Anticoncepcional Lydian – Benefícios, efeitos e mais

O Lydian, apesar de funcionar como contraceptivo oral, não deve ser utilizado exclusivamente para esse fim. Pois, é indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, hirsutismo, síndrome de ovários policísticos e etc.

O Lydian é considerado um medicamento de baixa dosagem, devido a pequena quantidade e hormônio presente em sua fórmula.

Benefícios do Anticoncepcional Lydian

Tratamento da síndrome de ovários policísticos (SOP);
Tratamento da Acne (acne papulopustulosa, acne nodulocística);
Reduz os quadros de seborreia;
Tratamento de hirutismo;
Redução do fluxo menstrual;
Redução dos quadros de cólicas menstruais;
Previne a gravidez.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Lydian

Náuseas;
Alterações no peso corporal;
Cefaleia e enxaqueca;
Aterações no humor;
Hipersensibilidade, secreção e dor nas mamas;
Alterações na libido;
Võmitos;
Erupções cutêneas.

Como tomar o Anticoncepcional Lydian

O primeiro comprimido de Lydian deve ser ingerido nas primeiras 24 horas da menstruação. A cartela de Lydian vem com 21 comprimidos revestidos. No verso da cartela está indicado o dia da semana no qual cada comprimido revestido deve ser ingerido.

Tome um comprimido revestido por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todos os 21 comprimidos revestidos.

Terminados os comprimidos revestidos da cartela, realize uma pausa de 7 dias e comece a nova cartela no oitavo dia da pausa.

Contra indicações do Anticoncepcional Lydian

Este medicamento não deve ser utilizado por homens;
Não deve ser utilizado por mulheres com histórico atual ou anterior:
Trombose, embolia pulmonar, ou coágolo em qualquer parte do corpo;
Ataque cardíaco ou derrame cerebral;
Doenças que podem ser sinal indicativo de ataque cardíaco ou de um derrame
Com um alto risco para formação de coágulos arteriais ou venosos
Certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
Doença do fígado e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente;
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Tumor no fígado (benigno ou maligno);
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Se estiver usando contraceptivo hormonal;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Durante a amamentação;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Bula do Anticoncepcional Lydian

Para acessar a bula do Anticoncepcional Lydian, acesse o link, e baixe o arquivo me pdf:

Bula Lydian

Composição do Anticoncepcional Lydian

Cada comprimido revestido de Lydian contém 2mg de acetato de ciproterona e 0,035 de etinilestradiol.
Os excipientes são amido, povidona, laurilsulfato de sódio, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, ácido esteárico, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho.

Preços – Quanto custa do Anticoncepcional Lydian

Cada caixa de Anticoncepcional Lydian, pode ser encontrada nas farmácias virtuais e físicas, com preços que variam entre R$12,78 e R$19,55.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Lydian

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

102 Comentários

  1. NaraCosta says:

    Tem três dias que estou tomando o lydian,tomo por que tenho micropolicisticos,estou sentindo náuseas e dor de cabeça .É normal?

  2. Rosalha says:

    Olá boa noite estou tomando o remédio lydin a 4 mês pra tratamento de cisto nos ovários e última mente estou com penso sangramento e não estou mestruada estou preocupada

  3. Ana paula de souza rocha says:

    Olá , estou tomando Lydian há 6 meses certinho não me deu nenhuma reação mas faz mais ou menos 1 semana que esta me dando tontura ,nauseas . Será que há possibilidade de engravidar mesmo tomando o Lydian?

  4. Carol says:

    Tou usando esse anticoncepcional Lydian como um tratamento pra regular minha menstruacão durante 3 meses
    Já estou com 4 meses q estou usando ele, como um contraceptivo para não engravidar, Posso usar esse anticoncepcional Lydian como um contraceptivo para não engravidar depois do tratamento de 3 meses?

  5. Dani says:

    Bom dia!

    O Lydian era para ter tomado ontem, porém não consegui encontrar nas farmácias, informam que está em falta. Como devo proceder agora?

    Obrigada.

  6. Esther says:

    Comecei a tomar o anticoncepcional uma semana só que tive troca de horário de 10 horas da noite para meio-dia e tive relações posso engravidar por causa dessa troca de horário

  7. Josyane Sena says:

    Olá, meu GO Me Passou O Anticoncepcional lydian por 6 Meses, ele disse que eu estava com problema hormonal, mas não disse qual, Depois desse tratamento de 6 meses vou poder engravidar?

  8. Juli says:

    Olá . Comecei a tomar o Lydia tem 2 semanas indicado por minha médica , pelo fato que o outro que tomava me causava enjoou. Até o momento não senti nenhum efeito colateral. Em relação a alteração de peso , engorda muito ou vária de mulher para mulher ? Essa alteração pode ser para redução do peso também? Obg

  9. Caroline says:

    Boa Noite, Eu estou tomando o Lydian já tem 4 meses, no primeiro mês não senti nada, mais agora já no 4 mês estou sentindo dor de cabeça, aparecendo acnes, sendo que o médico que passou disse que diminuía as espinhas , realmente nos primeiros meses diminuirão, estou sentindo minha barriga mais enxada ,pernas doendo, muito sono e cansada,meus seios estão enxado , gostaria de saber se é efeito colateral do anticoncepcional ou é gravidez , eu perdi bebe 4 meses atras, não sabia que estava gravida e acabei tomando remédio errado, gostaria de saber se é efeito colateral do remédio, desde já agradeço.

  10. Thaís says:

    Oi faz dois meses que tou tornando lydian última mente tou cm muito sono e dores no corpo dor de cabeça isso é normal…

  11. Caroline says:

    Gostaria de saber se o lydian aumenta o seio

  12. Camila says:

    Boa noite, meu GO receitou o lydian a 11 meses em setembro de 2016 e nesse mês faz 3 semanas que sinto dor de cabeça, mas ela é fraca as vezes é prolongada e as vezes não, tem dias que eu não sinto dor de cabeça é uma dorzinha chata mas não forte, gostaria de saber se é enxaqueca e o que eu devo fazer. Obrigada.

  13. Suzana says:

    Posso usar Lydian para sempre, ou vou ter que mudar o anticoncepcional após os 6 meses de tratamento que a Gine indicou? Não é errado ficar trocando anticoncepcional? Por ser de baixa dosagem, Lydian pode ser considerado fraco para evitar gravidez?

  14. Laisa says:

    Nunca tomei anticoncepcional e comecei com o Lydian na segunda feira. Estou preocupada em relação a trombose, nunca fui ao ginecologista e comecei a tomar por conta própria. Meu medo é porque minha menstruação vem sempre com muitos coágulos… o Lydian vai corrigir isso ou piorar?

  15. Cristina says:

    Oii vou começar a usar lydian, e gostaria de saber se ele engorda.

  16. Deborah says:

    Oi minha.go me receitou lydian para o tratamento micropolicistico mas não tem.condicoes de eu continuar com o remédio tomei 5 comprimidos e tô sentindo muito enjoos e ficando muito tonta e dor nos seios isso e normal pq.ja sou magra tenho medo de emagrecer mais ainda pq não consigo nem sentir cheiro de comida que eu passo mal

  17. Camila says:

    e se depois dos 6 meses de tratamento eu voltar a tomar outro anticoncepcional e acne voltar novamente, isso é possivel?

  18. Priscila says:

    Tomo o Lydian a 7meses sendo que esse mes de julho de 2017 a pausa foi estendida tinha parado dia 12/07 e ate a data de hj nao tomei e no ultimo final de semana transei sem camisinha e era o enceramento da mestruaçao sendo que meu companheiro ejaculou 3 vezes sera que posso engravidar??

  19. Juliana says:

    Olá, faz 5 dias que comecei a tomar Lydian, estou tomando todos os dias, mais tem uns 2 dias mais ou menos q passei um pouco do horário coisa de 10/ 20 minutos. Caso eu tenha relações desprotegida, esses atrasos podem afetar na eficácia do remédio, depois do 15 dia quando ele realmente começa fazer efeito ?

Deixe um comentário