Qual melhor anticoncepcional, Oral, Injetável ou DIU?

Na hora de escolher o melhor anticoncepcional, sempre paira a dúvida. Todos podem ser comprados sem receita médica e podem ser escolhidos pela usuária da forma que desejar. Mas qual seria o melhor: oral, injetável ou DIU? Nossa resposta é: depende. Depende do seu perfil de mulher, sua forma de usar medicamentos e como seu corpo vai se comportar com cada um deles. Por isso observar os diferenciais de cada método para fazer a escolha certa é importante.

o melhor anticoncepcionalO DIU é um dos mais conhecidos. O Dispositivo Intra Uterino é colocado por uma ginecologista e impede a passagem dos espermas, responsáveis pela fertilização do óvulo e depois da gravidez. Este é um dos métodos mais tradicionais e tem um diferencial: não tem hormônio. Para quem sofre com espinhas, crescimento excessivo do pelo e alguns efeitos colaterais do anticoncepcional, é a melhor forma. Mas a menstruação ainda continua e, se você tem fluxo forte, isso não altera em nada. O DIU serve para ser usado por 5 anos, por isso possui um custo bem elevado.

Já o anticoncepcional é para tomar todo dia  e esperar a pausa (ou não) para começar uma nova cartela. Neste caso, é preciso se policiar para tomar todos os dias com atrasos de até 3 horas, ou vai engravidar se tiver uma vida sexual ativa. Mas há vantagens, como diminuição do fluxo e em alguns casos até a pele e cabelos ficam mais bonitos. Há de todos os preços e é bem mais barato que colocar um DIU.

O anticoncepcional injetável gerou diversas polêmicas quanto aos efeitos colaterais fortes. Há escapes, mas é a forma mais regrada para quem esquece de tomar o medicamento todos os dias na hora correta. Há quem prefira esse por ser de aplicação única e em média duração de 3 meses, mas isso pode variar. Todos previnem contra a gravidez, a forma como fazem isso é que varia. Todos são seguros quando usados corretamente.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Um comentário

  1. Estela says:

    Gostaria de saber mais sobre as injeções. Sei que depende de cada mulher engordar ou não mas gostaria de saber melhor sobre os riscos das injeções. Vocês tem algum post específico sobre isso?. Obrigada pela atenção.

Deixe um comentário