Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há alguns anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula só de progestagênio, extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Cerazette é um contraceptivo de uso contínuo, que pode ser utilizado por mulheres durante o período da amamentação, pois não influencia na produção ou qualidade do leite materno

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma
Amenorreia

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
AmenorréiaAnticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Escapes
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação. Escolha o melhor horário e tome um comprimido por dia, garantindo assim a sua segurança. Esse contraceptivo é de uso contínuo, não existe a necessidade de dar pausa entre as cartelas, assim que terminar uma, você deverá iniciar uma nova no dia seguinte.

No primeiro mês de uso, espere até a oitava pílula para ter relações desprotegidas.

Contra-indicações do Cerazette

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado para mulheres que estejam com suspeita ou confirmação de gravidez, ou tenha hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, apresentem distúrbios tromboembólicos venoso ativo, presença ou histórico de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes ou sangramento vaginal não-diagnosticado.

Composição do anticoncepcional Cerazette

A cartela do Cerazette vem com 28 comprimidos, que devem ser tomados diariamente, sem a necessidade pausa. Cada comprimido contém75 mcg desogestre e  excipientes (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio).

Bula do anticoncepcional Cerazette

Para acessar as informações relativas ao Cerazettear, clique e baixe o bula em PDF:

BULA CERAZETTE

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa média, girando em torno dos R$32,00. Pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias de todo Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

2.617 Comentários

  1. Lenice Viegas says:

    Boa noite. Estou tomando o cerazette a 2 meses, no primeiro fiquei sem menstruar e não obtive problema nenhum, porem no inicio da segunda cartela comecei a sangrar frequentemente( uma quantidade bem pequena diariamente), sentir cólicas e sentir fortes dores nas mamas ao ponto de apenas uma inchar. Gostaria de saber se esses sintomas são normais, se devo parar de tomar e procurar a medica imediatamente? Poderia me ajudar nesta dúvida?
    Grata.

  2. Adila says:

    É normal menstrua na 1 cartela de cerazette, e na 2 cartela também? Será que ele é fraco para meu organismo?

  3. Simone says:

    Olá comecei tomar Cerazette a quatro meses e agora dos dias pra cá estou sentindo as mamas dolorida e com enjoo isso é normal?

  4. Cristiane says:

    Oi desde que meu filho nasceu tomo cerazet e ele já tem cinco anos, portanto não menstruo mais isso pode ser prejudicial pra mim já passei em vários médicos eles falam que a opção é minha de não querer menstruar o que eu faço devo mudar o uso pra outro método muitos anos sem menstruar fico um pouco de medo

  5. Sil says:

    Estou tomando o Cerazette há um ano, sem intervalos, uso contínuo. Essa semana descobri que restou com tromboflebite e segundo os médicos provavelmente foi causado pelo anticoncepcional, já que foi o único medicamento alterado nos últimos anos.

    Esse anticoncepcional oferece esse risco de trombo?

  6. Sandra says:

    Não faço uso de anticoncepcionais e mestruei na hr errada tomando cerazette em quantos dias apos tomar vai interromper o sangramento

  7. Mary Santos says:

    fui a ginecologista á dois meses ela me receitou esse remédio pois me mandou tomar as cartelas sem pausas,porém mesmo assim minha menstruação vem e além do normal ñ para e a cólica e cada vez mais intensas ñ sei o que fazer tenho também mioma???

  8. Marineia Mauer says:

    Diminui o efeito se não tomado no mesmo horário?

  9. marizeth says:

    gente nao tomem cerazette tudo que ta na bula acontece tomei em 2009 hoje 2017 estou doente ate hoje nao tem dinheiro que sare ate cisto hemorragico ele da esterio eu fiquei hemorragias uterinas gente ele e terrivel falta matar agente so melhorei depois que usei uxi amarelo e unha de gato e pra hemorragias casca de jequitiba gente isso tinha que tirar do mercado mas aqui é Brasil entao deixo meu comentario olha é melhor faser uma vasectomia ligadura tirar fora camisinha qualquer coisa é melhor que ficar doente

  10. Fabi says:

    Olá, comecei a tomar o cerazette e me distrai em relação a pausa da menstruação e parei com remédio achando que era igual aos outros anticoncepcionais e estava aguardando minha mestruacao chegar, só que nada ainda e já tem 7 dias, aí tava na duvida de começar a nova e somente aí que fui que ver que o cerazette tem que tomar uma cartela em cima da outra, só que isso já tô a 7 dias sem tomar, o que eu faço agora, começo a nova ou agita aguardo descer a menstruação? Já que toma uma cartela em cima da outra, eu vou menstruar normal? Porque eu ainda estou amamentando!

    Obrigada!

  11. Jacqueline says:

    Boa tarde.

    Estou tomando cerazette já tem um ano, desde que minha filha nasceu e tem alguns meses que venho menstruando e esse mês veio bastante.

    Isso é normal?

    Obrigada.

  12. Aline says:

    Estou na segunda cartela e veio uma borra por 5 dias, Pouquinho. É normal ?!

  13. Danubia says:

    Estou tomando Cerazette,n a primeira caixa minha menstruação veio com pouco mais de quinze dias de uso e com fluxo normal, porém com a continuidade do uso nas ultimas caixas ou seja nos dois últimos meses veio apenas uma borra marrom… isso é normal???? Além disso muita náusea e por vezes sinto dor de cabeça. O que devo fazer?

  14. Boa arde gostaria de saber se é normal após o uso da medicação a estruturação vim muito forte e até com pedaços de sangue

    • Karine Taina da Mota says:

      Me aconteceu isso também moça
      Agora se é normal ja não sei , mais tou bem preocupada pq ñ era pra vir mais

    • marizeth says:

      Denise cerazette é terrivel nao tome isso acaba com a saude da mulher vc fica ate esterio hemorragias é o de menos ele atrofia orgaos reprodutores foi o que ele fes com migo os medicos disserao que tem mulheres que tem que tirar todos orgaos reprodutores se tomar ele muito tempo ele quase me matou so estou sarando por causa das ervas naturais que uso casca de jequitiba pra hemorragias e uxi amarelo unha de gato pra cisto hemorragico é mole

  15. Bia says:

    Estou na 7° cartela de Cerazette e estou quase enlouquecendo, pois não paro de menstruar, eu tomo todos os dias no mesmo horário. Eu amamento!

  16. Priscila says:

    Olá estou tomando cerazette,E engordei uns 6 kilos e normal

  17. Adriana says:

    Estou na 2 cartela do cerazzette, na 1 cartela que tomei passei um mês sem menstruar, na 2 cartela no dia primeiro veio aminha menstruação e estou mestruando á 16 dias sem parar e as cólicas estão constantes, não sei o que fazer, se paro de tomar ou se continuo, é normal ou tem algum problema?

  18. Estou na 2 cartela do cerazzette, na 1 cartela que tomei passei um mês sem menstruar, na 2 cartela no dia primeiro veio aminha menstruação e estou mestruando á 16 dias sem parar e as cólicas estão constantes, não sei o que fazer, se paro de tomar ou se continuo, é normal ou tem algum problema?

  19. Gabi says:

    Boa noite, tomo cerazette ha 10 meses, e nao menstruo, mas ha 2 semanas tenho tido um corrimento constante marrom, seguido de colica. isso é um sintoma de gravidez? devo parar de tomar a pilula e fazer um teste?

  20. Sirlei says:

    Estou tomando Cerazette,nos primeiros dois meses minha menstruação,veio um pouquinho agora já faz dois,meses que não vem nada é normal isso….

  21. Amanda says:

    Estou tomando o cerazzete ja têm 2 meses e estou menstruando ja faz 8 dias más vêm pouco, queria saber se e normal ou devo passar com a minha médica para saber se devo parar ou continuar?

  22. Denise says:

    Estou na terceira cartela do cerazette, estou tomando por causa do mioma, o fluxo diminuiu, a cólica está sendo constante mas com menos intensidade, mais dias menstruada aumentou e muito já estou a quase 20 dias é pouco mais incomoda, não sei mais o que fazer, também sou portadora do lúpus

Deixe um comentário