Como fica meu ciclo menstrual depois de ter um filho?

A menstruação pós parto, especialmente no primeiro período após o nascimento, pode ser diferente. Pode começar a qualquer momento algumas semanas após dar à luz e o primeiro período após o nascimento pode ser diferente em fluxo e duração de seus períodos passados. Enquanto os ciclos da maioria das mulheres voltam ao normal, o período pode alterar permanentemente depois de ter um filho. Mesmo antes de começar a menstruar, a mulher pode engravidar.

A maioria das mulheres começa a menstruação pós parto entre um e três meses após o parto, embora algumas alimentando seu bebê com fórmula ou o leite materno. Mulheres que não amamentam geralmente começam a mulheres podem passar mais de um ano sem sangramento. Isso depende tanto do seu corpo como se você está menstruar após o parto, bem mais cedo do que as mães que amamentam. Isso ocorre porque a amamentação suprime a ovulação.

A menstruação pós parto pode vir mais cedo

Mães que não amamentam tendem a ter o seu primeiro ciclo menstrual cinco a seis semanas depois de ter seu bebê. A maioria das mães que amamentam começam a menstruação após o parto, quando começam a introdução de outras fontes alimentares, tais como sólidos, para seu bebê. Outras começam seu período dois meses após o parto ou até seis meses após o desmame completo do seu filho. Não importa quando seu ciclo menstrual começa mais uma vez, seu período será provavelmente diferente do que era antes, especialmente o primeiro.menstruação

O primeiro período após o nascimento é muitas vezes mais pesado ​​do que o normal. Você pode notar no absorvente coágulos de sangue, e seu período pode durar mais de uma semana. Como seu corpo não está acostumado a ter um ciclo menstrual, você pode experimentar mais dores do que no passado. Isso é normal. Se o período dura mais de oito dias, ou você está notando coágulos de sangue que parecem excessivamente grande, avise seu médico. Isso poderia ser uma indicação de que o seu corpo manteve tecido da placenta, o que pode causar uma infecção. Após o seu primeiro período, cada período adicional provavelmente diminuirá em termos de duração e peso até que você está de volta para o que era normal como era antes. 

Se você não quer engravidar, deve usar anticoncepcional ou camisinha. Embora menos provável, é possível engravidar antes de começar a menstruação depois de ter um filho. 

 
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

82 Comentários

  1. Adriana says:

    Oi meu bebê tem dois meses e minha menstruação nao veio esse mês no meses passado ela veio isso é normal

  2. Amanda says:

    Tive Uma Filha Em Agosto Em Setembro Minha Menstruação Veio Normal, Mais Em Outubro Já Não Veio Mais É Normal?

  3. Adriana says:

    Minha filha nasceu em Março e até os cinco meses minha mestruacao veio um mês sim e outro não. E depois dos cincos meses veio 3 meses certinho. E agora ta com um mês que não vem será a isso é normal do mito preocupada. Alguém me tira essa dúvida

  4. Janiele says:

    Oi tive bebê em 2016 e agora depois de 1ano e 8 meses a mestruacao veio pouco uns 5 dias pensei q tinha acabado passou uns 2 dias veio uma mestruacao muito pouco mesmo tipo só o sinal e assim eu já estou 2 semanas estou preocupada com isso gostaria de saber se isso é normal. Ps : tomo anticoncepcional desastrogel

  5. Miriam says:

    Eu tenho um bebê de 10 meses e hj saiu na minha calcinha um pouco de sangue , e normal esse ano já fiz preventivo tudo direitinho e tomo anticoncepcional direitinho e amamento minha bebê .. tirem me dúvida por favor ..

  6. Gislaine says:

    Bom dia. Tenho bebê de 8 meses e mês passado minha mestruacao veio mês inteiro parou 3 dias bem pouco bora de café fiz uma ultrasom tá TD normal. Era minha primeira cartela de anticoncepcional agora dei intervalo de 7 dias está descendo bastante não era assim é tenho cólica eu tomo Tâmisa 20 de 21 comprimidos. Será normal

  7. Danusia says:

    Tive bebê a 6 meses e a algumas semanas tive uma sacramento bora de café por alguns dias com pouco fluxo e só durou alguns dias. É normal a volta da menstruação ser assim ?

Deixe um comentário