Contraceptivo Dopo – Benefícios, Efeitos e mais

Dopo é uma das famosas pílulas do dia seguinte. Um contraceptivo de emergência, que só deve ser utilizado quando houver falha ou suspeita de falha do método contraceptivo utilizado rotineiramente. Para ter eficácia garantida, deve ser tomado logo após a relação sexual desprotegida, no prazo de até 72 horas.

Benefícios do contraceptivo Dopo

Previne a gravidez indesejada.

Efeitos colaterais anticoncepcional Dopo

Náusea;
Sangramento uterino irregular;
Sensibilidade das mamas;
Cefaléia
Tonturas e fadiga.

Como tomar o contraceptivo Dopo

O primeiro comprimido de Dopo (levonorgestrel) deve ser tomado assim que possível, desde que não ultrapasse 72 horas após o coito desprotegido. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após a primeira dose.

Se ocorrer vômito dentro de duas horas da administração das pílulas contraceptivas de emergência, a dose deve ser repetida.

Contraindicações do contraceptivo Dopo

Esse medicamento é contraindicado em casos de gravidez existente ou suspeita ou alergia a algum componente da fórmula.

Bula do contraceptivo Dopo

Para acessar a bula do anticoncepcional Dopo, clique no arquivo em PDF:

Bula Dopo

Composição do contraceptivo Dopo

Cada embalagem contém dois comprimidos.
Cada comprimido contém 0,75mg de Levonorgestrel e Excipientes (lactose, povidona, amido pré-gelatinizado, amido de milho, copovidone, estearato de magnésio vegetal, dióxido de silício coloidal, croscarmelose sódica e água deionizada).

Quais são os preços do contraceptivo Dopo?

A pílula do dia seguinte, Dopo pode ser encontrado nas farmácias, a partir de R$ 3,50.

Dúvidas e relatos sobre o uso do contraceptivo Dopo

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

5 Comentários

  1. Luiza Meireles says:

    Tomei uma pílula as 17:25 só que como eu não dormi noite passada acho difícil eu acordar as 5:25 da manhã e eu não tenho despertador nem nada, tem problema se eu atrasar um pouquinho a segunda dosagem?

  2. Ana says:

    Ola,
    Tive releção desprotegida uns 15 dias depois da menstruação não faço uso de anticoncepcional ha quase 12 anos, tomei 1 comprimido antes da 24 hs e outro só tomei depois de 12hs do primeiro, já fazem 11 dias e minha menstruação ainda não aparaceu. Posso esta gravida?

  3. Bruna says:

    Tire uma dúvida minha minha menstruação acabou no sábado domingo tive relação e houve ejaculação como devo tomar as pílulas

  4. Marta says:

    Ola … tire me uma dúvida
    Minha menstruaçao desceu dia 28 de maio e em junho nao tomei anticoncepcional, tive relacao desprotegida mas sem ejaculacao no dia 24 de junho, ai no dia 25 de junho tomei a pds so que eram duas.. tomei 1 só. Depois de 6 dias tive sangramento e ja iniciei o anticoncepcional, esse sangramento veio pouco e durou uns 8 dias no finalzinho na cor marrom.
    Pra tirar duvidas com 12 dias fiz o teste de farmacia e deu negativo, depois de 4 dias outro… negativo tbm. Agora minha dúvida… sera que o fluxo reduzido for por conta da pds ? Acho que nao tem perigo de eu estar gravida eu creio que nao né.. pois depois de 6 dias da pds desceu.. porem pouco mais desceu…. Obrigada desde ja

  5. Sara says:

    O cara da farmácia me disse se quiser tomar dose única pode ou as duas de uma vez devo tomar depois de 7 hrs novamente o outro comprimido ?

Deixe um comentário