Como mudar de marca de anticoncepcional

Se você começou a usar uma pílula anticoncepcional e agora está sentindo efeitos colaterais ou por algum motivo a pílula não te agrada causando algum tipo de desconforto, é hora de mudar. Porém, a mudança de uma pílula anticoncepcional para outra não é tão simples. É preciso cumprir os procedimentos corretos para não correr risco de haver uma gravidez indesejada.

O principal causador das dores de cabeça, enjoos e outros efeitos colaterais são as altas doses de progesterona, um dos hormônios presentes na composição da pílula. Se esse é o seu caso, você precisará conversar com seu médico para decidirem o que é possível fazer por você.

Uma das alternativas é a escolha de uma pílula anticoncepcional com teor diferente de hormônios, se isso for possível no seu caso. Mas se o motivo da troca for o custo da pílula recomendada pelo médico, peça auxilio a ele para escolher uma equivalente ou escolha você mesma um com o mesmo teor de hormônios da que tomava anteriormente.

Como mudar de anticoncepcional de forma correta

Sem saber como fazer para trocar de anticoncepcional, muitas mulheres cometem um grave erro: mudar de anticoncepcional durante o período menstrual, ou seja, enquanto toma as pílulas antigas. O resultado disso são efeitos colaterais mais graves como sangramentos fortes, dores de cabeça intensas. náuseas e outros. Para mudar de pílula anticoncepcional é necessário continuar com a pílula atual até o fim da cartela e quando começar uma nova, introduzir a pílula escolhida.

Fique atenta. As novas pílulas anticoncepcionais só começam a fazer efeito com no mínimo sete dias de uso. Sendo assim, logo que mudar a marca das pílulas, mantenha relações sexuais com preservativo pelo menos até o meio da cartela por segurança. Caso contrário, há sim chances de você engravidar mesmo utilizando as pílulas anticoncepcionais. Isso acontece porque o organismo da mulher precisa de um certo tempo para se adaptar ao novo comprimido. 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.177 Comentários

  1. Regina Oliveira says:

    Tomei por 11 anos microvlar e há um mês mudei pro stezza tomo certinho. Iniciei stezza no primeiro dia da menstruação.
    Só que nos dias de pausa a menstruação não desceu já fazem 6 dias, já iniciei a nova cartela como o devido. Com microvlar ela descia sempre no 5 dia.
    Será que foi a troca?
    Nunca atrasou minha menstruação antes. E sempre descia.
    Alguém possa me ajudar?
    Ah e estou sentindo todos os sintomas pré menstruação… Dor costas, cabeça, irritabilidade, até cólica de leve.

  2. Anônimo says:

    Alguém sabe a diferença entre repopil 35 e Selene?
    Eu tomei Selene por 5 meses, e troquei por repopil 35 por conta do valor e também porque estava sentindo muita dor de cabeça com Selene. Tem algum problema? Os dois possuem alguma diferença? Pois o que sei a fórmula é a mesma

  3. Dayannne says:

    Estou tomando iumi, porém não me adaptei, minha menstruação vem desregulada. Pode voltar pro outro anticoncepcional que eu tomava sem ninguém problema? Pois com ele era certinho.

    • Bianca says:

      Estou com o mesmo problema, mas antes dele não tomava nenhum. Comprei outro com dosagem um pouco mais alta, mas mesmo lendo a bula tenho algumas duvidas de como iniciar ele. vc saberia me ajudar?

  4. Stefani says:

    Tenho 25 anos, tomo Perlutan durante 7 anos, quero trocar para pílula allestra 20, tem algum risco ? Qual a forma de mudança correta?

  5. Diana says:

    Oi tomo a deprovera e gostaria de muda espero qnt tempo pra muda pra outra injeção

  6. ------ says:

    Boa tarde! Tomava o anticoncepcional tamisa 20, parei por um bom tempo e quando decidi voltar a tomar, a ginecologista prescreveu o anticoncepcional iumi. Nao me adaptei e estou mestruando a 2 semanas. Quando eu posso estar tomando o tamisa novamente?

  7. Poliana says:

    Boa noite estou tomando mesigyna faz 4 mês tomo todo dia 25 antes eu tomava ciclo 21 mês de Julho minha menstruação não desceu ,foi desce agora mês de agosto desceu bem pouquinho e foi embora fiz o teste de gravidez deu negativo ,posso voltar a tomar o ciclo 21?ou tenho que esperar a menstruação descer?

  8. Kalleny rodriguês says:

    Tomo o artemidis 35, posso mudar e começa a tomar o ciclo 21?

  9. Ismara says:

    Tomava injeção e toquei por ancomcpcional e ñ mestruei posso ta grávida

  10. Jacirane says:

    Bom dia tracei de injeção para a pílula tem 5 dias que tou tomando e já fizap relação com o meu esposo só que no começo do mês tomei a injeção quando a minha menstruação desceu tomei a pílula oral tenho perigo de engravidar

  11. Amanda says:

    Vou trocar de pílula e quero saber se minha menstruação vir antes do período de 7 dias se eu já posso iniciar a nova pílula no primeiro dia da menstruação ou se eu começo a tomar no oitavo dia ?

  12. Márcia says:

    Boa noite. Me chamo Márcia e tomo o anticoncepcional ciclo 21há 13 anos e quero mudar para a injeção perlutan. É perigoso engravidar?como devo tomar a injeção?

  13. Thaisa says:

    Olá! Eu tava tomando o pietra ed que eh pra controlar endometriose, porém quero voltar a tomar o selene. Estou tomando ininterruptamente há 4meses o Pietra, e ontem terminou a cartela. Posso começar o selene hoje ou faço pausa de um mês?
    Obrigada

  14. Thaynara says:

    Eu tomava a mesiggnia na msm semana eu tomei a Perlutan corro risco de engravidar? Meu namorado não ejaculou dentro mais to tendo tonteira , anciã de vomito, deve ser o que ?

  15. Luciana says:

    Tomo ciclo 21 mais tô sentido muito enjôo posso trocar por microvlar hoje? Mais ainda não terminei a cartela do ciclo 21

  16. Dayana says:

    Ola eu tlmo perlutan estou mstruada gostaria de mudar para o depo provera. Como faço.
    Obrigado

  17. Francyele says:

    Eu tomo a injeção noregyna no dia 03 e quero trocar por comprimidos quando eu posso trocar?

Deixe um comentário