Anticoncepcional Diminut – Benefícios, efeitos e mais

As buscas entre os anticoncepcionais estão cada vez maiores, e com várias opções no mercado fica cada vez mais difícil escolher, isso porque cada ginecologista tem sua preferência e confiança. O anticoncepcional Diminut é um contraceptivo oral que combina dois hormônios como princípios ativos, é um medicamento de baixa dose hormonal que está entre os mais indicados, e não é atoa, o Diminut traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras. Veja mais e fique por dentro de tudo sobre o Diminut.

Benefícios Diminut

Prevenir a gravidez
Regularizar a menstruação
Diminui o fluxo menstrual
Reduz os sintomas da TPM
Ajuda no emagrecimento
Reduz o inchaço

Efeitos colaterais Diminut

Cefaléia e Enxaqueca
Distúrbios gástricos
Náuseas
Tensão mamária
Sangramentos intermediários
Alterações do peso ou do libido
Estados depressivos e cloasma
Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

Como tomar Diminut?

A cartela de Diminut conta com 21 comprimidos, e deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, tomando diariamente os 21 comprimidos. Após o fim da cartela, é necessário uma pausa de 7 dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Diminut é contra-indicado na gravidez ou em caso de suspeita, durante a amamentação, ou se a mulher tem alergia a qualquer componente da fórmula, histórico e prévia de distúrbios graves da função hepática, tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; Hipertensão, diabetes, síndromes de Dubin – Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes.

Bula Diminut

Anticoncepcional Diminut - Benefícios, efeitos e mais

Para visualizar a bula acesse o arquivo em PDF:

Bula Diminut

Composição

Comprimidos revestidos com 75mcg de gestodeno e 20 mcg de etinilestradiol. Embalagem com 1 ou 3 cartelas com 21 comprimidos revestidos cada.

Quais são os preços do anticoncepcional Diminut?

Os preços do Diminut são bem baixos e você encontra com um valor em torno dos R$16,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Diminut

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

691 Comentários

  1. Laura says:

    Boa noite !! Faço uso desse medicamento a pouco tempo ,gostaria de saber se esse anticoncepcional ajuda a crescer os seios ?Mito ou verdade ?

  2. Mayara Silva says:

    Tomo o diminut há muito tempo, porém mês passado não iniciei a cartela, e era para ter vindo esse mês,porém, não tive relação sexual. É normal atrasar ou ela desrregula?Seria o certo pelas contas eu começar a tomar o remédio hoje (seguindo a cartela). Mesmo não tendo menstruado eu tomo o remédio ou espero descer para iniciar uma nova cartela?

  3. Rayssa says:

    Olá, eu comecei a tomar o diminut, já tomei 16pirulas, aí meu marido esqueceu e ejaculou dentro
    Corro algum risco de engravidar?

  4. Luana says:

    Começei a tomar o diminut a 3 dias, faltando 1 semana antes da minha mestruaçao vir, isso diminui a eficácia do remedio?

  5. Luana says:

    Comecei a tomar diminut a cerca de 3 dias, mais tomei faltando uma semana antes da minha menstruação, isso diminui a eficácia do remedio?

  6. Biia says:

    Olá tive minha filha a 2 anos e amamentei ela até sexta e eu tomava o cerazette porém mesntruei no dia 18 set segunda feira
    como tirei ela do peito resolvi tomar outro anticoncecional e escolhi Diminut comecei sexta, estou no quarto comprimido ainda esta descendo bem pouco. Sei que preciso me prevenir até a 3 cartela, mais como tomava outro e logo comecei ele é mesmo menstruada posso está grávida??? ainda não tive relação faz uns 10 dias

    • Driele Feitosa says:

      Eu tomava cerezette a 1 ano , mas tava me fazendo muito mal ,tive vários efeitos colaterais e minha ginecologista me passou esse remédio hoje pra tomar , mas ainda tô amamentando . Com seu comentário fiquei confusa 😓. Será que não vai prejudicar na amamentação ?

  7. Evanilda says:

    Tomo dimunut para tratar da sop,no primeiro mês minha menstruação atrasou 25dias ,mais no mês seguinte regulou e já são 6meses me sinto bem com ele ..fora o atraso mais é a reação do medicamento até o corpo se adaptar

  8. Roseli says:

    Bom diaa tomei apenas uma cartela de diminut e estou no intervalo so que minha menstruação com os outros contraceptivos vinha quase nada ja com o diminut esta igual ao um rio é normal descer muito ou pouco devido a dosagem de hormônios ser bastante baixa ?

  9. Comecei a tomar o diminuit terça feira é acabei tendo relações e esqueci e na hora ele penetrou, mais tomei remédio de manhã pode acontecer algum previsto???

  10. Mileni says:

    Estou na Segunda cartela no primero mes a menstruacao veio,E no Segundo nao..isso é normal?

  11. Luciana Brito de Almeida says:

    Eu tomo diminut a deus meses aqora nesse mes eu estou sentindo muito enjoo pela amanha e dor de cabeça ultimo comprimido tomei terca mas ainda continua com mesmo sitomas

  12. Thaís says:

    Comecei a tomar o diminut ontem, ou seja, tomei 2 comprimidos. Cerca de 15 min após tomar o medicamento senti dor na parte frontal da cabeça e um pouco de falta de ar. Isso é normal?

  13. Juliana says:

    Ele ajuda a emagrecer ou engorda?

  14. Yara Morais says:

    Comecei a tomar Diminut no 1° dia da menstruação, que foi dia 11. Minha menstruação costuma durar 5 dias, porém até hoje (dia 18) não acabou, só que em fluxo bem leve. É normal o Diminut prolongar a menstruação? Devo procurar um médico?

  15. Talita says:

    Tenho micro cisto e a minha ginecologista passou diminut pra eu tomar enfim nunca ouvi dizer que diminut trata de cisto, alguém pode me ajudar. ?

  16. Bianca Moura says:

    E detalhe, iniciei a outra cartela dia 15 desse mes, sinto dores, porem nao é dor da menstruaçao descer, é uma dor diferente! Nao sei se continuo, se paro a pilula, me ajudem por favor!!

  17. Bianca Moura says:

    Oi, estou tomando Diminut ha dois meses, antes estava tomando Previane, q é a mesma dosagem e composiçao, mes passado eu tomei normal, dei o intevalo de 7 dias, sempre no quinto dia minha menstruaçao vem, no mes de julho, menstruei dia 16, dia 17 tive relaçao, era pra iniciar a proxima cartela dia 18, tomei um dia antes so por precausao, pois fiquei com medo, entao decidi tomar logo, terminei certinho a cartela, novamente o intervalo dos 7 dias, era pra minha menstruaçao vir dia 11 de agosto. Esperei ate dia 15 e nada da mesntruaçao vir, depois disso como nao estava sentindo nenhum sintoma de gravidez, q eu acho improvavel, porem nao entendo muito, posso esta gravida, ou foi so pq desrregulou?

  18. Joana says:

    Terminei a segunda cartela do diminut, e já se passaram 3 dias e não tive sangramento, sendo que no primeiro mês minha menstruação veio com fluxo bem menor.
    É normal?
    Corro risco de estar grávida?

  19. Ste says:

    Olá, vou começar a tomar a pílula Diminut esse mês e gostaria de saber com quanto tempo de uso da pílula eu já estou totalmente protegida contra a gravidez. Boatos que por ser uma pílula de baixa dosagem de hormônios, ela nao é muito eficaz contra a gravidez, isso é verdade?

  20. Ste says:

    Vou começar a tomar minha primeira cartela de Diminut, nunca havia usado anticoncepcional antes. Com quanto tempo de uso eu estou totalmente protegida contra a gravidez? Boatos que pela pilula ser de baixa dosagem de hormônios, ela não é muito eficaz, isso é verdade?

  21. Marina says:

    Diminut diminui o libido ?

  22. Marina says:

    Diminut diminui o líbido?

    • Gabi says:

      Olá,

      Tomo o Diminut cerca de 7 anos, dei uma pausa de uns meses e voltei a tomá-lo novamente. Posso lhe afirmar que diminui sim consideravelmente, eu só notei isso de forma mais intensa quando parei de tomá-lo por uns meses. Você sente menos vontade de ter relações e diminui a lubrificação, mas olha quando parei voltou cólica, voltou a TPM fortíssima, que eu nem me importei com líbido e voltei a tomar kkkkk

  23. Vivi says:

    Tomei diminut pela primeira vez. Já terminei a cartela a novena dias e a minha menstruação, não desceu. O que pode ter acontecido?

  24. Lucimara says:

    Tomo o diminut há dois anos. Há quatro meses atrás comecei a ter o chamado escape. Minha médica disse que o remédio não está sendo suficiente. Qual remédio devo usar?

  25. Clédia says:

    Sou totalmente desregulada. Posso iniciar a cartela do Diminut a hora que quiser?

  26. Lilian says:

    Diminut causa a falta do libido? O que fazer, trocar?

    • Gabi says:

      Olá,
      Tomo o Diminut cerca de 7 anos, dei uma pausa de uns meses e voltei a tomá-lo novamente. Posso lhe afirmar que diminui sim consideravelmente, eu só notei isso de forma mais intensa quando parei de tomá-lo por uns meses. Você sente menos vontade de ter relações e diminui a lubrificação, mas olha quando parei voltou cólica, voltou a TPM fortíssima, que eu nem me importei com líbido e voltei a tomar kkkkk

  27. Taires says:

    Tomei um comprimido no primeiro dia da minha menstruação e ela suspendeu. Devo continuar tomando ? Ou espero vê se desce novamente?

  28. Erika says:

    O diminut ajuda a diminuir as espinhas e oleosidade ?

  29. Katiuce says:

    Oi vou começar a tomar o diminut e já tenho crise de enxaqueca pode vir a piorar

  30. Débora says:

    Comecei a tomar o diminut este mês e tive relação quais as chances de acontecer uma gravidez?

Deixe um comentário