Anticoncepcional Qlaira – Benefícios, efeitos e mais

Considerado um dos medicamentos mais naturais do mercado, o Anticoncepcional Qlaira contém baixa dosagem de estrogênio em comparação aos outros, por isso seus efeitos colaterais são menos sentidos pelas mulheres mesmo aquelas consideradas bem sensíveis a este seguimento de medicamento. É um ótimo medicamento sem pausas, por isso deve ser tomado todos os dias, o que diminui os erros no inicio da próxima cartela.

Benefícios do Anticoncepcional Qlaira

  • Prevenção da gravidez quando ingerido de forma correta;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Qlaira

  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;Anticoncepcional Qlaira
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;

Como tomar o Anticoncepcional Qlaira

Para quem nunca tomou o medicamento, o primeiro comprimido deverá ser ingerido o primeiro dia da menstruação, ou seja, no primeiro dia de sangramento. 

anticoncepcional Qlaira contém uma cartela de 28 comprimido e deve ser tomado de forma contínua. Há em cada cartela dois comprimidos de cor amarela escura (3mg estradiol), 5 comprimidos vermelho claro (2mg estradiol e 2 Mg dienogest), 2 comprimidos vermelho escuro (1 mg estradiol) e pílulas brancas (inativas sem hormônio). Os comprimidos devem seguir a ordem de ingestão como indicado em cada embalagem. 

Contra-indicações do Anticoncepcional Qlaira

  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia celostática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteroides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteroides.

Bula do Anticoncepcional Qlaira

Para visualizar a bula do medicamento, baixe o arquivo em PDF :

Bula Qlaira

Composição do Anticoncepcional Qlaira

Cada blíster de 28 comprimidos revestidos contém:

2 comprimidos revestidos amarelo escuro contendo 3 mg de valerato de estradiol;

5 comprimidos revestidos vermelho médio contendo 2 mg de valerato de estradiol e 2 mg de dienogeste;

17 comprimidos revestidos amarelo claro contendo 2 mg de valerato de estradiol e 3 mg de dienogeste;

2 comprimidos revestidos vermelho escuro contendo 1 mg de valerato de estradiol;

2 comprimidos revestidos brancos inativos.

Excipientes dos comprimidos revestidos coloridos ativos: lactose monoidratada, amido, amido pré-gelatinizado, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e/ou óxido de ferro vermelho.

Excipientes dos comprimidos revestidos brancos inativos: lactose monoidratada, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, talco, dióxido de titânio.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Qlaira

Cada caixa do Anticoncepcional Qlaira custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil já que é um medicamento conhecido e bem indicado pelos ginecologistas.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

834 Comentários

  1. Liana says:

    Olá, é normal sentir dores de cabeça, dor no peito e nas pernas (dor e dormência)?

  2. Tamires Stephanie de Paula says:

    Faço jejum intermitente de 20h as 12h e tomo Qlaira as 07h. Há alguma restrição?

  3. Sheila Pereira Santos says:

    Ola, minha duvida é: tomo o qlaira há uns 3 anos. Meu medico me ensinou que assim que acabar a cartela, minha menstruação vai descer e que a proxima cartela eu devo tomar no dia posterior ao inicio dessa cartela que eu tomei, ou seja, se eu comecei a tomar numa quarta feira, o próximo comprimido eu devo tomar na quinta feira da outra semana, dando uma pausa de quase 1 semana. Ele esta correto?

  4. Aline says:

    Eu tomei a primeira cartela e estou esperando descer há 15 dias pq preciso fazer exame pra depois continuar a segunda cartela mais até agora nada de descer e normal?

  5. Mayele says:

    Estou nervosa pois isso nunca aconteceu.

  6. Mayele says:

    Olá, eu tomo o Qlaira faz mais ou menos um ano e meio e esse mês não tive minha menstruação, e tive relação no último comprimido vermelho, será que tenho chances de ficar grávida? Ou isso é impossível?

  7. Camila says:

    Depois que meu comecei a tomar o qlaira há 4 meses meu cabelo começou a cair muito. Alguma relação com o anticoncecional?

  8. Divanda says:

    Bom dia,
    Estou tomando a dois meses.. e quando chega nos compridos brancos desce a mestruacao, estou lendo que é normal, mas eu tomo direto para descer.. Este efeito muda com. Quantas cartelas,. Ou será sempre…. Agradeço se tiver explicação…

  9. LEILDA SOUZA DA SILVA says:

    Boa tarde, dois meses tomando Qlaira e minha menstruação não desceu!
    Quero saber se é normal isso?

  10. Angela says:

    Boa tarde depois que tive minha filha há 3 anos engordei bastante, tomei apenas 1 vez uma anticoncepcional injetável engordei aimda mais.
    Estou com uma hemorragia há 3 meses e a ginecologista me receitou esse anticoncecional mas esqueci de perguntar se vou engordar ainda mais .queria que algum profissional me respondesse

  11. Dayanne says:

    Gostaria de saber se posso pular os 2 comprimidos brancos e emendar outra cartela, pois n quero q a menstruacao venha esse mes.

  12. Gessica Oliveira says:

    Quando toma os dois comprimidos brancos do Qlaira a menstruação desce? se sim, e recomendado não tomar eles e ja emendar a outra cartela?
    Obs: vou começar a tomar hoje.

  13. Rafaela says:

    Ola boa noite !
    Entao fiz uma cesariana e comecei a tomar o qlaria no primeiro dia da minha mestruavao pois parto sendo que comecei a tomar seguindo o dia que veio a mestruacao no caso dia 13 nao pelo começo da cartela ta certo o uso ?outra duvida minha medica pediu para tomar direto aem intervalo ta certo tem algum problema toma oa comprimidos mais fora da ordem

    • Priscilla says:

      Oi! Boa tarde!
      O Qlaira precisa ser tomado na ordem certa, pois os comprimidos possuem quantidades de hormônios diferentes, que são indicadas pelas cores de cada comprimido.

Deixe um comentário