Anticoncepcional Artemidis 35 – Benefícios, efeitos e mais

Ao fazer uso de anticoncepcionais, não apenas com do Artemedis 35, é importante ter em mente que a ingestão de antibióticos, como as penicilinas e tetraciclinas, pode cortar o efeito do medicamento. Ou seja: a mulher que estiver em tratamento com o uso de antibióticos pode engravidar dependendo de quando tiver relações. Esta informação vale para todo tipo de anticoncepcional.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Artemidis 35Anticoncepcional Artemidis 35

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM, como cólicas e mau humor;
  • Sangramento na gravidez moderado;
  • Regulação do ciclo menstrual;

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Retenção de líquido intensa (aumento de peso);
  • Sensibilidade nas mamas com dor;
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Artemidis 35?

Este anticoncepcional é do tipo oral e vem com 21 comprimidos por cartela. Deve-se começar a ingerir o medicamento no primeiro dia de sangramento, parando apenas quando a cartela finalizar. Então, dar-se-á uma pausa de 7 dias para voltar ao uso no 8, quando o sangramento deve vir.

Contra-indicações do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando;
  • Casos de herpes vaginal, na gravidez ou não;
  • Casos de trombose;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;

Bula do Anticoncepcional Artemidis 35

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Artemidis 35

Composição do Anticoncepcional Artemidis 35

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios ciproterona e etinilestradiol. 

Preços do Anticoncepcional Artemidis 35

O valor do medicamento no Brasil é de em média R$ 14.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Artemidis 35

Ainda restam dúvidas no uso do Artemedis 35 ou você quer contar a sua experiência? Deixe seu comentário abaixo! Duvidas serão respondidas o quão breve for possível.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

150 Comentários

  1. Olá, comecei a tomar o Artemids hoje, e logo que tomei passei mal. Senti uma tremedeira, aparentemente parece que a pressao caiu, deu ânsia de vômito duas vezes e mal estar? É normal? Sempre que eu tomar vou sentir isso? Estou preocupada! Pois os que tomava antes não sentia nada.
    Obrigada

  2. Evelyn says:

    Tomei artemísia por 11 anos consecutivos…e no início desse ano tive suspeita de pancreatite aguda,fiquei internada fizeram todos os tipos de exame,mas não ficou confirmada a pancreatite,desde então não tomo mais o anticoncepcional, só que minhas acnes voltaram pior que antes…gostaria de começar a toma ló novamente,minha dúvida é…como ele foi indicado para o tratamento de acne e tomei por 11 anos,ele fará o mesmo efeito ou é preferível mudar?
    Obrigada aguardo retorno.

  3. Naira says:

    Olá eu tomo o artemidis tem 3 anos. Eu vou continuar tomamdo por mais tempo e eu tenho facilidades de engravidar mais na frente se tomar o anticoncepcional por muito tempo?

  4. leandro galhardo torres says:

    Olá gostaria de saber se esse Artemids 35 servi servir para tratamento de ovário policisto

  5. Rosane says:

    Ola,eu tomando esse artemidis sera que desfaz meu cisto no ovário?

  6. Kalleny rodriguês says:

    meu ginecologista me indicou tomar artemidis pq tenho endometriose e já ta com uns 4 meses q estou tomando, só ele é para tratamento de acne e etc, será q posso continuar tomando? Ele pode trazer algum risco?

  7. ALINE GONÇALVES DOS SANTOS says:

    Já faz alguns anos que tomo artemides indicado pelo médico demartologista para acnes, mas passei a ter dores de cabeça frequente .Isso seria causado pelo remédio? Assim depois do uso frenquente por anos? Pois no início não notei essas dores.

  8. KISSILA says:

    Estou a 17 dias menstruada! Já tomei artemidis alguns anos atrás para regular a menstruação, posso tomar novamente?

  9. Silvia says:

    Tomei o Artemids com 40 dias após a cesárea e durante a amamentação. Agora que percebi que deveria ter solicitado outro a minha GO. Quais reações ele pode causar? Diminuição do leite? Algum mal a mim e ao bebe?

  10. Naah says:

    Estou tomando esse remedio porque tenho cisto,ele anda ajudando a regular a minha menstruaçao,quero engravidar,devo tomar ele regularmente ou nao?

  11. Samirlly says:

    Troquei de anticoncepcional antes tomava o iume, agora vou começar a tomar o Artemidis, só q já não estou no período menstrual, tem algum risco de eu tomar depois de já não está menstruada, cinco dias depois do fim da menstruação?

  12. Maria sousa says:

    Dei pausa e não menstruei o pode ser

  13. Wildemara says:

    Ola boa tarde? artemides evita gravidez, minha ginecologista passou esse remedio para mim pois tenho cisto no ovário mas eu não comecei tomar ele ainda eu posso te relação com.meu esposo normal pois estou com medo de te relação e fica grávida.

  14. Giselle says:

    Ola boa noite..
    Estou tomando o Artemides 35 já fazem 3 anos, estou me dando bem com ele. Mais queria saber se corro algum risco pelo tempo q estou tomando ?
    Aguardo a resposta e MT obrigada…

  15. OLA PAREI DE TOMAR ARTEMIDES 35 E MINHA MESTRUAÇAO NAO VEIO MAIS
    E AGORA POSSO VOLTAR A TOMAR DINOVO
    PQ TANBEM SO ACABOU MEUS CISTOS COM ESSE REMEDIO.

  16. Maria says:

    Tomo ARTEMIDES 35 há muitos anos e gostaria de trocar para Yasmin tem algum problema ????

  17. Fernanda raimundo says:

    Depois de quase 5 anos tomando artemidis 35sem ter mestruaçao ,essa semana menstruei mesmo tomando o remedio tô super preocupada o q será que tá acontecendo será que não tá fazendo mais efeito não quero ter mais filhos

    • Lisana Pontes says:

      Se vc esta tomando corretamente, com certeza ele está fazendo efeito. Escapes e irregularidades no ciclo, podem ocorrer a qualquer tempo, principalmente se vc passou por períodos de estresse, nervosismo, ansiedade, etc. Continue tomando.

  18. gislaine says:

    esse remedio serve como tratamento para engravidar sim ou nao

  19. Lais says:

    Tomo artemides já faz 9 meses tomo ele corretamente, só que faz uns dias que parei de tomar porque faz 29 dias que minha menstruação não vem pode ser anticoncepcional ? Eu estou sentido fortes dores de cabaça faz dois dias mesmo tomando remédio e os meus olhos DOI e sinto tontura pode ser efeito do remédio ?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, tudo q vc relatou pode ser efeito colateral do anticoncepcional. Ausência ou diminuição do fluxo menstrual é um efeito colateral da medicação. independente da menstruação, siga com o uso do anticoncepcional, corretamente.
      Em relação aos demais sintomas, aconselho procurar seu médico para q ele possa prescrever outra medicação que n te cause tanto desconforto.

  20. Joelia says:

    Olá tem três meses que tô tomando Artrmidis35 e tive relação com meu paceiro desprotegida. Será que corro risco de engravidar?

  21. Bruna says:

    Parei de tomar esse anticoncepcional por 1 mês e depois voltei corro risco de engravidar ?

  22. Janaina says:

    O meu medico mim receitou esse Artemidis mim dei muito Bem . e meu medico falou que posso tomar ele sem da pausa , tomar ele direto será que nao tem problema não ?

  23. Lu says:

    Olá, tenho uma duvida, meu ginecologista receitou esse anticoncepcional por motivo de acnes, mas em nenhum momento falou que teria que suspender o uso ou trocar de medicamento digo isso porque na bula diz: que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Artemidis 35® não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral outra coisa que diz é: casos leves de hirsutismo; síndrome de ovários policísticos (SOP). Será que pode me prejudica sendo que tomo as 7 anos e não tenho nenhum desses problemas escrito a cima?? Obrigada pela atenção.

  24. Suelma Muniz says:

    Boa tarde, gostaria de saber outros maleficios do Artemidis, se tenho chances de desenvolver uma doença grave? Para tomar o remedio fui ao ginecologista, ele me perguntou se eu tinha muita espinha, ai me passou esse, esse mês irá fazer 1 ano que tomo o Artemidis, mas agora estou receosa sobre os maleficios.

    • Lisana Pontes says:

      Os efeitos colaterais da medicação, costumam ocorrer nos primeiros meses de uso, se vc continua tomando e está se dando bem, ótimo. Não existe nenhuma doença relacionada ao uso prolongado de anticoncepcionais.

  25. Suelma Muniz says:

    Boa tarde, gostaria de saber quais sao as chances de eu desencolver uma trombose ou uma doença maior? Consultei com um ginecologista e o mesmo indicou-me a tomar pois tinha espinhas no rosto e corpo, mad também nao me disse sobre os maleficios desse remédio e estou receosa quanto à ele.

    • Lisana Pontes says:

      Todos os efeitos colaterais podem ou não ocorrer durante as primeiras cartelas, período de adaptação do seu organismo à medicação. Sobre a trombose: Todos os anticoncepcionais podem aumentar o risco de desenvolvimento de trombose, assim como engravidar e fazer longas viagens.

  26. maira says:

    seu eu estiver gravida e continuar tomando o artemidis 35 o que vai acontecer?

  27. Gabriela says:

    Se eu tiver com dúvidas de gravidez posso tomar, ele corta ?

  28. hanna says:

    Posso começar a tomar ele no 6 dia so período

    • Lisana Pontes says:

      O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com a descida da menstruação temos certeza que não está grávida, o que dá segurança para tomar o anticoncepcional, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida. O efeito será o mesmo, porém deve sempre usar camisinha ou não ter relação no primeiro mês (15 dias no mínimo) após começar a primeira dose do anticoncepcional.

  29. Não fiquei boa da minha menstruação….. e hj ja ta com 19 dias que estou menstruada… e eu queria saber se e normal passar 19 dias assim… e pq eu comecei o tratamento para engravidar, e comecei a tomar esse anticoncepcional e minha menstruação nao para…… ee normall isso?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Irregularidade menstrual é um efeito colateral comum, porém procure seu médico e solicite a prescrição de outro medicamento.

  30. Tomei o artemidis no primeiro dia da minha menstruação, e Hj esta no décimo comprimido e nao fiqei boa…… e normal?

Deixe um comentário