Como funciona a comercialização de óvulos

Já imaginou ganhar muito dinheiro vendendo seus óvulos? Eles podem valer muito. A comercialização de material genético é um assunto polêmico, que divide as opniões. Apesar da venda de óvulos ser ilegal no Brasil, muitas mulheres tem sido seduzidas por essa proposta tentadora e recorrem a outros países como Estados Unidos, Chipre, África do Sul e Índia, onde além de ser legal, essa prática é bem comum. 

Através da internet, muitas brasileiras oferecem seus óvulos. Essas candidatas têm entre 20 e 45 anos, perfis variados, sendo que a maioria já tem filhos e falam abertamente sobre o interesse financeiro na negociação.

Onde e como vender óvulos

No Brasil isso é impossível! Assim como a barriga de aluguel não solidária, a venda de óvulos no país, é proibida. Por esse motivo, muitas mulheres viajam para o exterior para vender suas células. Diversos laboratórios nos Estados Unidos, por exemplo, compram gametas femininos, chegando a pagar U$ 10.ooo às mulheres que se dispõem a vender. 

O termo correto, utilizado no processo de compra e venda de óvulos, é doação. A remuneração ocorre para compensar a doadora por todo esforço e tempo dedicados ao processo. A doação de óvulos é muito mais complicada que a doação de esperma; envolve doses cavalares de medicamentos e uma pequena cirurgia ao final, para retirar os óvulos de dentro dos ovários.

Algumas empresas divulgam em seus sites os serviços de orientação e encaminhamento para laboratórios de reprodução assistida que fazem todo processo de doação.

Observação importante: No Brasil é proibida a comercialização de óvulos. Os óvulos devem ser doados, sem fins lucrativos e de maneira anônima.

Requisitos para ser doadora de óvulos

Ser uma doadora de óvulos não é um processo simples. Todas as mulheres passam por um processo rígido de seleção. É realizada uma entrevista, análise de perfil físico, aptidões, exames físicos, teste psicológico, dentre outros que o laboratório em questão julgar necessário. Durante a entrevista, a doadora é informada sobre todo o processo de doação, os medicamentos que deverão ser ministrados, efeitos colaterais e riscos, além das regras a cerca do processo.

Basicamente, para ser selecionada a doadora deve:

Ter idade entre 22 e 35 anos;
Não fumar;
Não ter doenças genéticas transmissíveis na família;
Não sofrer de doenças crônicas, como hipertensão ou diabetes.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Após a aprovação, a doadora irá aguardar uma receptora interessada em receber seus óvulos e assim que surgir, irá se submeter a todos os procedimentos necessários para que seja possível a coleta de óvulos e a doação efetivada.

Como funciona a doação de óvulos

O processo de doação pode levar mais de 4 semanas, durante esse período, a doadora recebe ajuda psicológica e deve seguir a risca todas as orientações fornecidas pelo laboratório para que haja sucesso no procedimento. São elas:

Não fumar;
Não consumir bebidas alcoólicas;
Não fazer tatuagens;
Não praticar sexo;
Não praticar exercícios;
Ter boas horas de sono;
Beber bastante líquido;
Renunciar todos os direitos de maternidade das crianças nascidas a partir do seus óvulos;
Aplicar injeções de hormônios diariamente;
Se submeter a exames , quase que diários, de ultrassom e sangue, para acompanhamento.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Recuperação após doação de óvulos

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, sendo necessário a sedação, o processo de recuperação é super rápido e fácil. Não é necessário repouso, no dia seguinte ao procedimento a mulher já pode seguir com suas atividades normalmente. 

Quantas vezes uma mulher pode doar óvulos?

Uma mulher pode doar óvulos quantas vezes quiser, não há limites máximos pré-estabelecidos para esse tipo de procedimento. Basta estar apta e ser selecionada. 

Quais os riscos da doação de óvulos para a doadora?

Com a administração de altas doses de hormônios, que servem para estimular os ovários, a mulher pode desenvolver a Síndrome da Hiperestimulação do Ovário, onde é produzido grandes quantidades de hormônio estradiol, o que pode levar ao desenvolvimento de trombose.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

57 Comentários

  1. Stephane says:

    Gostaria de vender meus óvulos, tenho 25 anos com saúde de ferro. Tenho 2 filhos homens.Interessados 51 992888610

  2. A V R Cavalcante says:

    Sou brança, olhos verdes, cabelos cacheadas. 1,60 de aLaura e 57kgs. Não uso outras drogas, nem fumo, não bebo e não possuo doençase crônicas. Interessado entrar contactar (86) 995232710

  3. carolina says:

    Tenho interesse.

  4. larissa alves franke says:

    tenho interesse em estar vendendo meus ovulos, sou loira de olhos azuis branca sem doenças hereditárias e genéticas boa saúde, não consumo alcool a mais de 1 ano e meio não fumo
    estou vendendo Pois meu marido não produz espermatozóides caso tenha algum interesse podemos estar negociando para a receptora pagar o meu tratamento ou parte do mesmo

  5. Camila Marques Assumpçao says:

    Sou morena clara saudavel 1.57 de alt. Tenho tres filhos perfeito e engravido muitoooo facil.acredito q meus óvulos seja bom por esse motivo.
    Gostaria de vender os meus ovulos para uma ajuda financeira. Sou do interior de SP

  6. Renata says:

    Quero vender meus óvulos tenho dois filhos e não quero mais ter filhos , interessados em me conhecer contato [email protected]

  7. Dienifer Lopes says:

    Sou branca tenho 20 anos em ótima saúde.
    email:[email protected]

  8. Geyse Lima says:

    Tenho interesse em vender meus ovários tenho um casal uma menina e um menino perfeitos dois e cinco anos
    Não fumo e tenho total interesse em vender mês ovulos 95843 1274 sou de são paulo

Deixe um comentário