Quais os melhores anticoncepcionais?

O anticoncepcional é hoje o método considerado mais prático e seguro de prevenir a doença. Quando ingerido e aplicado regularmente, ele previne a gravidez e ainda tem propriedades consideradas pelos ginecologistas como benéficas, como ajudar na regulação do ciclo menstrual, diminuição do fluxo e eliminar espinhas. Mas são tantas opções no mercado e cada ginecologista indica um, deixando as mulheres em dúvida de qual seria o melhor anticoncepcional para prevenir a gravidez.

o melhor anticoncepcional

Na verdade todos os anticoncepcionais tem a mesma função: prevenir a gravidez. Todos são submetidos a testes, aprovados e selados devidamente antes de ir ao mercado. Todos conseguem prevenir a gravidez quando ingeridos corretamente. Todos são devidamente aprovados antes de entrar no mercado e retirados da farmácia por lei quando for descoberto algum problema.

Algumas dicas de qual anticoncepcional escolher

Até mesmo os médicos informam que a escolha do anticoncepcional varia de pessoa para pessoa. Algumas se dão muito bem com os mais fortes, não sentem cólicas e nem tem escapes. Outras mulheres reagem com fortes dores de cabeça e enjôos a medicamentos considerados muito bons para o problema e sem reações em outros pacientes. A dica mesmo é ir testando e observar qual se adapta melhor ao seu organismo. Mas para quem busca ajuda na escolha, temos algumas opções.

Cerazette – este medicamento é o indicado pela maior parte dos médicos se você está em fase de desmame, ou seja, não vai amamentar mais e teve filhos há pouco tempo. Também é uma boa dica para quem sofre com cólicas, pois não contem estrogênio, hormônio que causa a vasodilatação.

Elani Ciclo – bem popular, o Elani ciclo é indicado para quem não quer fazer pausa, quer eliminar o sangramento no intervalo entre as cartelas e pode ser usado por quanto tempo quiser, sem intervalos. Outros benefícios desse anticoncepcional é a prevenção do ganho de peso, aumento do volume abdominal e inchaço. Ele também ajuda a regular a produção da oleosidade da pele, eliminando o excesso. Com este efeito, ele acaba ajudando a combater ou reduzir a acne.

Yasmin – também é um medicamento bem popular, um dos mais recomendados por médicos ginecologistas devido à fórmula gerar poucos efeitos colaterais na mulher, trazendo alguns benefícios como melhora da pele. E formulado a base do hormônio drospirenona e etinilestradiol. 

Micronor – além de oferecer um ótimo custo benefício, a Micronor tem como princípio ativo o levonorgestrel, que tem como capacidade interferir o mínimo possível no sistema vascular. Isso provoca o melhor fluxo de sangue nas pernas, sem inchaços, e evita varizes. Se você já sofre com os vasinhos indesejados na perna, esta é sua melhor opção e considerada muito boa entre as usuárias porque não tem escapes.

Belarafalta de libido é um problema para algumas mulheres que ingerem anticoncepcional com frequência. Isso porque alguns hormônios ressecam bastante o canal vaginal, e a falta de lubrificação causa uma aversão ao sexo. Anticoncepcionais com base em clormadinona são os mais indicadas para as afetadas com este problema. 

Mas vale informar que não há dados médicos comprovados que o anticoncepcional afeta o libido, ou seja, a vontade de fazer sexo. É apenas um problema de lubrificação, que pode tornar também a relação sexual um pouco dolorosa na penetração.

Diane 35 – este é o mais indicado para quem sofre com o problema de ovários policísticos. Isso porque a base do medicamento é de ciproterona, que pode tratar o problema e não agravar. Este medicamento também é indicado para quem tem excesso de espinhas, problemas de controle de oleosidade da pele, escapes e excesso de pelos em diversas partes do corpo. É um anticoncepcional popular, por isso seu custo é de menos de R$ 20 e é ótimo para quem sofre de retenção de líquidos.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

112 Comentários

  1. Yasmin says:

    Gostaria de saber se o Diminut engorda? Desde já obrigada!

  2. Alessandra says:

    Olá Boa noite gostaria de saber qual anticoncepcional que elimina espinhas e não causa coágulo sanguíneo.
    Obg.

  3. Dell says:

    Nossa achei interesaante
    O Diane 35 acho q se encaixa mais a mim

  4. Ana says:

    Estou a tomar microgynon with fumarate family planning pills, e não fui a consulta, então gostaria de saber se é bom

  5. Alice says:

    Tenho uma dúvida.. O Micronor 0,35 é indicado somente para quem está amamentando ? Ou qualquer mulher pode fazer uso dele?

  6. Mariana says:

    Vou testar esse mês o Diane 35. Pq minha ginecologista me passou o Level q estou tomando a 2 meses só e estou ficando cheia de espinhas.

  7. Débora says:

    Oi estou tomando Diane 35 generico e tenho muita dor nos seios pq

  8. Daiana Alves says:

    Tomo triquilar a 15 anos,posso trocar pelo yasmin? Ou outro que não cause retenção de líquido?

  9. Raquel barbosa de jesus says:

    O celeme é bom

  10. Lili says:

    Olá eu tomo o level a 10 anos e de um tempo pra cá eu tenho sentido muitas dores de cabeça dores pesistentes! Sempre acontece próximo a mestruaçao.

  11. Valeria says:

    Olá tomo o anticoncepcional cerazzet a poucos meses pra tratar de um mioma queria saber se é bom pra prevenir uma gravidez indesejada pois troquei a pouco tempo pois eu tomava a microvilar por 18 anos??

  12. O anticoncepcional stezza e mini pílulas?, Tenho medo de aderir trombose . Pedi ele para a minha médica que me disse que ele tem pouco hormônio.

  13. Mira says:

    Estou tomando araceli, estou amamentando, pouco, quando não estiver mas posso continuar com ele, ou tem que mudar.

  14. Ana says:

    O micronor é bom e seguro É indicado só para quem ta amamentando?

  15. Juliane says:

    Ola eu estou tomando micronor a uma semana.

  16. Juliana says:

    Oi eu nunca tomei anticoncepcional so tomava as Pirula do Dia Seguinte não sei muito bem como usar esse remédio alguém poderia me explica ? Por favor

  17. venica says:

    Olá !gostaria de saber qual o antconcepcional que não da câncer?

  18. Juliana says:

    Oi tomo mínima há uns 6 meses e estou sentindo um pouco de enjoo comecei o novo ciclo faz pouco tempo antes de começar o novo ciclo desceu pra mim normalmente oq faço ??

  19. Ana Carolina says:

    Tomo ciclo 21 e engordei de mais muitas espinhas e muita dor de cabeça queria uma dica para mudar de remédio

  20. Manuh says:

    Olá, eu tomo o diane 35 há 1 semana e estou sentindo muito enjôo, e sinto meu coração acelera de vez em quando. Devo para de tomar o remédio?

Deixe um comentário