Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Infelizmente tomar anticoncepcional pode trazer algumas mudanças ruins para o corpo. Uma delas é que as mulheres costumam ganhar peso, fruto da retenção de líquido que a ingestão de certos hormônios acabam causando. Algumas mulheres ainda sentem dor de cabeça, dor no corpo e outros sintomas não agradáveis e por isso optam por parar um tempo para ‘limpar o organismo’ e voltar em seguida. Se você for fazer isso, faça da forma correta.

Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Anticoncepcional não afeta a gravidez

Hoje em dia os anticoncepcional não afeta a gravidez, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Há cerca de 20 anos, tomar este medicamento em grande quantidade seria um risco, e por isso seria necessário parar por um tempo. Hoje em dia os medicamentos já são considerados seguros e esta pausa não é mais necessária, acabando o mito de que ‘tomar anticoncepcional demais não vai deixar a gravidez acontecer’. Se for este o motivo de sua volta, pode ficar tranquila que não há riscos.

Volte como se jamais tivesse tomado

A sua pousa pode ser de quanto tempo quiser. O ideal é que faça de ao menos dois meses se estiver se sentindo muito inchada, ou se sente os seios doloridos. Mas um mês já é o suficiente para te livrar do problema e seu corpo se livrar um pouco do que há retido.

Volte a tomar o medicamento como se jamais tivesse tomado antes. Isso porque depois de uma pausa de uma cartela inteira o corpo já entendeu que não tem mais hormônio chegando, então você começa o tratamento novamente. Por isso você deve aguardar a pausa que der completar e tomar o novo medicamento no primeiro dia de menstruação, no próximo ciclo menstrual. O sistema dai em diante será o mesmo: tomar todos os dias no mesmo horário para garantir a eficácia do medicamento.

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

304 Comentários

  1. Evelyn Cristina says:

    Boa noite eu tomo o diclin interrompi por alguns meses .. a menstruação atrasou agora retornei voltei a menstruar mesmo com o uso corretamente nao para mais .. Isso é preocupante?

  2. sidinea says:

    boa noite, eu tomo o cerazette , no meu caso não e para evitar gravidez.mesmo pq sou operada
    e como estou aguardando uma cirurgia, de retirada de polipo uterino. e o medico passou para mim por 6 meses. mas no caso eu fosse operada antes ai suspenderia. pq tenho hemorragias e nao daria para operar.
    minha dúvida e a seguinte,ja esta dando os 6 meses. e percebi que por nao menstruar sinto cosseiras no corpo. e eu ja usei o mirena que no 3 ano fez a mesma coisa, tanto que para aliviar as coceiras eu doava sangue. assim que retirou o aparelho mirena eu voltei a msnstruar. e as coceiras sumirao. ao eu terminar a utima cartela eu poderia dar uma pausa de pelo menos 2 meses? e voltaria e tomaria mais 4 meses e assim por diante?

  3. Danieli Taís lima says:

    Boa noite eu tomo anticoncepcional diclin queria parar pra dá uma linpada pois tomo a 5 anos seguido quantos meses pra limpar e volta a tomar ?

Deixe um comentário