Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar

Um dos comentários mais constantes em nosso site e de usuárias de anticoncepcional ao longo do Brasil é que o remédio engorda. Isso é uma meia verdade. Nem todo mundo ganha peso com o uso do medicamento e há até quem emagreça e fique com a pele melhor. Mas há realmente quem ganhe seus 10 quilos ao longo de alguns anos, e isso é um problema para muitas mulheres. O que fazer? Parar de usar anticoncepcional?

Anticoncepcionais para não engordar

Muitas mulheres engordam com anticoncepcional porque alguns hormônios usados no contraceptivo em pílula, adesivo ou injeção ajudam o corpo a reter líquido, e isso causa o aumento de peso. Há quem ganhe peso também porque come demais mesmo, já que o anti altera o emocional por conta da dose hormonal. Os números mostram que cerca de 78%  das mulheres que ingerem o anticoncepcional sofrem ganho de peso.

Dicas de anticoncepcional que não engorda

Muitos estudos mostram que ganhar peso ao tomar anticoncepcional pode não passar de um mito, mesmo que as estatísticas digam ao contrário. Os ginecologistas, portanto, indicam medicamentos com menor dosagem hormonal para quem tem facilidade em ganhar peso. Um grande exemplo seria o Femiane, com cartelas de 21 dias e uma pausa de 7 dias. São outras dicas o Siblima, Yasmin, Gracial e Neovlar.

Algumas dicas podem ajudar a combater o ganho de peso com uso do medicamento. Uma bem legal é tomar chá verde, combatente da retenção de líquido. A ingestão de alimentos ou suplementos ricos em fibras também ajuda a regular a atividade intestinal, um dos problemas comuns de quem ingere anticoncepcional e dentro dos efeitos colaterais previstos. A prática de exercícios e ingestão de menos calorias e carboidratos podem ajudar a equilibrar a balança também de forma positiva, e funciona muito bem. A ingestão de menos glicose na dieta também pode ajudar bastante com o problema.

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

51 Comentários

  1. Olá ! Eu tomei o Yaz por muitos anos e a minha ginecologista achou necessário trocar para o Diclin…O Diclin é bom? Obrigada bjs

  2. Francisca says:

    Olá a wuase6tres snob eu tomava sublima que foi recordado depois que tive minha filha o problema é que não descia fluxo menstrual nos 4 dias de pausa.
    Dai pássaro a tomar ciclo 21 o problemas é que ganhei quase 10k.
    Qual seria o melhor que não faça ganhar peso.

  3. Tauane says:

    Oi, a dois anos eu tomava a injeção deproprovera, que foi depois que ganhei minha filha, engordei 11 kl, foi o único anticoncepcional que tomei, quero saber um que não engorde, e que desça a mestruação normal.
    Obrigada

    • Renata says:

      Oi Tatiane já encontrou algum nessas condições? Tb preciso muito. Obrigada

    • Anônimo says:

      Oi tauane, eu tbm tomava o mesmo que vc ,parei de amamentar e começei a engordar ,meu médico me indicou o micropil , mas não foi bom pra mim pq eu percebi que comecei a ficar inchada demais aii me passaram o Yasmin diz que é bom pq ele não retém líquido e tem baicho dose hormonal.

Deixe um comentário