a 2 anos e esse mes ainda não veio, corro algum risco? posso tomar a proxima injeção na data normal?

  8. Jaci says:

    Oi terminei de tomar minha cartela e tive relação,corto o risco de engravidar?

  9. Camila says:

    Fiz a pausa no meio da segunda cartela que havia imendado e atrasei 3 dias pra comecar a nova (3a)
    Corro risco de ter engravidado?
    A menstruação desceu 1 dia depois do coito sem proteção e durou 4 dias.

  10. vanessa says:

    Oi eu dei a pausa do cerazett fz 3
    E tive relação sem proteger a algum risco de engravidar durante esse dois dias ele gozo dentro

  11. Isabela says:

    Olá, terminei minha cartela na segunda -feira e tive relações com meu esposo na quarta -feira sem proteção, ele gozou dentro. Será que corre o risco de eu pegar uma gravidez?

  12. Lucyelle says:

    Ola eu tomo ciclo 21 a 6anos nunca parei sempre tomei certinho; todas as noites antes de durmir;então queria saber pq terca-feira terminei a cartela que estava tomando;e ontem na quarta tive relação com meu namorado e ele gozo dentro .tem algum perigo de eu estar gravida ou vou menstruar normal no meu 5dia como sempre costuma vir!???

  13. mila says:

    Emendei uma cartela na outra… no meio da segunda acabei esquecendo 3 comprimidos e fiz a pausa… na pausa acabei tendo relações desprotegidas mas logo em seguida veio a menstruação…

    posso ter engravidado?

  14. Bia says:

    Tomo Diane 35 já faz um tempo e faz 1 mês que estou tomando Topiramato, corro risco de engravidar na pausa ?

  15. Jac says:

    Eu tomo o anticoncepcional femina a mais ou menos 6 meses e tive relações na pausa, sem camisinha.
    E 14 dias antes de menstruar to sentido umas cólicas suaves isso é normal? Preciso meu preocupar?

Deixe um comentário