Sinto TPM todo dia tomando anticoncepcional. É normal?

Um dos benefícios de usar anticoncepcional é ter um alívio dos sintomas da TPM, a tensão pré menstrual, que pode começar de cinco a 10 dias antes do sangramento. Mas infelizmente isso não é em todas as mulheres. Efeitos colaterais do uso de um medicamento são comuns e não é diferente quando você toma anticoncepcional. Alguns efeitos colaterais nada agradáveis forem previstos pelos laboratórios e são listados na bula, mas ainda confundem as usuárias.

tpm e anticoncepcionalÉ normal tomar anticoncepcional por algum tempo ou mesmo pela primeira e sentir alguns efeitos colaterais.  Muitas mulheres confundir com TPM e não entendem porque não está perto da menstruação e ainda continuam sentindo tudo isso. Os efeitos colaterais do uso do método preventivo, seja ele em comprimido, injetável ou anel, lembram bastante a TPM mesmo. Os mais comuns são náuseas, dor de cabeça leve ou intensa, vômitos, inchaço, sensibilidade nos seios e insônia.

Quanto a tais sintomas a bula é bem clara: são variáveis. Cada organismo reage de uma forma, por isso não dá para afirmar que por sua amiga não ter sentido nada você também não vai sentir. Há quem sinta todos os efeitos colaterais do medicamento e quem passe pelo seu uso com a melhor sensação possível, ainda com o conforto de estar prevenida contra a gravidez.

Esses efeitos colaterais do anticoncepcional vão embora?

As vezes sim e as vezes não. Você pode sentir apenas um inchaço uma ou duas vezes ao ano em uso contínuo e ir embora e pode sentir sempre a ponto de desistir do medicamento. Em alguns casos vale mais a pena interromper e partir para outro método contraceptivo ao invés de usar e continuar com o incômodo constante.

Assim como os sintomas variam, a reação a cada medicamento variam. Os anticoncepcionais usam hormônios diferentes, então você pode usar um e não sentir nada e mudar e sentir diversas coisas. Como saber? Infelizmente apenas testando.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário