Anticoncepcional Diminut – Benefícios, efeitos e mais

As buscas entre os anticoncepcionais estão cada vez maiores, e com várias opções no mercado fica cada vez mais difícil escolher, isso porque cada ginecologista tem sua preferência e confiança. O anticoncepcional Diminut é um contraceptivo oral que combina dois hormônios como princípios ativos, é um medicamento de baixa dose hormonal que está entre os mais indicados, e não é atoa, o Diminut traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras. Veja mais e fique por dentro de tudo sobre o Diminut.

Benefícios Diminut

Prevenir a gravidez
Regularizar a menstruação
Diminui o fluxo menstrual
Reduz os sintomas da TPM
Ajuda no emagrecimento
Reduz o inchaço

Efeitos colaterais Diminut

Cefaléia e Enxaqueca
Distúrbios gástricos
Náuseas
Tensão mamária
Sangramentos intermediários
Alterações do peso ou do libido
Estados depressivos e cloasma
Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

Como tomar Diminut?

A cartela de Diminut conta com 21 comprimidos, e deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, tomando diariamente os 21 comprimidos. Após o fim da cartela, é necessário uma pausa de 7 dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Diminut é contra-indicado na gravidez ou em caso de suspeita, durante a amamentação, ou se a mulher tem alergia a qualquer componente da fórmula, histórico e prévia de distúrbios graves da função hepática, tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; Hipertensão, diabetes, síndromes de Dubin – Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes.

Bula Diminut

Anticoncepcional Diminut - Benefícios, efeitos e mais

Para visualizar a bula acesse o arquivo em PDF:

Bula Diminut

Composição

Comprimidos revestidos com 75mcg de gestodeno e 20 mcg de etinilestradiol. Embalagem com 1 ou 3 cartelas com 21 comprimidos revestidos cada.

Quais são os preços do anticoncepcional Diminut?

Os preços do Diminut são bem baixos e você encontra com um valor em torno dos R$16,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Diminut

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

691 Comentários

  1. Sarah says:

    Oi, eu tomo o anticoncepcional Harmonet, só que não estou encontrando mais pra vender, disseram que estar em falta.. Gostaria de começar a tomar o Diminut, meu anticoncepcional iria acabar dia 13/04/17 , mas eu perdi um comprimido, com isso encerrei a cartela hj dia 12/04/17..
    O que devo fazer?! Emenda a cartela? Faz a pausa dos 7 dias e volta a tomar o Diminut ?
    Me ajuda por favor

  2. alexandra says:

    uso harmonet a 10 anos, parei para engravidar e fiquei gravida seis meses depois. voltei a usar ja tem 7 anos e agora nao estao fabricado o meu, me indicarm esse para a troca poq lembra o meu… o que eu faco?

  3. Letícia Tridico says:

    Uso o diminuti a 3 anos. Tomei a cartela certinho e após três dias do término dá cartela tive relações sexuais, corro risco de gravidez?

  4. Islana says:

    Minha menstruação não é certa todo mês.. Depois que acabar a cartela, passar os 7 dias e eu não menstruar, continuo tomando ou espero descer??

  5. Dani says:

    Estou tomando diminut há 8 meses, neste mês, iniciei a cartela, entretanto fiquei internada por 3 dias devido à cólica renal. E neste período não tomei o diminut. Minha dúvida é: posso continuar o uso da cartela? No meio do mês?

  6. Brenda says:

    Posso tomar o diminui continuo.. Sem pausa para a menstruação?
    Não tenho interesse de mestruar.

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Alguma mulheres podem desenvolver alguns sintomas como dor de cabeça, ansiedade, nervosismo, escapes, seis inchados e sensíveis, dor abdominal, inchaço na barriga, entre outros. Mas, a maioria das mulheres não apresentam nenhum problema e se sentem muito bem. Enquanto tiver tomado as pílulas todos os dias, sem esquecer, estará protegida contra gravidez.

  7. Bruna Guimarães says:

    Comecei a tomar diminut aos 16 anos quando me casei, depois parei com 19 anos e iniciei no final de 2016 com 21 anos, a minha ginecologista disse q não está certo eu tomar anticoncepcional pois como tomo a muito tempo irá me prejudicar. Mas o diminut nunca me deu reações ,sempre me adaptei bem com ele. Continuo?

  8. Sabrina says:

    Estou na primeira cartela de diminut pela primeira vez , e ja tomei 15 pilulas corretamente no mesmo horário ,mas nesses dias depois que acabou a minha menstruação ainda estou tendo sangramentos aleatórios é normal?

    • Lisana Pontes says:

      É normal. Os anticoncepcionais orais apresentam diversos efeitos colaterais, que costuma ocorrer durante o uso das primeiras cartelas. você deve continuar tomando normalmente.

  9. Tami says:

    Estou na terceira cartela.todo.todos.os.dias no mesmo.horário acesso quando saio.p beber e.tomo.quando voltar raro ..
    Sera q já esta fazendo efeito? Tenho medo de.deixa ele.ejacular dentro sem ter certeza q esta fazendo efeito.

  10. Thaina Santos says:

    Ola, Boa Tarde!! entao, eu tomo o diminut sempre certinho, mas dessa vez parei os 7dias e quando era pra voltar no 7 eu acabei esquecendo e tomei na madrugada, os dois juntos, mas nesse dia que era pra voltar tive relacao e acabou indo dentro, mas agora to tomando certinho, sera que pode acontecer uma gravidez com isso?

  11. Andréa says:

    Já tomo Tâmisa 20 há um ano, porém o mês passado tomando ele direitinho chegou a menstruação na metade dá cartela, quando terminou a cartela e a menstruação não acabou preferi emendar, hj já são trinta e dois dias e ainda vem um sangramento bem pouquinho não cessou em definitivo e ainda estou tomando a pílula? O que posso fazer?

  12. Vivi says:

    Pode ser tomando durante a amamentação?

  13. Tomo Elani Ciclo a 5 anos, queria trocar pelo diminut (por ser mais em conta). Quais os cuidados que devo tomar ?

  14. Bruna Ihasmin Santana Nascimento says:

    Bom dia .

    Comecei a tomar o diminut e não paro de menstruar, a cartela já esta no final e continuo sangrando , a uma variação da minha menstruação tem horas que desce mais escuro e outras sangue vivo (bem vermelho).
    Por favor me ajudem , devo parar de tomar? Afinal vai fazer 21 dias q estou menstruada.

    Desde já agradeço.

  15. Ludmila says:

    Minha menstruação acabou semana passada posso começar a tomar o diminut amanhã ?

  16. Werillene says:

    Tomo diminut a 11 anos resolvi mudar o selene a um mês mais ou menos tomei tudo certinho e não tranzei sem proteção .Mas até hoje n mestruei .Mas fe vez em quanto dece um pouco bem vermelho mesmo .pra decer melhor uma moça de uma farmácia n indicou acetofle 10mg ßo que n adiantou so pingou de novo.Meu médico disse por eu set muito anciosa e uso remédio p dormir tarja preta pode ta atrapalhando todo o meu organismo.tenho q aguardar ela decer normal ?ou tomo o diminut novamente ?

  17. Iris says:

    Tomei a duas cartelas em seguida, na ultima cartela quando estava pela metade tive um tipo de sangramento escuro que sujava o forro apenas, fiquei aproximadamente uns 15 dias assim o que pode ser?

  18. Não atrasei nenhum dia o remédio. A cartela terminei em 04/11/2016 e hj é dia 07/11/2016 e a minha menstruação não desceu.

    • Lisana Pontes says:

      É normal ocorrer a ausência de fluxo ou diminuição, é um efeito colateral. Independente da menstruação, inicie a nova cartela no dia correto.

  19. Millena says:

    Tomo o level e queria troca por um que nao engorda esse seria ideal ? Ou vc me endica outro ? Obg

  20. Elisangela says:

    Oiii.tomo diminut a 12anos. De 1 ano para cá comecei a sentir dores de cabeça, as vezes leves as vezes forte bem forte. Será que corro o risco de ainda ter trambose?

  21. Ariane says:

    Diminut causa retenção de líquidos? Engorda?

  22. Karine says:

    Posso tomar continuo o diminut, sem a pausa? Não posso menstruar tenho endometriose.

  23. Regiane says:

    Tomo diminut há 7 anos, ele pode fazer com que tenha trombose?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver trombose , no primeiro ano de uso. Da mesma maneira q engravidar e fazer longas viagens também aumentam…

  24. Ísis says:

    Diminut tem alguma substância que possa causar trombose?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver tromboso, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver tromboso, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  25. Raquel says:

    Oi tenho trombose posso tomar dininut

  26. Jany says:

    Adoro tomo desde os 16 anos,muito bom ……

  27. Silmara says:

    Esse anticoncepcional diminut melhora a pele com acne, alguns anticoncepcional são bons para o combate a acne, é o caso do diminut?

  28. Carol says:

    Estava tomando diminut a cerca de um ano, porém em maio minha menstruação não desceu, fiz testes e não estava grávida. Não voltei a tomar quando menstruei de novo, porém no último domingo, dia 26, quando menstruei voltei a tomar a pílula. O fluxo estava muito e ainda estou sentindo meu peito inchado e tive cólica durante alguns dias. Nesse domingo, 03 de julho, a menstruação já estava pouca, porém tive relações com meu namorado, logo após senti cólica e estava sangrando como no primeiro dia da minha menstruação.
    Oq que isso quer dizer?

    Ps: tenho hipotireoidismo e não tomo o puran regularmente isso pode interferir?

    • Lisana Pontes says:

      Essas irregularidades podem ocorrer, principalmente quando o anticoncepcional é tomado regularmente. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  29. Márcia says:

    Tomo diminut a 4 anos, quero engravidar, será que consigo ? Me ajude por favor.

  30. Márcia says:

    Tomo diminut durante 4 anos, me casei quero engravidar, sera que consigo, me ajude por favor.

Deixe um comentário