Tudo sobre anel vaginal

O anel vaginal é um método contraceptivo que não está na lista dos populares apenas por ser um pouco mais caro que os contraceptivos orais, mas isso não o torna menos eficiente. Muitos ginecologistas o indicam como um bom método para prevenir a gravidez, é seguro e super simples de usar.

tudo sobre anel vaginal

O que é o anel vaginal?

O contraceptivo diferente é bem simples. Nada mais é que um pequeno anel feito de silicone, bem flexível e transparente. Possui apenas 5,5 cm de diâmetro e traz como formulação no aparelho a combinação de dois hormônios, o estrogênio e progestagênio.

Os hormônios são liberados no organismo aos poucos, assim que o produto é inserido. É um contraceptivo de uso interno de pode ser colocado em casa mesmo, sem a ajuda dos médicos. Pode prevenir a gravidez, mas não tem prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, por isso o uso da camisinha ainda é indicado, em especial para quem tem mais de um parceiro sexual.

As vantagens do uso do anel vaginal

Como todo contraceptivo, a indicação principal é prevenir a gravidez, mas ele tem outros diferenciais que vale a pena conversar com seu médico sobre o uso. Um deles é não permitir o esquecimento. O anel é colocado e não há riscos de esquecer a pílula, como muitas fazem. Também ajuda a diminuir os sintomas da TPM, regular o fluxo e em algumas mulheres até emagrece ou ajudar a regular o peso.

Como usar o anel vaginal

Aprender a como colocar o anel vaginal é simples e você pode fazer em casa, sem a ajuda de um médico. Depois de lavar as mãos, abra a embalagem e aperte o anel ao meio para introduzir na vagina. Depois use um dedo para empurrar da mesma forma que faria para colocar um absorvente interno. Para remover é só puxar com o indicador. O anel deve ser colocado no primeiro dia da menstruação e removido 21 dias depois para fazer a pausa de 7 dias, quando deve haver sangramento.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário