Adesivo anticoncepcional Evra – Benefícios, efeitos e mais

Se você é usuária das famosas pílulas anticoncepcional sabe como é fácil esquecê-las, e em muitos casos quando lembramos já é ‘tarde de mais’ e várias outras medidas preventivas têm que ser tomadas a fim de evitar uma gravidez indesejada.

O adesivo anticoncepcional é uma solução muito viável para quem tem esse probleminha de memória, isso porque trata-se de um método contraceptivo extremamente prático e seguro, além de diminuir os efeitos colaterais típicos das pílulas anticoncepcionais.

O adesivo anticoncepcional é um contraceptivo hormonal, que assim como a maioria das pílulas, possui os hormônios estrogênio e progestogênio, por isso é tão eficaz quanto a mesma. Portanto se você já é usuária das pílulas anticoncepcionais orais, provavelmente se adaptará com facilidade ao adesivo anticoncepcional.

Benefícios do adesivo anticoncepcional Evra

Prevenção da gravideAdesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e maisz;
Não é necessário ser tomado todos os dias;
Diminuição dos efeitos colaterais oriundos das pilulas anticoncepcionais;
Absorção feita diretamente pela circulação;
Duração de um mês;

Efeitos colaterais do adesivo anticoncepcional Evra

Irritação da pele no local onde o adesivo foi colado;
Sangramento irregular;
Problemas com o uso de lentes de contato;
Retenção de líquidos ou elevação da pressão arterial;
Aparecimento de manchas no rosto e no corpo (melasma);
Náuseas, vômitos, tonturas;
Sensibilidade nos seios;
Dor de cabeça;
Mudança de apetite;
Depressão;
Queda de cabelo;
Infecção vaginal;

Como usar o adesivo anticoncepcional Evra

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais

Para iniciar o tratamento basta colar o adesivo na pele nas primeiras 24 horas da menstruação, mantendo-o durante uma semana. O adesivo deve ser colado em locais como: nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, nunca cole-o nos seios ou em locais que sofrem constante atrito. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Cada caixa possui três adesivos que devem ser utilizados da seguinte forma:
– Primeiro adesivo (1ª semana): esse adesivo deve ser colado no 1º dia da menstruação e deverá permanecer na pele por uma semana (7 dias);
– Segundo adesivo (2ª semana): no oitavo dia retire o adesivo e cole o segundo em um local diferente do anterior;
– Terceiro adesivo (3ª semana): repita o procedimento do segundo adesivo;
Na 4º semana nenhum adesivo deve ser colado e a menstruação deve ocorrer neste período (sete dias), no oitavo dia um novo adesivo deve ser colado e todo o procedimento repetido, não importando quando sua menstruação comece ou termine.

Contra-indicações do adesivo anticoncepcional Evra

O adesivo anticoncepcional não deve ser utilizado por mulheres que pesam mais de 90 quilos, que estejam grávidas ou com suspeita de gravidez, que possuem história de ataque cardíaco ou derrame cerebral, coágulos nas pernas (tromboflebite), pulmões (embolia pulmonar), olhos ou veias profundas, dor no peito, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama ou do útero, cérvice ou vagina, sangramento vaginal não esclarecido, hepatite ou icterícia durante a gravidez ou durante uso prévio de contraceptivos hormonais, tumor hepático (benigno ou canceroso), hipertensão, diabetes, cefaléia com sintomas neurológicos, uso concomitante de anticoncepcionais orais, doença das válvulas cardíacas com complicações, sensibilidade aos componentes da fórmula.

Bula do adesivo anticoncepcional Evra

Para visualizar a bula basta baixar o arquivo em pdf:

Bula Evra

Composição do adesivo anticoncepcional Evra

Cada adesivo contém 6,00 mg de norelgestromina e 0,60 mg de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o adesivo anticoncepcional Evra

Cada caixa custa em média R$50,00 e possui três adesivos anticoncepcionais Evra.

Dúvidas e relatos sobre o uso do adesivo anticoncepcional Evra

Caso queira tirar dúvidas ou relatar alguma experiência, fique a vontade para utilizar o espaço de comentários, responderemos tão logo for possível.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

701 Comentários

  1. Eliane Almeida Ramos says:

    Estou usando Evra a 2 meses … Estou no segundo mes e faço a troca do meu adesivo as quarta feiras. Nesta quarta troquei do segundo para o ultimo adesivo e a minha menstruação desceu sabado, comigo utilizando o terceiro adesivo. O correto seria ela descer apos eu terminar a semana do ultimo ???? … mas estou com adesivo e mestruando normal 😣

  2. Liane says:

    Olá tou iniciando o evra e independentemente do lugar que o colocar ele enrruga e depois do banho parece que quer descolar mas depois volta a colar como novo, então a minha dúvida é isto diminui a eficácia do penso, isto é normal???

  3. Dai says:

    Olá!!
    O fato dos enjôos, náuseas…
    É decorrente a todo o período de uso do evra , ou a tendência é diminuir após certo tmp?
    Faço uso do anticoncepcional à 2 meses…

  4. Anna Priscilla says:

    Gostaria de saber se no primeiro mês de uso do Evra, é seguro ter relações sem o uso de camisinha??

  5. Thayna says:

    Melhor anticoncecional que já usei .

  6. Suze7h says:

    Olá, a 2 anos usei anti concepcional evra, desde 2015 a 2017 tirei agora em Maio, desde então venho tentando engravidar, o meu periodo ñ atrasa tem vindo todos os meses, mais ñ consigo definir o meu ciclo de quantos dias são, por ex em Agosto veio no dia 8, já no mês de Setembro veio no dia 14, neste momento estou a espera que desça a de Outubro, até agora nada

  7. Leticia says:

    Olá Boa noite…Eu comecei a usar o evra hoje,pois tenho cisto no ovario e tenho minha menstruaçÃo irregular..resolvi comprar esse pois os comprimidos eu fico com muita enchaqueca

    Porém agora que eu vi que pessoa acima de 90kl não pode usar..Eu tenho 99kls será que se eu usar ele direitinho e na quarta semana parar, a menstruação vai descer, ou não vai fazer efeito por causa do meu peso?

  8. Regina says:

    Gostaria de saber qual risco de gravidez. Uso Evra há alguns meses já. Sempre troco aos sabádos , ai na sexta a noite ele descolocou , aí desceu a mestruação, no proximo sabado deveria coloca-lo e esqueci e fiz sexo sem camisinha com meu namorado no sabado.O q pode acontecer?

  9. Maria says:

    Desde do primeiro mês de uso do Evra meu cabelo começou a cair muitooo e a minha pele ficou super ressecada. Só tive problemas com esse adesivo.

  10. Maria says:

    Comecei a usar Evra em maio mas deixei de usar esse mês,meu cabelo está caindo muito,fora do mal e minha pele super ressecada .

  11. Tatiana says:

    Bom dia. Deixei de usar o adesivo Evra a um mes, durante este mes usei o metodo do calendario para ter relaçõe e so tive nos dias que nao era dias ferteis. o meu periodo esta atrasado a 7 dias, mas ja fiz dois teste de farmacia e ontem fiz o teste de sangue e deu tudos negativo. a que se deve? sera que estou mesmo gravida? ou o meu periodo ficou descontrolado?

  12. Stella says:

    Eu uso evra desde maio desse ano, existe algum perigo ter relação sem uso da camisinha no dia em que tirou o último adesivo?

  13. Daniela says:

    É normal não menstruar na semana de pausa??
    Devo aplicar normalmente o próximo adesivo no dia de troca, mesmo sem menstruação?

  14. Vitoria says:

    Boa noite. Uso o Evra há 4 anos. E esse mês minha menstruação adiantou 4 dias. Algo errado?

  15. Annie says:

    Olá, uso o evra a 5 anos. Meu dia de troca sempre é as quartas-feiras, e nunca tive problemas. Mas de uns 2 meses pra cá, estou tendo escapes sempre durante uma semana antes da menstruação de fato vim. Desce marronzinho e com um pouco de cólica. E só no sábado vem a menstruação. Isso é normal? Li na internet que pode ser por conta do uso por muitos anos e o meu organismo já se acostumou. E desta forma deveria trocar de anticoncepcional. Mas ñ me adapto aos de via oral e injetável, passo mt mal. Só me adaptei o evra. E por ele ser o único adesivo no mercado, como devo proceder? Fiquei preocupada.

  16. Re says:

    Se coloquei o adesivo no sabado de manha e transei nesse mesmo dia e ele caiu na segunda e não tinha outro pra por. O q pode acontecer?

Deixe um comentário