Anticoncepcional Adoless – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais de uso contínuo são cada vez mais usados. Isso porque ele pode interromper a menstruação, ou seja, o sangramento, eliminando alguns desconfortos deste período que mulheres costumam sentir e sendo apreciado por não causar a cólica. Um deles é o Anticoncepcional Adoless, popular e de uso contínuo, por isso tem 28 comprimidos por cartela.

Benefícios do Anticoncepcional Adoless

  • Prevenção da gravidez quando ingerido de forma correta;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);Anticoncepcional Adoless

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Adoless

  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
  • intolerância a lentes de contato, neurite ótica;
  • troca no padrão menstrual, amenorréia, mudança no ectópio e secreção vaginal;
  • Adenoma hepático;
  • icterícia colestática;
  • Exacerbação de estado epiléptico.

Como tomar o Anticoncepcional Adoless

Para quem nunca tomou o medicamento, o primeiro comprimido deverá ser ingerido o primeiro dia da menstruação, ou seja, no primeiro de sangramento. Como são 28 comprimidos, todos devem ser tomados todos os dias, no mesmo horário, com atraso máximo de 12 horas.

Os comprimidos devem ser ingeridos seguindo a ordem contida na embalagem, todos os dias e sempre na mesma hora, durante 28 dias consecutivos. A hemorragia geralmente ocorre no segundo ou terceiro dia após a ingestão do último comprimido ativo e pode continuar até o primeiro comprimido da cartela posterior. Uma nova cartela deve ser iniciada logo em seguida, sem pausa.

Contra-indicações do Anticoncepcional Adoless

  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do Anticoncepcional Adoless

Para visualizar a bula do medicamento, acesse clicando aqui

Composição do Anticoncepcional Adoless

Cada comprimido de Adoless contém 15 mcg de etinilestradiol e 60 mcg de gestodeno e mais 4 compr. inativos amarelos.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Adoless

Cada caixa do anticoncepcional Adoless custa cerca de R$20 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

752 Comentários

  1. Vitoria says:

    Gente eu fiz sexo e tomei 2 comprimidos será que engravida? Me ajudem

  2. Vitoria says:

    Gente eu fiz sexo e tomei 2 comprimidos será que engravida?

  3. thais says:

    Olá! Pode fazer sexo com ejaculação quando está tomando os 4 inativos?

  4. Thaís says:

    Olá. Tem 6 dias que to tomando o remédio e minha menstruação não parou já vai para 15 dias menstruada… Eu parei de tomar, é normal ficar assim?

  5. Fabiana Josefa da Silva Sobrinho says:

    Boa Tarde,
    Estou com 31 anos parei a dois anos de tomar ele posso voltar ?

  6. Nadia says:

    Minha filha chegou a tomar até o meio da quarta cartela. O remedio cortou a vinda da menstruação e ela foi parar no hospital com uma queda de pressão brusca. So melhorou depois que a menstruação. Desceu.
    No caso minha filha estava saindo tb só. Os borraozinhos durante os comprimidos diferentes. Mas a menstruação não. Vinha.
    Teve de mudar a medicação

  7. Julia says:

    Oii, estou na minha segunda cartelinha no dia 15 e a minha menstruação ainda não desceu, apenas borrões, devo me preocupar?

  8. Fernanda says:

    Eu posso tomar o adolles estando amamentando?

  9. Katleen says:

    Ola, eu comecei a tomar e é o primeiro em que tomo, ainda nao entendi pra que serve os ultimos quatros e se nao tem problema tomar eles mesmo descendo? e sempre vai ser sem pausa?

    • Thamyris Gabrielly says:

      Também gostaria de entender sobre os 4 comprimidos amarelinhos.

      • Maria Rita says:

        Sim, você pode tomar ele sem pausa e os quatro comprimidos amarelos é os que você vai tomar quando provavelmente estiver mestruada.

    • Daiane says:

      Os comprimidos amarelo serve apenas pra dar continuidade a outras cartelas, vc tomando esses quatros comprimidos vc n precisa fazer pausa, porém eu n aconselho tomar porque si caso algum vc decidir ter um filho pode gerar uma má formação em seu bebê, por conta da composição q à nesses comprimidos amarelos….

  10. Flávia Nogueira says:

    Tomo adolless e gostaria de parar de mestruar, o uso dele pode me ajudar?

  11. Thais says:

    Oiii tomo o anticoncepcional adoless a 4 anos..!! Queria saber se tenho que trocar de remedio ou posso continuar com ele? pois esta tendo casos de mulher contrair a trombose, causada por anticoncepcionais.. dai fiquei na duvida.

  12. Nádia says:

    Minha filha está na quarta caixa de adoless. Sendo que na segunda e terceira não ficou menstruada no intervalo dos comprimidos amarelos. Só veio o borrão marron por dois dias e nada mais. É normal ficar sem menstruação tomando adoless

  13. Nádia says:

    Minha filha já está na quarta cartela deste av e ocorre que nestas duas últimas segunda e terceira cartela ela não menstruou. É normal ficar sem menstruação?

  14. Amanda says:

    o adoless faz efeito de prevenção de gravidez depois de quantos dias tomando?

  15. Natalia says:

    Tomo o primera 20 mas quero trocar pelo adoless. Como devo proceder?

  16. Joãozinho says:

    Eu e minha mulher fazemos sexo toda a semana e ela toma esse remédio a um bom tempo, e também estamos um bom tempo fazendo sem preservativo, remédio muito bom, vale muito a pena!

  17. Maria julia says:

    Oi, estou tomando o adoless, estou nos 2 últimos comprimidos, tenho 2 dúvidas, a primeira é, no último comprimido, vc tem que ficar sem tomar ele por um tempo, ou assim no último comprimido vc já tem que começar outra cartela, sem nenhum tempo de pausa.
    E a segunda é, você continua a menstruar tomando o medicamento ?

  18. Emilly says:

    Estou tomando adoless a 15 dias (é a primeira vez que tomo anticoncepcional) já posso ter relação sexual sem preservativo?

  19. Emanuela says:

    Tomo esse anticoncepcional e tive candidíase se eu curar passando pomadas ela irá voltar ? Ou eu tenho que trocar de anticoncepcional ?

  20. Liz says:

    Olá, tomo adoless a 3 anos, porem a 4 meses a minha ginecologista me tirou os inativos e emendou uma cartela a outra só de ativos, posso correr o risco de esta gravida, pois estou com muita náusea??

  21. Rita says:

    Emendei a cartela , e já fazem duas semanas que estou tendo sangramento de escape . Esse é o meu terceiro mês usando o adoless .
    Eu queria saber se devo parar as pílulas brancas e ir direito para as amarelas para que menstrue , ou se devo continuar até chegar nas amarelas mesmo com o escape ?

  22. Cris says:

    Faço o uso do anticoncepcional adoless já 7 anos é desta vez minha menstruação não desceu, Sempre tomo direitinho . Isso pode acontecer? É normal?

  23. Ray says:

    Olá Boa Tarde

    Faz 4 anos que tomo anticoncepcional Adoless, mesmo nesses 4 anos eu uso preservativo, e tomei a pilula amarela e fiz relação sexual sem preservativo, mesmo tomando a pilula amarela e fazendo sexo sem preservativo eu posso estar gravida?

  24. Ray says:

    Olá Boa Tarde

    Faz 4 anos que tomo anticoncepcional Adoless, mesmo nesses 4 anos eu uso preservativo, e tomei a pilula amarela e fiz relação sexual, mesmo tomando a pilula amarela e fazendo sexo eu posso estar gravida?

  25. Andressa says:

    Oi ainda não começei a tomar esse anticoncepcional estou esperando vir minha menstruação esse mês pra eu começar a tomar,mas eu gostaria de mestruar quando eu terminar de tomar o último comprimido aí fala que aparti do segundo ou terceiro dia eu tenho emorragia essa emorragia é a mestruaçao que dessi e fica até o primeiro dia que eu começar a tomar a proxima cartela,eu tenho que dar a pausa pra mestruaçao vir ou eu não vou mestruar com esse remédio pq eu gostaria de mestruar pq fala aqui que não tem pausa a caixa atraz da outra ???

  26. Lu says:

    Tomei a pilula do dia seguinte duas vezes no mes e tomei apenas um compromido do adoless posso dar uma pausa para descer a mentruaçao e continuar depois com o segundo compromido?

Deixe um comentário