Anticoncepcional Artemidis 35 – Benefícios, efeitos e mais

Ao fazer uso de anticoncepcionais, não apenas com do Artemedis 35, é importante ter em mente que a ingestão de antibióticos, como as penicilinas e tetraciclinas, pode cortar o efeito do medicamento. Ou seja: a mulher que estiver em tratamento com o uso de antibióticos pode engravidar dependendo de quando tiver relações. Esta informação vale para todo tipo de anticoncepcional.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Artemidis 35Anticoncepcional Artemidis 35

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM, como cólicas e mau humor;
  • Sangramento na gravidez moderado;
  • Regulação do ciclo menstrual;

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Retenção de líquido intensa (aumento de peso);
  • Sensibilidade nas mamas com dor;
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Artemidis 35?

Este anticoncepcional é do tipo oral e vem com 21 comprimidos por cartela. Deve-se começar a ingerir o medicamento no primeiro dia de sangramento, parando apenas quando a cartela finalizar. Então, dar-se-á uma pausa de 7 dias para voltar ao uso no 8, quando o sangramento deve vir.

Contra-indicações do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando;
  • Casos de herpes vaginal, na gravidez ou não;
  • Casos de trombose;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;

Bula do Anticoncepcional Artemidis 35

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Artemidis 35

Composição do Anticoncepcional Artemidis 35

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios ciproterona e etinilestradiol. 

Preços do Anticoncepcional Artemidis 35

O valor do medicamento no Brasil é de em média R$ 14.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Artemidis 35

Ainda restam dúvidas no uso do Artemedis 35 ou você quer contar a sua experiência? Deixe seu comentário abaixo! Duvidas serão respondidas o quão breve for possível.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

150 Comentários

  1. camille says:

    Desceu pra mim hoje e já tomei o comprimido sendo que minha menstruação é totalmente desregulada a uma hipótese do remédio cortar a menstruação

  2. Gelma says:

    Comecei a tomar o anticoncepcional artemides 35 no primeiro dia da mestruacao minha mestruacao parou . é a primeira vez q uso.

  3. Fabiana says:

    Oi comecei a tomar artemidis e estou emendando as cartelas pois meu fluxo e muito .sou laquiada apenas quería para de menstrua estou na terceira cartela e nao parou de vim ao contario eu era regulada agora esta vindo o mes inteiro isso è normal ou tenho que suspender o uso? Aguardo resposta

  4. Silvana says:

    Posso emenda o anticoncepcional de vez em quando?????

  5. Carol says:

    Bom dia! É comum sentir sensação de enjoo constantemente? Estou tomando Artemidis 35 a uma semana. Sinto enjoo o tempo todo. É normal eSta sensação? Obrigada!

  6. KARLYANE OLIVEIRA DE MORAIS says:

    Olá gostaria de tirar uma duvida, pois bem e que tomo o artemidis dessa forma, parei minha menstruação e apos uns 2 dias tive relaçao sexual com meu parceiro desprotegida, apos 4 a 5 dias começei a tomar os comprimidos, na primeira fileira não esqueci nenhum, mas já segunda fileira esqueci ter em seguida, venho notado muito inchaço no pé da barriga, e muito azia, mas mesmo assim continuei tomando os comprimidos, corre risco de esta grávida?. Mesmo tomando os comprimidos.

  7. Boa tarde eu tomei o artemidis por 7 meses depois parei dois meses mais durante os 7 meses sempre dava pausa de 7 dias aí deixava a menstruação vim. Aí acabava eu toma de novo o remédio. Aí agora depois de Dois meses sem tomar voltei a tomar no primeiro dia de menstruação eu tomei ainda estou tomando mais ainda este sagrando pouco mais ainda sangra isso é normal às vezes me dá falta de apetite dor de cabeça

  8. Maiara says:

    Tomo artemides a 5 meses comecei a dar dores fortes nos seios.. fui na ginicologista ela disse que é o remedio. Fiz mamografia e ultrason da mama e nao detectaram nada. A dor é forte. Sinto como se estivesse queimando. 🙁 é possível esse medicamento dar mesmo esse efeito?

  9. Valquiria says:

    Tomo artemds35 já tem 7 anos por causa de espinhas e ovário polícistico- mas já sumiu td e eu queria para porque já faz tempo que tomo
    Será que a à minha menstruação vai deve muito

  10. Patrine says:

    Bom dia,
    Tomo o Ártemidis 35 há mais ou menos uns 7 anos nunca tive problema, mas estou com uma duvida, eu tomei duas cartelas seguidas, mas fiz a pausa normal e minha menstruação deveria ter vindo ha dois dias, tive relações no período em que estava fazendo uso do medicamento, mas tomei o comprimido corretamente, minha dúvida é, corro o risco de estar grávida?

Deixe um comentário