Tudo o que você precisa saber sobre o DIU

O Diu, cujo nome completo é Dispositivo intrauterino (DIU), é um dispositivo para evitar a gravidez, uma alternativa para não tomar o medicamento. Ele deve ser colocado dentro do útero e sua aplicação é feita apenas por um médico. A colocação e retirada não dói e o produto tem uma vida útil para ser removido, que é quando o material começa a ser nocivo ao corpo.

Como funciona o DIU?

O DIU evita que o esperma chegue até o óvulo e por isso ele evita a gravidez. É importante deixar claro: não evita doenças sexualmente transmissíveis, por isso não elimina por completo o uso do pretudo sobre o diuservativo e nem dos exames contra DSTs constantes. Também não evita a contaminação por bactérias e vírus tanto em roupas contaminadas como por contato sexual. O produto tem como matéria prima o cobre, não enferruja e não causa qualquer dano ao organismo. Também não possui hormônios, este serie o DIU, um dispositivo bem parecido. A colocação do DIU é feita no consultório do ginecologista mesmo, sem anestesia e sem cirurgia, bem rápido e seguro.

Quais as vantagens do DIU?

Um dos pontos altos do produto é não precisar lembrar todos os dias do seu anticoncepcional ou da data correta da injeção para evitar a gravidez com eficiência. Você está com o produto o tempo todo e ele continua fazendo efeito até a sua remoção, cerca de 5 a 10 anos. Outra vantagem é ser indolor, ao contrário da injeção que algumas mulheres reclamam bastante. 

Quanto custa o DIU? – Preço do DIU

O produto em si custa em média R$ 80, mas não pode ser comprado sem registro médico, por isso seu valor sobe bastante. As clínicas possuem um valor de aplicação médio de R$ 300, já incluindo o produto.

O Diu causa aborto?

Não. Ele não permite a passagem do esperma, e com isso ele não permite que a gravidez aconteça e não há aborto. Não há riscos a menos que você tenha alergia a cobre. como-colocar-diu

O DIU é seguro?

Sim, é seguro, mas pode falhar. Não existe método para evitar a gravidez 100% seguro. Você pode ler na embalagem da camisinha que há uma chance de 0,01% de ocorrer a gravidez, então não há métodos seguros. Quando bem colocado, o DIU tem uma alta taxa de sucesso, mas pode falhar. Até mesmo a laqueadura pode não ser bem feita e falhar. O mal posicionamento do DIU é um dos motivos mais comuns para evitar a gravidez. E como não evita doenças transmitidas pela relação sexual, em caso de parceiros múltiplos, a camisinha não deve ser eliminada.

DIU tem efeitos colaterais?

Por não possui hormônios, não há efeitos colaterais registrados. Quando a mulher se queixa de dores na relação sexual, dores ao andar e outros problemas, é por causa da má colocação do produto, não porque o medicamento tem efeitos. Este é um dos métodos mais conhecidos e usados justamente por não conter hormônios, por isso não ganho nem perda de peso, dores de cabeça, ausência de apetite sexual dentre outros problemas comuns.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário