Será que estou grávida?

A única maneira de saber com certeza se você está grávida é através de um teste de gravidez. Mas os primeiros sintomas da gravidez são tão simples que podem ajudar a remover ou deixar a possibilidade da gestação. Mas antes de procurar por algum sintoma, calma: cada mulher é diferente.

Nem toda mulher tem os mesmos sintomas ou mesmo os mesmos sintomas de uma gravidez para a outra. Os primeiros sintomas de gravidez são algumas vezes parecidos com os da menstruação e nem sempre são reconhecidos.  A seguir, os sinais clássicos de uma gravidez e como eles surgem na mulher.

Será que estou grávida

Sangramento e cólicas

Poucos dias depois da concepção, o óvulo fertilizado adere à parede do útero. Isso pode causar cólicas e um leve sangramento, chamado de sangramento de implantação. Ocorre de 6 a 12 dias após o óvulo ser fertilizado.

As cólicas se assemelham a cólicas menstruais, por isso algumas mulheres confundem a cólica com o sangramento com uma menstruação. 

Além de sangramento, pode-se notar um corrimento branco leitoso relacionado com o espessamento das paredes da vagina, inofensivo e não requer tratamento. 

Alterações nos seios

Alterações nos seios são mais um sinal muito precoce da gravidez e já começam após a segunda semana depois que aconteceu o ato de engravidar.. Os seios podem ficar inchados, doloridos, formigando uma ou duas semanas depois de engravidar. A área ao redor dos mamilos, chamado de aréola, também pode escurecer.

Fadiga

A mulher pode se sentir muito cansada e é completamente normal na gravidez, começando desde o início. Há um sono profundo logo na primeira semana após a concepção. Por quê? A fadiga é muitas vezes relacionada a um alto nível de um hormônio chamado progesterona, embora outras coisas, como níveis mais baixos de sangue açúcar, baixa pressão arterial e um aumento na produção de sangue podem contribuir para o surgimento deste sono constante durante todo o dia. Ele costuma não ir embora mesmo com a gravidez avançada.

Não fique na dúvida, tire a prova com os Principais exames de gravidez.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

11 Comentários

  1. Tarlane Gabriella says:

    Olá boa tarde, me chamo Gabriella e gostaria de tirar uma dúvida. Comecei a tomar anticoncepcional injetável, e alguns dias depois comecei a sangrar por uns 10 dias mais ou menos, parou o sangramento e 3 dias depois baixou minha menstruação no dia em que era pra vir, no 8 dia tomei o anticoncepcional novamente, mas agora sinto meus seios inchados, cólicas e um pequeno escurecimento nos seios. Será que posso estar grávida ou é apenas meu corpo se preparando para o período menstrual que é pra acontecer daqui com 7 dias. Me ajude por favor.

  2. Tais De Oliveira Silva says:

    Olá minha menstruaçao veio dia12 de Junho mesmo tomando os anticoncepcional com atrasos de 3 4 dias no inicio da cartela posso estar gravida barriga inchada e estou com muito sono .obrigada

  3. Marília says:

    Olá, tudo bom?

    Admirei muito este conteúdo.

    Cumprimentos!

  4. Priscila says:

    Bom Dia, tomei o anticoncepcional injetável Noregyna por 10 meses. No começo minha menstruação ficou irregular ao ponto de descer 2 vezes no mês… Com o passar dos meses a data veio regular porém o sangramento durava dias , já cheguei a ficar menstruada por 15 dias. enfim, parei o remédio faz um mês e tive relação sem preservativo, deixando meu marido ejaculou dentro de mim no mês de Dezembro. Porém minha ultima menstruação foi no dia 22 de Novembro. Posso estar Grávida… Me ajudem.

  5. anonimo says:

    Mudei de anticoncepcional e estou no meio da minha segunda cartela. Tive relações sexuais com o meu namorado sem camisinha e exatamente três dias depois começou um sangramento muito parecido com menstruação que durou três dias consecutivos, tive cólica e um pouco de ardência ao urinar. Poderia ser gravidez?

  6. amanda says:

    ola tenho 18 anos sou casada e tenho uma filha de 3 anos tomo o previane so que minha mestruaçao nao e regulada ,to preucupada pq desceu uma babinha marrom e eu tive relaçoes com meu marido 1 dia antes no outro dia começou a desce sera que to gravida..to super preucupada pq to sentindo dor e o remedio ainda nao acabou

    • Lavinia says:

      Me aconteceu o msm nec mes de dezbro, sua publicacao foi em julho, sera qe vc pode me dizer se esta gravida ou nao, eu estpu cm medo, axei estranho, e tomo meu remedio de forma mto incorreta dxo esqcer mtas vezes ate dois dias.

  7. Ray says:

    Olá ,faço uSo do cerazzete a dois meses e quase no final da segunda cartela houve sangramento,e transei com meu namorado dias antes do sangramento,corro o risco de engravidar? Estou sentindo uma dorzinha ao urinar,o que pode ser?

  8. Tomei o ciclo 21um mês e minha mestruacao vei aí no último dia tomei e no outro dia tbm sor que depois não tomei mais não tem cinco dias já será que já posso fazermos teste

  9. Camila says:

    Mês passado tomei meu anticoncepcional em vários horários diferentes quase todos os dias (mas nem um dia ultrapassou 12 horas, era coisa de 2 ou 3 horas de atraso), usei camisinha. esse mês estou tomando corretamente no mesmo horário todo dia, e no 11º dia da tomada transei com meu namorado e a camisinha estourou bem na hora que ele ejaculou. Corro risco de engravidar? Algumas horas após a relação o sêmen começou a escorrer de dentro de mim, achei estranho, e na noite do dia seguinte saiu um corrimento enorme e pegajoso em mim. O que pode ser/acontecer? Me ajudem por favor!

  10. thais says:

    Boa tarde. Faço uso do Diane 35 há meses, mas costumava tomar antes de dormir, nesse mês, depois da pausa, no primeiro comprimido de uma nova cartela, optei por tomar de manha, um pouco antes do almoço. Fiz corretamente a troca de horário ou tenho perigo de engravidar esse mês ? Obrigada! Procurei muito no site, mas não vi nenhuma pergunta como essa.

Deixe um comentário