Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin é um contraceptivo oral combinado que realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes prescritos com prioridade para tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento.

Considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal, de forma alguma é um medicamento fraco ou que apresenta falha em sua eficácia contraceptiva, se tomado corretamente.

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Diminui o fluxo menstrual
  • Reduz o excesso de oleosidade da pele e dos cabelos
  • Auxilia no tratamento da a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Diminui o inchaço e desconforto abdominal
  • Previne o ganho de peso associado a ingestão da pílula
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional YasminAnticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin pode possuir 21 ou 28 comprimidos. Independente disso, você deve iniciar o uso do anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, e seguir tomando uma pílula por dia, de preferência no mesmo horário, até a cartela acabar, tomando os comprimidos na ordem.

Para as cartelas que possuem 21 comprimidos, ao terminar esses comprimidos, você deverá dar a pausa de sete dias sem tomar nenhum anticoncepcional e iniciar uma nova cartela no oitavo dia da pausa. e d

Para as cartelas com 28 comprimidos, onde 21 deles serão amarelos e ativos e 7 comprimidos brancos, inativos. Você deve tomar todos os comprimidos amarelos (ativos)e brancos inativos, seguindo a ordem e sem pausa. Ao terminar os comprimidos brancos, iniciar uma nova cartela. 

Contra-indicação do anticoncepcional Yasmin

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, AVC, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal, presença de sangramento vaginal sem causa aparente ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional, ele é o único profissional capacitado para prescrever a medicação mais adequada.

Bula anticoncepcional Yasmin

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em PDF. Nela estão todas as informações fornecidas pelo laboratório fabricante sobre o medicamento

Bula Yasmin

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona , 0,03mg etinilestradiol e excipientes. Essas pílulas são chamadas de ativas, pois possuem em sua composição os hormônios.

Nas caixas com 28 comprimidos, além das pílulas amarelas ativas, virão mais sete pílulas brancas, as inativas. Na composição dessas pílulas estão presentes apenas os excipientes, sem substâncias ativas (hormônios).

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00. Ele é facilmente encontrado em diversas farmácias físicas e virtuais.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yasmin

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

886 Comentários

  1. Cintia says:

    Estou iniciando a terceira cartela do Yasmim logo começou uns sintomas estranhos no meu organismo fui olhar os efeitos colaterais são bem compatível com os sintomas q estou sentindo já não sei oq faz já tomei mas d 7tipos de anticoncepcionais e meu organismo não aceita em fim se eu continuar tomando será q meus organismo se acostuma ? Pois a reação em mim são muito fortes quase q insuportável .

  2. Bianca Parmentieri says:

    Olá, fiquei sem tomar o Yasmim aproximadamente por 8 meses, retomei o uso á 2 meses, no primeiro mês não tive efeito colateral, mas agora na segunda cartela estou tendo enxaqueca todos os dias e não desejo tomar mais medicação para este efeito colateral passar, vcs teriam alguma indicação para que isso possa não acontecer, pois sempre tomei e só tinha essa dor quando ficava menstruada, agora está sendo diariamente…o que fazer?

  3. Carina says:

    Posso correr o risco de engravidar no período fértil mesmo tomando anticoncepcional?

  4. Érica Cristina Rangel Ferreira says:

    Oi quero começar a tomar Yasmin só que estou amamentando e meu filho tem dois anos e estou sem menstruação pois tomava o deprovera e larguei a 5 meses pois deixou eu inchada me falaram que está pílula e Boa para desinchar será que posso

  5. Maria Vilma says:

    Tenho 46 anos, quero saber se posso fazer uso de Yasmin ou Yaz? qual dos dois é melhor indicado para minha idade?

  6. Kamilla says:

    Oi comecei a tomar o genérico do Yasmin no dia 6/08/2017 ,é a primeira vez q estou tomando um anticoncepcional, queria saber se ele é fraco,se corro risco de engravidar tendo relação sexual desprotegida,com ejaculação dentro do canal vaginal?
    Por favor me responda.
    Obrigada!

  7. Anne luiza says:

    Olá tenho uma dúvida em relação aos medicamentos por serem genéricos, tomo o yasmin genérico, gostaria de saber se o efeito é o mesmo dos q n são genéricos, e se os genéricos são prejudicial?

  8. Anne says:

    Olá tenho uma dúvida em relação aos medicamentos por serem genéricos, tomo o yasmin genérico, gostaria de saber se o efeito é o mesmo dos q n são genéricos, e se os genéricos são prejudicial?

  9. Inailla says:

    Ola tomo yamin a 5 meses tenho ovários policisticos e eu queria engravidar oque devo fazer

  10. Andrea says:

    Vou comecar a usar anticoncepcional e minha ginicologista indicou o uso do Diva. Minha irmã toma o Yasmin e fala super bem dele . Estou na duvida de qual tomar ja que tenho testosterona livre baixa e queda capilar com muita TPM

  11. Cristina says:

    Olá… estou no 17 comprimido da primeira cartela do anticoncepcional yasmin ,e estou sentindo dores de cabeça é normal? Se sim, com quanto tempo passar?

  12. Zara says:

    A minha ginecologista me receitou yasmin para expulsar um fluído que possívelmente foi causado por um cisto no ovário que rebentou, gostaria de saber qual é a possível relação entre a pílula e o fluído.

  13. Marcia says:

    O uso correto do Yasmin previne a gravidez mesmo que ocorra a ejaculação dentro do canal vaginal?

  14. Sabrina de Oliveira says:

    Comecei tomar Yasmin esse mês, minha menstruação adiantou e era pra ter terminado. A cartela não terminou o que eu faço? Começo logo a outra cartela?

  15. Leandro says:

    O Yasmin pode substituir o Selene pra quem tem SOP?

  16. Fernanda says:

    Estou amamentando e não menstruo como faço?

  17. Jaqueline Melo says:

    Eu gostaria de saber se o Yasmin nao faz mal tipo nao da náuseas.
    Eu tomava o Tâmisa tomei por uns 6 mêses aí depois parei por uns 3 meses e quando voltei a tomar começou a me dar náuseas. Ai tentei o microvolar á uns 2 meses atraz e também não consegui. Agora estou querendo tentar tomar o Yasmim até pra ajudar na acne porque tenho bastante. Mas nao quero tomar algo que vá me dar enjoos. Entao queria saber se esse nao da? E qual a hora mais indicada pra mim tomar!

  18. Débora says:

    Minha menstruação parou domingo e comecei a tomar o yasmin ontem , tem algum problema ?

  19. Renata says:

    Estava no fim ja da cartela e mestruada, tomei o primeiro da nova cartela e tive relações sem proteção corre risco de gravidez?

  20. Lu says:

    Olá queria saber se Yasmin é melhor que diane 35 anticoncepcional…

  21. lara eliza says:

    Eu estou iniciando o yasmin, porem meu ciclo e desregulado, quando acabar minha primeira cartela eu tenho que esperar por 7 dias, no quinto dia eu tenho que iniciar a nova cartela mesmo que não tenha menstruado ainda? E se sim, o que pode acontecer em relação a minha menstuaçao? ela não virar? E se vir nos dias em que estou tomando o remedio eu paro ou continuo? E a parti de quantos dias estarei protegida?

  22. Laila Miranda says:

    Olá gostaria de saber pra quem é a primeira vez que vai fazer o uso como tomar o Yasmin, quanto tempo tomando a gente pode ter relação desprotegida e porque tem que toma no primeiro sangramento mestrual?? Não pode tomar antes disso?? Obrigada

  23. Anita says:

    Comecei a usar Yasmin no meu primeiro dia de re minha primeira cartela e tive relações no 14 dia com ejaculação interna tomei todos os dias certinho corro risco de gravides ?

  24. Alzira Barros says:

    O Yasmin ajuda com a mancha de melasma?

  25. Roshyanne says:

    Alguém ja fez tratamento de policistico cmo este anticoncepcional?

  26. Joice says:

    Eu to tomando o Yasmin genérico se recomendação medica será faz mau ??

  27. cleide says:

    Bom dia! Tomei o Yasmim por uns 3 anos ou mais! agora pretendo engravidar. já parei de tomar. Quanto tempo ele fica no organismo?

  28. Debora says:

    Olá estava tomando o tamisa 30, o mês passado comprei errado allestra 30 e esse mês estou no sexto dia tomando Yasmin q troquei po causa de espinhas … Tive relação sem camisinha….Tem problemas? Corro risco de engravidar?

  29. Lisiane says:

    Bom dia tomei 2 comprimidos achando que havia esquecido 1 dia, mais não esqueci, minha mestruacao atrasou , o que faço nesse caso?

  30. Raquel Aparecida Schmitz Azevedo says:

    Gostaria de saber, tomo Qlaira já alguns anos e gostaria de mudar para o Yasmin pois me disseram que ajuda a emagrecer posso começar a tomar logo que a cartela do Qlaira acabar!

Deixe um comentário