Anticoncepcional Allestra 20 – Benefícios, efeitos e mais

Na lista dos anticoncepcionais baratos, o Allestra está entre os primeiros. Com custo médio de R$ 20, está entre os populares mais queridos por um benefício simples: poucas mulheres engordam tomando este medicamento. E cada caixinha vem com três cartelas, tornando o item mais barato ainda!

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;Anticoncepcional Allestra 20
  • Tratar a acne;
  • Manutenção do peso constante (são os raros os casos de engordar ou emagrecer);
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM;
  • Regulação do ciclo menstrual (sem atrasos no sangramento).

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Allestra 20

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Allestra 20?

Este anticoncepcional é do tipo oral, por isso deve ser ingerido por 21 dias seguidos, mantendo-se o mesmo horário ou atrasos máximos de 12 horas. Deve-se começar a usar o medicamento pela primeira vez no 1 dia de sangramento do ciclo, com intervalos opcionais de 7 dias entre uma cartela e hora. Pode-se ou não fazer intervalo de pausa para sangramento.

Contra-indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos;
  • Presença de trombose ou se já tiver tido antes;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;
  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando.

Bula do Anticoncepcional Allestra 20

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Allestra 20

Composição do Anticoncepcional Allestra 20

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios gestodeno e etinilestradiol.

Preços do Anticoncepcional Allestra 20

O valor do Anticoncepcional Allestra 20 é de em média R$ 20.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Allestra 20

Ainda restam dúvidas no uso ou você quer contar como foi sua experiência ao usar o medicamento? Deixe um comentário abaixo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

537 Comentários

  1. Keila says:

    Eu tomo o alestra 20 a 1 mês parei os 7 dias desceu e no 8°dia eu comecei a nova cartela muito regular no horário e num esqci de tomar mais no 8`dia mesmo tu e relação tem algum risco essa palsa de 7 dias sem o remédio fico desprotegida

  2. Daiane says:

    Tomo allestra vinte ja faz uns dois anos so q tem dois meses q no intervalo da cartela está medando umas dores de cabeça muito forte eu tenho enxaqueca ok faço? ?

  3. Thais says:

    Olá,minha medica trocou meu anticoncepcional, Belara por Allestra, pois em exame ultravaginal viu que estava com foliculo de 1,8 cm no ovário esquerdo .Segundo ela com 2,0 eu ovularia.
    Corria mesmo o risco de continuar tomando Belara? E, sera melhor o Allestra?

  4. erica says:

    Tomo anticoncepcional cerrazete,mas fiquei sabendo q so pode tomar ele ate os primeiro 4 meses depois do parto hoje ja tem dois anos ñ me dou bem com ele pois fico vários dias menstruando sendo q ele é de uso continuo e nem era pra eu menstruar quero trocar pelo allestra 20. eu posso tomar a última pílula do cerrazete e começar no outro dia o allestra

  5. Esqueci de tomar por 2 dias o allestra exatamente duas vezes. Terminei a cartela e minha menstruação está a quase duas semanas atrasada. No entanto,faço o uso do allestra a mais de 2 anos e meio,estou protegida de uma gravidez?
    Fiz o teste,deu negativo. Mas já to pensando em fazer outro.
    Queria deixar claro que sempre tomei ele certinho durante esses dois anos e meio,só nessa última que relaxei.

    • Lisana Pontes says:

      Atrasos ou esquecimento podem diminuir a eficácia do medicamento, aumentando as chances de uma gravidez indesejada. Se o teste de farmácia deu negativo, espere mais alguns dias e faça um de sangue.

  6. Lilia Pitta says:

    Olá, Tenho 51 anos e menstruo. Este medicamento é recomendado para minha faixa etária? Eu apenas quero ir a praia e não quero passar por este transtorno.

  7. Rita says:

    Boa tarde! Estava amamentando durante 1 ano e 1 mes.Ai em abril parei de amamentar e com isso parei o Exluton e retornei pra Alestra 20 , porem na pausa do alestra de 7 dias ainda nao mestruei.e normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  8. Camila says:

    Eu tomava o allestra 20 ha um bom tempo e parei depois de alguns meses voltei a tomar. Faz 8 meses que estou tomando mas sempre na hora da ejaculacao meu marido calocava a camisinha. Esse mês resolvemos fazer sem e pegamos o gosto kkkk só esse mês transamos umas 6 vezes sem camisinha. Sempre me limpo muito bem e faço xixi após o ato. Porém estamos com medo e ainda tenho 15 dias na cartela posso correr o risco de engravidar? Mesmo tomando certo porém com várias aejaculações dentro?

  9. Thainá says:

    Comecei a primeira cartela do Allestra 20 no primeiro dia da menstruação, antes eu não estava tomando nenhum anticoncepcional tive relaçao sem me prevenir … Ja fax 7 dias q terminei a cartela tomei certinho mais a minha menstruaçao nao desceu…Corro o risco de estar grávida ?

    • Lisana Pontes says:

      Depende, existe a possibilidade de gravidez se vc teve relações sexuais desprotegidas, antes da 15ª pílula. Se não, diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  10. Taize says:

    Oi tomo o allestra 20 todos os dias .. Tive relação sem camisinha e meu namorado cabou ejaculando ! Coorro o risco de engravidar ?

  11. Valesca says:

    Tive relação na quinta comecei o alastra no sábado na próxima quinta esquevi o comprimido tomei na sexta os dois corto o risco de engravidar

  12. Valesca says:

    Tive relações na quinta feira e comecei o remedio no sábado na outra quinta esqueci um comprimido tomei os dois na sexta qd lembrei corto risco de engravidar?

  13. Jiane Fernandes says:

    Terminei de tomar o meu allestra e tive relação um dia depois do término, corre algum risco de estar grávida??

    • Lisana Pontes says:

      Se tomou vc certinho, sem esquecer e começar a nova cartela no dia correto, pode ter relações desprotegidas q não irá engravidar durante a pausa.

  14. Ana Carolina says:

    Eu fazia uso de outro anticocepcional, parei com as pílulas por quatro meses… Quando voltei a Tomar comecei a fazer uso do allestra, nesse último mês não fiz uso de nenhum anticocepcional. E estou com a mestruaçao atrasada por 10. Posso estar grávida?

  15. Natalia says:

    Ola. Eu tomo messygina a tres meses e engordei. Quero trocar por Alestra 20 o que devo fazer para essa troca? Como e quando tomar?

    • Lisana Pontes says:

      No dia da próxima aplicação vc já pode iniciar o Allestra 20. Faça uso de camisinha, pelo menos, nos primeiros 15 dias do novo anticoncepcional.

      • Jéssica Castro says:

        Oi, tenho 23 anos, tomo allestra 20 desde os 16, tomei este mês certinho no horário. Porém a pessoa que tenho relação ejaculou várias vezes dentro. Tem possibilidade de engravidar? Estou na pausa desde sábado, hoje é terça e ainda não desceu a menstruação, só borra de café, será que deu algum problema?

      • Lisana Pontes says:

        Se vc toma certinho, sem esquecer e irá começar a nova cartela no dia correto. Não corre o risco de ficar grávida na pausa.

  16. Paty says:

    A minha menstruação foi hoje, mas eu queria começar a tomar o Allestra 20 o mais rápido possível., Eu posso tomar ele hoje msm? ( minha primeira cartela )

    • Lisana Pontes says:

      O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com a descida da menstruação temos certeza que não está grávida, o que dá segurança para tomar o anticoncepcional, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida. O efeito será o mesmo, porém deve sempre usar camisinha ou não ter relação no primeiro mês (15 dias no mínimo) após começar a primeira dose do anticoncepcional.

  17. Lara says:

    Comecei a tomar o allestra pela primeira vez, e quando estava no penúltimo comprimido eu tive relação, e depois de 5 dias tive menstruação “borra de café” isso é normal ou pode ser gravidez?

  18. ana carolina says:

    Quero para com o Allestra 20 para poder engravidar,qto tempo sera que demora para sair do organismo?

  19. Marina says:

    Fiz uma cirugia na garganta e no dia não pude tomar o allestra pois estava de jejum, mas, no dia seguinte tomei as duas pílulas para regularizar a cartela e continuei tomando normalmente nos dias restantes porém, estava tomando um antibiótico tbm receitado pelo médico. Quando comecei a tomar o allestra minha menstruação regularizou e todo mês vem nas datas corretamente, nunca muda, meu ciclo reduziu também, antes ficava de 5 a 7 dias e após tomar, fico 3 dias no máximo. Pois bem, nesse processo de minha cirugia que deixei de tomar um dia, minha cartela já estava no final, o último comprimido SEMPRE acaba em uma segunda feira, aí na terça já não tomo mais para poder iniciar a pausa de 7 dias, então, minha menstruação sempre vem no quarto dia ou seja, na sexta, aí fico mestruada, sexta, sábado e domingo, segunda (7 dia da pausa) já não estou mais mestruada, então, na terça já começo a tomar a cartela novamente, e sempre foi assim, o allestra é sempre muito obediente e todo mês vem nos dias certos. Então minha dúvida é, nessa semana que fiz minha cirugia continuei tomando normalmente, a pílula acabou nesta segunda (09/05), seguindo os meses anteriores eu teria que mestruar no quarto dia, no caso, AMANHÃ (SEXTA) porem, minha menstruacao desceu na segunda feira, mesmo dia da última pílula, não era pra ser assim, nunca aconteceu isso desde que comecei a tomar o allestra, ou seja, minha menstruação adiantou, isso tem algum problema a ver com o fato de neste período do meu pós operatória eu ter tomado antibióticos (mesmo assim continuei tomando os anticoncepcionais corretamente) ? Ou poder ter deixado de tomar 1 dia ? Ou adiantar a data é normal? Me tirem esta dúvida por favor. Estou preocupada.

    • Lisana Pontes says:

      As interações medicamentosas, entre o anticoncepcional e antibiótico, podem diminuir a eficácia do anticoncepcional, ocasionando alterações no ciclo e aumentando as chances de uma gravidez indesejada.

  20. Daisy says:

    Este medicamento corre risco de trombose ???

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais combinados aumentam o risco do desenvolvimento de trombose, assim como engravidar e viagens longas de avião.

  21. Andressa Fernandes says:

    Eu tomo o allestra20 a 5 dias meu namorado ejaculou dentro tem risco de gravidez oq eu faço ?

    • Lisana Pontes says:

      O ideal é esperar até a 15ª pílula, pelo menos, para ter relações desprotegidas. Continue tomando o anticoncepcional normalmente.

  22. Rayssa says:

    Tomo o allestra 20, mas se querer comprei o allestra 30, posso tomar sem correr risco de gravidez?

  23. Ola, dexei de tomar o allestra 20 por três dias, e tive relação com meu marido sem mi previnir, Oq eu faço agora?

  24. Nossa Alestra 20 foi o único anticoncepcional que eu dei certo. Minha menstruação vem regulada consigo calcular meus siclo fértil, minha ovulação graças a esse remédio tem 9 meses que eu tomo, e não tive nenhum problema, e antes seu tomar ele tomava o cerazete e minha menstruação vinha um siclo enorme de 7 dias, hoje vem no máximo 5 e bem menos que antes. Eu recomendo este remédio e excelente.

  25. X says:

    Tomo o allestra 20 há 2 anos, nesse mês estou na 18 pílula, porem esqueci a cartela em casa, se eu deixar essas três pílulas para tras, como se fosse o final da cartela, corro risco de engravidar?

  26. leticia says:

    Oi!eu tomava o alastra 20ai tomei antibiótico ai falaram q corta o efeito ai parei d tomar agora qdo começo a tomar d novo?

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve continuar tomando normalmente, mesmo durante o uso de antibiótico, pois não são todos que afetam a eficácia do anticoncepcional. Para não correr o risco de ficar grávida, após o término do tratamento com o antibiótico, espere 7 dias para ter relações desprotegidas , nesse tempo, tome o anticoncepcional normalmente.

  27. Madalena says:

    Uso o Selene, mas quero mudar para o allestra, a partir do momento que eu fizer a troca já estarei protegida pelo allestra?

  28. GIRLENE says:

    Eu engordei 4k em dois meses após começar a tomar anticoncepcional. E o indicado pelo médica foi o Alestra. Alguém mais engordou tomando esse?

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever os efeitos que cada anticoncepcional irá provocar. Inicie o tratamento e caso tenha muito desconforto, entre em contato com seu médico e peça orientações. Lembrando que todos os anticoncepcionais causam efeito colaterais, principalmente nas primeiras cartelas e esses efeitos, tendem a amenizar (até mesmo sumir) com o uso.

  29. Paula says:

    Oi, quero trocar de remedio e passar pro allestra20, o meu antigo acabou tenho que comecar no primeiro dia da mestruacao ou so no 8º dia depois da ultima cartela do antigo anticocepcional ??

    • Lisana Pontes says:

      Preferencialmente deve-se começar a tomar Allestra 20 no dia seguinte ao último comprimido ativo do contraceptivo oral combinado (com 2 hormônios) anterior ter sido ingerido mas não mais tarde do que no dia após o intervalo sem comprimidos ou após a ingestão do último comprimido inativo (sem efeito) do contraceptivo oral combinado anterior

  30. Thais Silva says:

    Olá meu nome é Thais, estava tomando certinho o Allestra 20 ai que eu esqueci ele no meu serviço numa sexta,ai não tinha como eu pegar ele, então fiquei dois dias sem tomar ,quando foi na segunda feira não tomei ele para mim pode levar para casa e tomar no horario que eu tiver em casa, la pelas umas 17:10 fui ao banheiro, ai foi que desceu para mi, por qual motivo aconteceu isso ?

    • Lisana Pontes says:

      O sangramento é devido a privação hormonal (pa vc n tomou por 2 dias). Vc deve continuar tomando, para acertar a cartela, beba 2 por dia (ex.: o sábado com o de hj, e o de domingo com o de amanhã, regularizando assim a cartela. Use proteção pelos próximos 7 dias, pelo menos.

Deixe um comentário