Anticoncepcional Cyclofemina – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais injetáveis contam com diversas vantagens: você evita o esquecimento diário, são de dose única e são mais fáceis de aplicar. O Anticoncepcional Cyclofemina é um desses e é bem conhecido das mulheres pelos seus reduzidos efeitos colaterais. Saiba mais sobre ele a seguir.

Benefícios do Anticoncepcional Cyclofemina

  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual (menos sangramento e nos dias certos);
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Cyclofemina

  • sangramento intermenstrual
  • alteração do padrão normal de sangramento e raramente a menorréia
  • náuseasCyclofemina
  • vômitos
  • cefaleia
  • alteração do peso corporal
  • acne
  • mastalgia
  • mastodinia
  • alterações metabólicas
  • hepatopatias

Como tomar o Anticoncepcional Cyclofemina

Este medicamento é feito para uma dose única mensal. No primeiro dia de menstruação a mulher deve injetar todo o conteúdo da embalagem no organismo via intramuscular e pronto. A partir dai guarda-se a data no calendário e se conta a partir primeiro dia 28 dias, para uma nova dosagem. Durante este período o sangramento deve acontecer. Com sangramento ou não, se não houver riscos de menstruação, uma nova dosagem deve ser ministrada.

Contra-indicações do Anticoncepcional Cyclofemina

  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteroides;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula doAnticoncepcional Cyclofemina

Para visualizar a bula do medicamento, acesse o arquivo em pdf:

Bula Cyclofemina

Composição do Anticoncepcional Cyclofemina

Cada comprimido de Adoless contém acetato de medroxiprogesterona a 25 mg e cipionato de estradiol a 5 mg.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Cyclofemina

Cada caixa do anticoncepcional Adoless custa cerca de R$20 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

200 Comentários

  1. kamila says:

    não estou encontrando na minha cidade, todas as farmacias dizem que nao estão mais recebendo

  2. Boa tarde gente! Por motivos de estar com muitas dificuldade para achar o medicamento, irei voltar a tomar o oral e não vou mais usa-lo, a minha Ginecologista me deu o medicamento esse mês e vou vende-lo, se alguém se interessar.. Moro em Brasília, meu número 9398-0500(Whatzap)..
    Ariely

    • kamila says:

      Ariely qual outro medicamento a sua ginecologista indicou para substituir a ciclofemina ??? Também não estou encontrando na minha cidade e estou pensando em trocar

  3. mayara says:

    olá! queria saber a possibilidade de engravidar, com a cyclofemina porque tomo ela desde 2013 tomava ela todo dia 01 de cada mês ela foi receitada por uma ginecologista ,pos no mês de janeiro deste ano comecei ter sintomas de gravides então parei de tomar ela então fiz uma ultrassonografia confirmou que eu estou de 6 meses sendo que estou 5 meses tomando ela corretamente .
    queria saber se ela afeta alguma coisa no feto porque essa é a minha preocupação ,da criança nascer com algum problema????

  4. Tatiana sátiro says:

    Tomei a pílula do dia seguinte em menos de 7 dias. Como não achei a ciclo comprei mesingina. Minha menstruação desceu devido a pílula do dia seguinte. Posso tomar a mesingina não vai haver muito hormônio no meu organismo não?

  5. Eriane says:

    Não é a primeira vez que Cyclofemina falta no mercado. Já pensei até em substitui-la por outra. Encontro muita dificuldade para comprá-la. Já procurei em todas as farmácias este mês, e nada!!!!

  6. fabiana says:

    Bom tomei por 6 anos a perlunta e mês passado resolvi troca para ciclofemina no dia 03/01 minha menstruação veio um pingo somente não sujou nem um absorvente se quer
    Meu a libido diminuiu e eu resolvi não repetir o medicamento suspendi hoje já são 08/02 nem sinal da minha menstruação e já fiz exames não estou gravida estou engordando da noite pro dia e sinto muita fome já não sei o que faço pois eu nunca me senti assim estou muito irritada sem paciência enfim já não sei o que faço pois só tomei essa injeção pela dosagem de homônimos baixos mas no entanto estou prejudicada diante disso.

  7. jessica says:

    Oii eu tomei a primeira medicação dia 31/02 quanto tempo tenho que esperar pra ter relaçoes com meu marido sem ter nenhum risco ou preocupação de engravidar, e eu posso confiar mesmo ?

  8. Jéssica says:

    oi, eu comecei a tomar Cyclofemina a pouco tempo, tive somente uma aplicação, eu gostaria de saber quanto tempo demora pra fazer o efeito e se for fazer relação depois de quanto tempo pra poder nao engravidar e o remedio fazer efeito ?

  9. Bety says:

    Minha gente, eu também estou a procura do Ciclofemyna aqui em Salvador está em falta.. Estva pesquisando aqui na Internet o porquê disso.. Fiquei desconfiada então vi uma no site da anvisa que a Ciclofemyna foi suspenso desde 2011 por falta de regulamentação. Será esse o motivo?

  10. Kícia says:

    Tomei perlutan esse mes pela primeira vez, tenho 25 anos, proximo mes pode trocar pela cyclofemina?? Alguem poderia me indicar?

  11. dani says:

    Eu também…
    Não acho esta injeção na minha cidade e nem na cidades vizinha..
    É uma boa injeção mas esta em falta…

  12. Mariana says:

    Olá Meninas!

    Tomei Mesygina por anos e troquei por Yasmim, mas não estou gostando pois diminui o libido demais em mim. Vou começar a tomar Cyclofemina agora, apesar dessa falta temporária do medicamento no mercado, vcs tem alguma outra reclamação? Ele engorda ou reduz o libido?

  13. marcia says:

    boa tarde tomo a ciclofemina e gostaria de saber se a minha menstruação parar dias antes de tomar a injeção se nesses dias estarei protegida ou se só depois que toma-la novamente q terei proteção

  14. Leticia says:

    ola, tomei a 1ª dose de cyclofemina o mes passado n o 1º dia da mestruação que foi dia 19, mas ate agora nao veio a menstruação devo toma-la de novo mesmo sem vir a menstruação , porque o hje seria o dia????

  15. Josinete says:

    Olá boa noite, já tomo cyclifemina há algum tempo..mais é mto difícil de encontrar hj procurei em vários bairros e não encontrei, eu acabei comprando a Depomes que é a mesma substância só muda o nome, minha menstruação ha 3 meses desce nos primeiros dias fraca e apartir do quinto dia esta ficando mto forte q parece até q estou c hemorragia e sai os bolos grande de sangue e ando sentindo muita, mais muita colica de chegar ao ponto de tomar varios tipos de remedios e fico de cama, coisa q eu nao sentia antes, é normal? Quero parar de tomar o anticoncepcional, será q vai ser difícil de engravidar?

  16. Leticia says:

    O que acontece se tomar o remédio fora do dia?
    No caso faz uns dois anos que não tomo o remédio, e tomei sem Ta mesruada.. Tem algum risco?

  17. Ariely says:

    Bom dia! Comecei a tomar Cyclofemina, só que minha ginecologista disse que eu tomasse no 3° dia que eu menstruasse, no caso dia 11 , e a partir desse dia, todas as outras aplicações seria no dia 11 estando eu menstruada ou não. Então, queria saber se estar certo o modo como tomo a injeção. Porque vi nos comentários anteriores que o dia certo seria no 1° dia da menstruação. Por favor, tire-me essa dúvida?!

    Grata!

    • Site Anticoncepcionais says:

      A conta de sua gine está errada. Comeca-se no primeiro dia e depois que finalizar a cartela você aguarda 7 dias e recomeça no 8. Não é por uma data do mês

      • larissa says:

        Voces do site estao equivocados.
        A conta da ginecologista esta correta, pois nao se trata de comprimido, mas de injeçao. Vc deve tomar sempre a cada 30 dias independente de estar ou nao menstruada.

  18. Emile says:

    Ola, tomei cyclofimina pela primeira vez, e ja sai do periodo mestrual, mas meus seios continuam doloridos, e vez ou outra umas dores de colica. É normal?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.

  19. larissa says:

    Usava cyclofemina porem nao encontrei nas farmacias e parei de usar. Apos a interrupçao ja faz 20 dias que minha menstruaçao esta atrasada. É normal esse efeito causado pela faltado anticoncepcional?

  20. brenda says:

    Olá gente, gostaria de saber qual a opinião de vocês quanto ao CYCLOFEMINA e a retenção de liquidos, pois já tive muitos problemas com outros medicamentos como Mesigyna etc…
    VocÊs ganharam peso com o uso desse medicamento? o que mudou?

  21. larissa says:

    Gente. Uso cyclofemina porem no mes de novembro nao consegui encontrar e parei de usar.
    Agora mnh menstruaçao ta atrasada 18 dias, é normal o atraso apos parar o uso do anticoncepcional?
    (Nas relaçoes sexuais que tive usei camisinha e outras nao gozou dentro)

  22. antônia says:

    oi bom dia, toma a ciclofemina, meu marido sempre ejaculava fora e por isso ficava menos preocupada, agora ele só ejacula dentro corro o risco de engravidar?mesmo tomando a ciclofemina? dai toda vez que tenho relações com ele tomo a pilula do da seguinte por medo da ejaculação e da injeção não adiantar….e ai…

  23. Samara Fortaleza-Ce says:

    Oi, tomo a cyclofemina a mais de 4 anos, nunca tivi nenhum problema com ela.
    Mais como saiu de fabricação que um farmacêutico me disse troquei pela mesygi a, enfim passei mt mal com fortes dores no dia que tomei ela, meu medico mudou mais uma vez a partir de então estou tomando a perlutan a 7 meses, enfim engordei 10kg, tenho fortes dores de cólica, minha menstruação esta totalmente desregulada, e eu estava ficando desesperada, troquei de médico agora esse mês e ele me indicou a depomes que e a mesma conposicao da cyclofemina, vou tomar agora e espero que me ajude.

  24. katiA says:

    Tomei cyclofemina durante 13anos e agora não consigo engravida tou 1ano tentando e nada..
    Sera q foi porque tomei por muitooo tempo? Já fiz vários exames e esta tudo ok

  25. Thais Santana says:

    Queria saber se tomando o cyclofemina corro o risco de engravidar fazendo sem camisinha ? Se ele engorda ? Essa é a primeira fez que tomo anticoncepcional … e estou preocupada em relação ao que eu disse em fazer sem camisinha usando o cyclofemina !

    • Site Anticoncepcionais says:

      Para todos os anticoncepcionais, a resposta é a mesma: depende do seu organismo. Há quem não ganhe peso e quem engorde bastante tomando.
      Há diversos casos de usuárias que ganham peso e outras que não tanto.

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  26. Ciely says:

    Ola meninas, Bom começei a tomar o Cyclofeminina hoje, gostaria de saber se tem problema tomar ela, pois estou amamentando ainda, e outra coisa, ela so faz efeito no mes seguinte né?
    Obrigada!!!

  27. Ka says:

    Boa noite ! Gnt me ajude … Faz uns 2 anos que tomo cyclofemina … Todo dia 5 é pra eu tomar so q mês passado tomei no dia 7 … Porem fiz sem camisinha corro o risco de engravidar ? Ainda está no prazo mais estou ansiosa cm medo

  28. amanda says:

    engordei 30 kg em 6 meses usando cyclofemina

  29. barbara says:

    tomei cyclofemina este mês pela primeira vez, mantive relação sem preservativos depois de 10 dias, agora fazem 23 dias q tomei, e estou muito preocupada pq estou com síntimas de gravidez, como nalzeas dor de cabeça dores nos seios sono, assim como nas minhas gestações, agora não sei se estou gravida ou se são efeitos colaterais da injeaço! #preocupada obs: tomei a injeção no primeiro dia do ciclo

    • Site Anticoncepcionais says:

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Caso persistam, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez, mas continue tomando assim sempre.

Deixe um comentário