Virgem pode usar anticoncepcional?

Apesar de ser mais comum o uso do anticoncepcional quando se tem uma vida sexual ativa, não há porque temer começar a usar este medicamento se você ainda é virgem. Muitos ginecologistas indicam o uso do anticoncepcional mesmo para quem ainda não teve a primeira relação, e isso não faz mal algum. Virgens podem sim usar anticoncepcionais sem problemas.

120323_JURIS_Pills.jpg.CROP.rectangle3-large

O anticoncepcional é um medicamento usado para prevenir a gravidez. Ele envia ao cérebro a mensagem de que já ouve a concepção por meio de suas taxas hormonais, por isso não há ovulação. Neste caso, a mulher não vai ovular e não vai menstruar. Ela terá um sangramento sim nas pausas (caso não seja um anticoncepcional de uso contínuo), mas não deve ter a ovulação, e por isso não engravida.

Os benefícios do anticoncepcional para quem é virgem

Mesmo você sendo virgem e não correndo o risco de gravidez, outros benefícios do uso do anticoncepcional são realmente atrativos. Um deles é a diminuição do fluxo menstrual. O sangramento verá menor, menos intenso e possivelmente sem dores. Apenas uma minoria continua com as cólicas.

A regulação hormonal do organismo pode ajudar algumas mulheres com o problema de espinhas e um dos problemas mais comuns, a temida TPM, fica bem menos intensa e mais controlada com o uso do anti. Estes são os motivos mais comuns para ginecologistas receitarem o uso do medicamento a quem não tem relações sexuais.

Na duvida de qual usar? Procure um medico. Ele vai avaliar os seus problemas e observar se com seu corpo está tudo em ordem. Há indicações de melhores anticoncepcionais de acordo com a faixa etária, com seu problema com espinhas, em casos de cistos e miomas e outros mais. Um médico sempre deve ser consultado ao usar este tipo de medicamento e será responsável por seu acompanhamento e melhor tratamento em caso de reações adversas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

12 Comentários

  1. Luiz says:

    Olá, eu e minha namorada somos virgens… Eu passei meu pênis na vagina dela mas n penetrei , só q meu pênis escorreu um pouco de líquido. Será q tem possibilidades de engravidar????

  2. Beta says:

    Olá, a injeção tem que ser tomada no primeiro dia da menstruação, ou qual outro dia ? Tendo a certeza de que nao estou gravaida, pois sou virgem.

    • Lisana Pontes says:

      O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com a descida da menstruação temos certeza que não está grávida, o que dá segurança para tomar a injeção de anticoncepcional, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida. O efeito será o mesmo, porém deve sempre usar camisinha ou não ter relação no primeiro mês (10 dias no mínimo) após começar a primeira injeção.

  3. Anonimato says:

    Eu quero tomar anticoncecionais pq eu quero passar uns dias sem menstruar, eu ainda não tive minha primeira relação, sera que eu posso?

  4. Rosana says:

    Eu vou ao gineocologista primeira vez, e minha dermatologista pedi pra fazer. e pedir o anticoncepisional ao gineocologista.Mais e so falar q eu preciso tomar por causa da espinha q eu tenho???

  5. Ana claudia says:

    quero ter minha primeira relação, se começar a tomar anticoncepcional uma semana antes ainda corre o risco de engravidar ?

    • Julia says:

      Sim. A maioria dos ginecologistas falam que para garantir a proteção contra a gravidez é indicado no mínimo um mês de uso do anticoncepcional, alguns deles até aumentam esse prazo, sempre varia de 1 a 3 meses de uso do anticoncepcional, isso para o seu corpo estar acostumado com o medicamento.

    • Julia says:

      Lembrando também que anticoncepcionais só previnem contra a gravidez, por isso, não dispense o uso de camisinhas para preveni-la contra as DST’s, principalmente na sua primeira relação.

  6. bruna says:

    olá, descobri que tenho SOP(síndrome de ovários policisticos) há um ano eu tomo o anticoncepcional Diclin para regular a menstruação, quero ter minha primeira relação mas tenho duvidas quanto ao uso do anticoncepcional, se eu fizer sexo sem proteção e continuar normalmente tomando o diclin para regular a menstruação como se nada tivesse acontecido corro o risco de engravidar?

    • laura mendes says:

      creio que n, se vc toma o anticoncepcional regularmente sem esquecer um só dia não a o que temer…. ele vai lé proteger com toda a certeza… faça sexo sem preocupação a este respeito…

      beijos e boa sorte…

Deixe um comentário